• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Efeito Borboleta (The Butterfly Effect, 2004)

Eu gostei do filme... mas não é nada de óóóóóhhh !!!
É o tipo de filme que deu pra divertir minha tarde. Mas de acordo com o que o pessoal falava ele não chegou nem perto das minhas espectativas !! :roll:
 
Esse filme é uma mistura de De Volta Para o Futuro e muito de um episódio dos Simpsons em que Homer volta à época dos dinossauros e por mudar algo lá, muda tudo depois. É igualzinho!!
 
Nicholas Kapranos disse:
é, vocês não conseguem captar a genialidade do filme mesmo...

Se ele tivesse alguma, a gente captava. :lol:



Eu até que gostei de Efeito Borboleta, mais do que eu esperava.... mas ainda assim é uma idéia mal desenvolvida.... e absurda :|
 
Dimitri disse:
Esse filme é uma mistura de De Volta Para o Futuro e muito de um episódio dos Simpsons em que Homer volta à época dos dinossauros e por mudar algo lá, muda tudo depois. É igualzinho!!

Na verdade, existe um episodio de Pinky e o Cerebro que é identico ao filme.
O Cerebro volta ao passado pra tentar mudar a historia, só que a cada vez que ele faz isso, mais coisas dao errado, ou pelo menos nao dao certo como ele gostaria no presente.
Acaba com ele voltando à pre-historia tentando ensinar o Fogo às pessoas...
 
Eu amei o filme (melhor do ano, já que SdA pra mim é como um filme só) por vários motivos que nem vem ao caso dizer.
Mas o maior deles é de eu ter sido surpreendido por uma história maravilhosa e de ter visto coisas que eu não esperava ver. Tive várias sensações durante o filme e iso foi ótimo.
O problema é que as pessoas sempre julgam pelo lado técnico, tentando encontrar furos no roteiro e essas besteiras. No fim, acabam se esquecendo de ASSISTIR e perdem uma grande experiência...
 
É, o filme é legal, mas pra genial falta muuuuuuuito... mudar o ator principal seria um bom começo... :roll:

melhor do ano, já que SdA pra mim é como um filme só

Até porque Retorno do Rei é do ano passado :obiggraz:
 
Não li nenhum review/comentário então se algo que eu escrever descordar ou concordar com algo que alguém disse é pura coincidencia.

Well, o filme fede.


Sim, fede.

A idéia poderia ser boa se a infância e traumas do personagem principal não fossem tão longas, aliás longas demais. Na verdade deveriam ser mostradas apenas como flashbacks na hora em que ele volta para dar uma visão diferente ao expectador que não saberia qual era a lembrança real ou montada.

As interpretações do filme são péssimas e dignas com louvor do Framboesa de Ouro, na verdade nem isso merecem. Precárias e simplesmente sem sentimento algum, não dá para ter a "noção" de quanto o personagem principal ama a menina.

O filme também deveria ter acabado quando o médico fala a ele que não existem diários e nem tempos e vidas paralelas, isso daria uma certa dúvida ao expectador que acompanhou a jornada e daria um algo mais ao filme apesar de encurtar e cortar o "grande" final.

:|
 
Esse é com certeza o melhor filme que eu assiti nesse ano !

A história eu achei mto boa, e realmente me fez pensar muito ! Gostei das idéias do filme, realmente exelente ! :grinlove: ^

PS.: Alguém sabe qual o nome da música que toca no final, quando passa os nomes do elenco e etc?
 
Nossa, esse filme é nojento.

Com certeza o pior do ano. Um roteiro idiota, pseudo-complexo. Certas cenas me deixar de queixo caído, pelo nível de forçada que são.

Sem falar nas interpretações.

Sem maiores comentários, a maior merda do ano. Os 7 reais mais mal gastos desse ano na locadora.
 
Um filme bem acima da média. A idéia é absurda, mas e dai? As vezes é bom ver coisas assim...

Eu várias vezes já pensei nisso, cada coisa que agente faz ou deixa de fazer pode mudar toda a nossa história, e é isso q o filme quis mostrar. A atuação do Aston Kutcher (sei lá como escreve) não é das melhores, mas de jeito nenhum compromete. As crianças dão show.

A direção não foi das melhores, é tudo num ritmo meio estranho.

E aquele final com a fita de video serviu soh pra ter um semi happy end. Como ja disseram, se tivesse terminado com ele duvidando de si mesmo, seria mil vezes melhor.

Mas de qualquer forma, pelo impacto, pela originalidade e pela coragem dos roteiristas, um dos melhores do ano. :D
 
A idéia de mudar as coisas do passado para melhorar o futuro é de longe uma das mais velhas do cinema/literatura/desde-que-a-vida-humana-apareceu-na-terra.

Vide De Volta para o Futuro, onde o que ele muda no passado (mesmo sem a intenção) tem consequencias no futuro.

A diferença de dos filmes é o meio para se transportar para o passado, de resto é tudo a mesma coisa, IMO. :|

Exceto que Christopher Loyd e Michael J. Fox chutam bundas no quisito interpretação.
 
Passocurto disse:
PS.: Alguém sabe qual o nome da música que toca no final, quando passa os nomes do elenco e etc?
É do Oasis Passo. Agora o nome é Stop Crying Your Heart Out.
 
ah eu gostei do filme, apesar de ser um pouco estranho :roll:
no DVD tem o "final feliz e estupido" :lol: :lol: q sabe no final, neh, q ele ve ela na rua mas naum faz nada? nesse, eles conversam e vaum tomar cafe :lol: :lol: :lol: :lol:
 
SPOILER





Se o filme não tivesse um final feliz, ele seria 840x mais apreciado...
Se acabasse na cena do medico falando que os diarios não existem, ou se ele se sacrificava pra salvar a vida da Mae + Filho.

Anyway...
Efeito Borboleta = Donnie Darko for dummies...
 
hmm, n foi mau, assisti ontem, foi razoável...Gostei mais do Donnie Darko, de longe, mas não foi muito mau...
 
Finalmente assisti esse filme hoje.

E posso dizer": É ÓTIMO!!!!!!!!!!!! (83)

SPOILERS

De forma alguma eu concordo q deveria acabar na parte do médico. Isso sim seria uma maneira estúpida de dar fim ao filme: dizer q nada daquilo era real. Em certos filmes isso até funciona (Identidade), mas aquilo seria ridículo e revoltante. Gostei muito mais dele achando uma maneira de consertar, pelo menos em parte, as coisas. O filme deixa claro q ele teve q sacrificar uma parte da vida dele pra poder ajeitar tudo, simplesmente não havia uma maneira de todas as coisas serem perfeitas. O filme deixa bem claro isso. E a parte em q eles se encontram na rua e apenas se olham, é simplesmente foda, principalmente pq eles NÃO se falaram e continuaram a andar. O filme possui alguns furos d fato, mas são pouquíssimos, principalmente se levarmos em consideração q a temática viagem no tempo é campeã nesse quesito. Enfim, um ótimo filme, q recomendo bastante e t faz pensar sobre um velho ditado: Quando as coisas estiverem ruins, lembre-se q eles poderiam ser muito piores... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo