• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Embate da Nostalgia - Desenhos

Eu acho que pode.

Poutz, você falou do Pingu e eu lembrei de Jimbo agora. :lol:

Até caberia na minha lista.
 
Acho que pingu é série não? >p Tipo... massinha não é igual a desenho..
É uma questão filosófica deveras interessante :think:
 
Ainda estou tentando por Transformers na minha lista. O problema é q ele fez parte da minha infancia por pouco tempo já q parou de passar qdo eu ainda era bem novo. Mas a morte do Lider Optimus no filme foi super marcante na minha vida.
 
V disse:
Morgoth, Asterix e Obelix chegou a ser uma série animada? Eu só me lembro de longas.

Não foram, não.
Eu estava me referindo realmente aos longas.
Pensei que estava valendo colocar desenhos animados em longa-metragem também.

Já editei minha lista.
Entra "Fantomas", que havia esquecido absurdamente.
 
Última edição:
Eu tinha o brinquedo fodão americano do optimos prime...

putz, bateu saudades agora...

hahahaha
 
Não consigo lembrar o nome de um desenho.
Eram guerreiros mágicos, cada um com um animal símbolo.
Carregavam uma espécie de estandarte com poderes místicos.
Um personagem era coruja, o vilão era simbolizado pelo tubarão e tinha até um que era caracol. Vendiam brinquedos disso por todo canto.

Alguém lembra?
 
Nossa, esse desenho era foda! A Coruja era da sabedoria, o Leão da coragem, etc. Se lembrarem, acho q eu edito minha lista.
 
Pedra? Só se for de crack... Esse era louco de ácido!

E eu não gosto desse Pica-Pau não, curtia o mais tradicional. Tem umas 3 versões que eu curto.
O chamado "Pica-pau doido" é o primeiro; o "Pica-Pau de Polainas"
attachment.php

01. TRANSFORMERS
02. CAVERNA DO DRAGÃO
03. LOONEY TUNES
04. ZILLION
05. AS AVENTURAS DE TINTIN
06. TINY TOONS
07. OS CAÇA-FANTASMAS
08. TOM & JERRY
09. THUNDERCATS
10. AS TARTARUGAS NINJA
Tava estranhando ninguém ter colocado Transformers na lista... Sabia que o V não iria me decepcionar! :obiggraz:

Aliás, cadê Robocop - a série animada, na sua lista? :hihihi:


Outro que também já havia sido lembrado anteriormente neste tópico.

Gente, presta atenção. Lendo as listas dos outros vocês não precisam nem pensar pra fazer as vossas. =P
Pois é, foi oq eu fiz... Fui olhando as lista e depois só pesei oq era mais nostálgico... :mrgreen:


Tem um desenho que até hj eu tento me lembrar o nome, mas não tenho muitas lembranças dele pq eu devia ser mt novinha quando passava. Na verdade eu lembro só de um capítulo e mt vagamente... Alguém abre uma brecha no tempo/espaço e isso tá no meio de uma cidade e acho que diossauros começam a sair... e tudo isso tem alguma coisa a ver com um relógio :think:

Alguém tem alguma idéia de que desenho pode ser?
Pela sua descrição (que não ajuda nada... :-P) eu diria que é Dinosaucers ou Inhumanoids...

Acho que stop motion conta... tudo q não for de carne e osso conta.
Concordo
 

Anexos

  • Pica pau.jpg
    Pica pau.jpg
    40,2 KB · Visualizações: 154
Aliás, cadê Robocop - a série animada, na sua lista? :hihihi:

Ah, eu nem lembro direito. Lembro de ver algumas vezes, mas não era aquela coisa todo-dia-na-hora-marcada como o resto da minha lista. Devem ter feito poucos episódios que não foram muito reprisados.
 
Não consigo lembrar o nome de um desenho.
Eram guerreiros mágicos, cada um com um animal símbolo.
Carregavam uma espécie de estandarte com poderes místicos.
Um personagem era coruja, o vilão era simbolizado pelo tubarão e tinha até um que era caracol. Vendiam brinquedos disso por todo canto.

Alguém lembra?

Nossa, esse desenho era foda! A Coruja era da sabedoria, o Leão da coragem, etc. Se lembrarem, acho q eu edito minha lista.
The Visionaries (Os Cavaleiros da Luz Mágica)... Ele passou muito pouco tempo na Xuxa, então pouca gente lembra... Eu adorava! :obiggraz:


Não sei se vcs lembram desse detalhe, mas pra cada um deles "evocar" o animal, era necessário recitar um verso... O único que eu lembro era do meu personagem favorito, que evocava uma Cheeta, que fazia com que ele ganhasse supervelocidade: "Mergulhe esses pés nos ventos dos morros, e com pernas velozes sobre a terra eu corro"


A abertura tem naquele vídeo com o Top 10 de músicas que postaram umas páginas atrás (é o primeiro que aparece):

Caracol?
não, não lembro.

Mas essa coisa de bichos me fez lembrar de um desenho MUITO de criança, tipo, eu devia ter 5 anos. Eram um personagens que misturavam dois bichos, tipo o Abeleão, que é o unico que eu lembro o nome.

catei no google e achei isso:
http://www.mofolandia.com.br/mofolandia_nova/wuzzles.htm
Wuzzles era muito bom... Tinha o Rinocaco, o Abeleão, Hipocó...

 
Última edição por um moderador:
Dom Dracula eu adorava! Todos os seus 6 episódios! :dente: Por sinal era um desenho bem triste...


Esse Marco aí só ouvi falar...

Aqui vai minha lista com link para as aberturas dos desenhos.

Deixei muita coisa nostálgica de fora, algumas porque certamente já estão garantidas na votação (He-man, Thundercats, Silverhawks, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão por exemplo), outras porque simplesmente esqueci.

9) A família Drácula (Mau sapão, mau sapão... lol)
Eu adorava a Família Drácula... Muito bem lembrado, Vilyus... ;-)


E não concordo com o seu critério pra formar a lista... Acho que vc deveria escolher os que são mais nostálgicos, independente de serem "favoritos"... Eu só usaria esse critério se estivesse entre dois que fossem igualmente nostálgicos e um deles é corresse o risco de naõ entrar na lista...

E Popeye?!!?!

Eu tenho lembranças nostálgicas de Popeye, mas negativas, eu nunca gostei, alias, eu acho que posso dizer que eu realmente não suportava Popeye. :lol:

Popeye é um saco...
O "Olho Popular" é provavelmente o PIOR desenho que já assisti, e olha que tem coisas realmente inomináveis feitas pela Hanna Barbera... :puke:


Só pra lembrar que o Morgoth cai na regra dos 10 posts.
E a regra que diz que membros do Conselho Olifantástico não precisam respeitar essa regra pra votar no nostalgia? :mrgreen:
 
Última edição:
e aquele desenho que tanto os vilões quanto os mocinhos tinham um inseto gigante de estimação? ele tinham até antenas e tals... não lembro o nome...

tambem tive varios brinquedos deste desenho...
 
Pelo o que eu tô vendo vai ficar tanto desenho legal de fora. Só com as menções honrosas do pessoal dá pra fazer uma lista tão boa quanto a principal. Mas é o jeito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo