• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Efeito Borboleta (The Butterfly Effect, 2004)

Duke Togo disse:
Pelo menos é melhor q Diários de Motocicleta.

Duke Togo disse:
No aspecto de que eu gostei mais desse.


Parece uma criança que diz que gosta mais de tal chiclete porque é vermelho.

Nao sei se voce entende o que significa um forum de discussao, entao vou te explicar: serve para .. deer, discutir.

E nao apenas postar uma coisa dessas.

Dê razoes, por favor.
 
Se esse cara não for o Golgo, é alguém que pensa de forma muito parecida. :lol:
 
É.... vi finalmente o filme....
E tipo.... é bacaninha

TEM SPOILERS


Tá.... ele seria bem mais foda se acabasse na parte onde o médico diz que não existem diários e blá blá blá....

Ah.... uma coisa não entendi direito..... quando ele começou a fazer os diários, ele já conhecia a garotinha, não?? :o?: Tem uma cena em que ele descreve eles se conhecendo e volta no passado para mudar isso.....

Aliás... isso tb é estranho... de uma hora para outra ele pode voltar à qualquer momento no passado, não só nos que tiveram blackouts....

Tá.... mas fora esses blackouts no roteiro..... o filme é envolvente. E o Ashton é lindo. Daí vale a pena ver =)
 
TEM SPOILERS!




Pois é, Di. Acho que é justamente por causa desse furo no roteiro que a história deveria ter parado no médico. Ficaria bacana, e o pessoal sairia do cinema com um baita ponto de interrogação na testa hehehe.



NÃO TÊM MAIS SPOILERS


O V agora ilustra o meu mau gosto dizendo "É, você gostou de Efeito Borboleta" :osigh:
 
O filme é mt bom, mas Ashton Kutcher definitivamente n sabe interpretar. Ele se sai melhor fazendo comédia(se é q pode ser chamado de comédia)
 
Dirhil disse:
É.... vi finalmente o filme....
E tipo.... é bacaninha

TEM SPOILERS


Tá.... ele seria bem mais foda se acabasse na parte onde o médico diz que não existem diários e blá blá blá....

Ah.... uma coisa não entendi direito..... quando ele começou a fazer os diários, ele já conhecia a garotinha, não?? :o?: Tem uma cena em que ele descreve eles se conhecendo e volta no passado para mudar isso.....

Aliás... isso tb é estranho... de uma hora para outra ele pode voltar à qualquer momento no passado, não só nos que tiveram blackouts....

Tá.... mas fora esses blackouts no roteiro..... o filme é envolvente. E o Ashton é lindo. Daí vale a pena ver =)

dá a entender, ki o personagem dele eh doido, pq akilo ele criou na mente dele. eu gostei do final sim
 
Ashton eh sem comentários num vi o filme e nem to afim de ver vamos mudar de assunto vamos de Avril, ou de zuar, ou de beber ou de qualquer otra coisa :eek:
 
Vi esse fim de semana :dance:

Achei que ia ser pior o filme, até que é interessante. O Ashton Kutcher é muito ruim coitado :tsc:

Mas o filme me deu a impressão de se perder no meio. Há furos que faz as coisas ficarem meio sem sentido e tal.

O que eu gostei de ver foi como cada um ficaria com mudanças ocorridas no passado, seus amigos, sua relação com eles. Fora isso, o final é um pouco forçado.

O filme me pareceu às vezes o filme Endiabrado :lol: As situações mudando rápido, no caso com o Brendan Frasier :lol:
 
Tisf disse:
Vi esse fim de semana :dance:

Achei que ia ser pior o filme, até que é interessante. O Ashton Kutcher é muito ruim coitado :tsc:

Mas o filme me deu a impressão de se perder no meio. Há furos que faz as coisas ficarem meio sem sentido e tal.

O que eu gostei de ver foi como cada um ficaria com mudanças ocorridas no passado, seus amigos, sua relação com eles. Fora isso, o final é um pouco forçado.

O filme me pareceu às vezes o filme Endiabrado :lol: As situações mudando rápido, no caso com o Brendan Frasier :lol:


Então, mas isso é quase como um truque para não errar em roteiro... eles vão forçando o roteiro para ficar convincente.

E bem, todos q viram sabe q tem coisas q ficaram estremamente perdidas, e q SIM, fazian-se necessário explicar, o sobrenatural não é tão convincente nesse como no Dawn of Dead por exemplo, comparando j;a q la eles nao esplicam oq é e mesmo assim fica genial.
 
gostei :mrgreen: há muito não via um filme com essa temática cult que me agradasse tanto...talvez ficasse melhor dirigido por Tim Burton, ou Night Shayamalan, mas tem lá seu mérito.
não sei se foi o contraste de ter alugado junto com Linha do tempo e Waterworld (é, eu nunca tinha visto :lol:) ou o filme é bom mesmo, mas o fato é que há tempo nao me satisfazia tanto com o que via...

e.. SPOILERS


realmente teria ficado gigamelhor se tivesse terminado na parte do tiozinho que diz que não havia diários e tal, mas, como já nos iluminava o filósofo: Faz Parte!
 
Efeito Borboleta

O que aconteceria se você pudesse voltar ao tempo e consertar o passado? Segundo a teoria do caos isso não seria possível de se fazer sem que algo sofresse a conseqüência dessa alteração, é a tal relação do bater de asas da borboleta que sustenta o argumento da teoria e que também serve como base da trama que o filme "Efeito Borboleta" pretende "brincar". E a grande verdade é que o filme nada mais é do que uma brincadeira onde não deve ser levado a sério.

O jovem Evan (Ashton Kutcher) teve uma infância extremamente traumática e seguindo os problemas psíquicos do pai, ele constantemente sofre "apagões" de memória que o levam de um lugar para o outro sem lembrar de nada do que ocorrera antes. Após 13 anos, ele passa a reconhecer diversos momentos que haviam ficado escondidos em sua memória fazendo com que ele queria reencontrar Kayleigh (Amy Smart), uma namorada da infância, que, diferentemente de Evan, teve que seguir vivendo atormentada com os conflitos do passado que somente agora Evan passa a tomar conhecimento.

Analisando sob essa perspectiva "Efeito Borboleta" tinha argumentos para se sair melhor do que a maioria dos "enlatados" do gênero, mas escorrega em sua própria pretensões. Após um evento traumático, Evan passa a tentar encontrar em seus antigos diários (péssimo artifício) instantes de sua infância que possam conduzi-lo para o passado a fim de ajustar as contas com seu passado. E seguindo a premissa de que tudo o que somos e tudo o que acontece hoje é inteiramente responsabilidade do nosso passado (não ouviram falar de Redenção?), cada mudança que ele provoca em seu passado acaba modificando o futuro, mas sempre causando um efeito colateral.

O filme a fim de criar alterações impactantes procura mostrar situações extremamente extremistas (dessa forma mesmo) e em alguns momentos beira o ridículo, principalmente quando vemos o babaca do Ashton Kutcher com os braços amputados. E por falar no ridículo e em Kutcher é impossível de crer um ator tão medíocre em um papel tão complexo (pelo menos aparentemente). É um daqueles casos em que a simples presença é humilhante (as caretas que ele faz no decorrer do filme são deploráveis). Ele estraga ainda mais o filme.

Como eu comentei no início o filme é meramente uma diversão, nada mais, nada menos. Seguindo o efeito contrário de seu argumento, "Efeito Borboleta" não provoca nenhum efeito colateral.

PS: O Ministério da Saúde adverte que ao ver Ashton Kutcher em cena é possível que algumas pessoas sintam enjôo.
 
Silent Prayer disse:
Após um evento traumático, Evan passa a tentar encontrar em seus antigos diários (péssimo artifício)
Por que "péssimo artifício"????

Escrever em diários é um tática antiga para quem sofre de memória. E onde é que ele iria buscar essas informações de seus apagões, se não fossem nos... diários?? :eek:

Silent Prayer disse:
E por falar no ridículo e em Kutcher é impossível de crer um ator tão medíocre em um papel tão complexo
Vejamos.... Tom Hanks era "ridículo" antes de Filadélfia....
Jim Carrey era "ridículo" antes de Show de Truman....

É de se estranhar, lógico, mas devemos dar uma chance ao cara né?? Ele não foi o pior defeito do filme. Mesmo com uma atuação brilhante dificilmente seria reconhecido por conta das bobagens que o filme mostra.

Silent Prayer disse:
PS: O Ministério da Saúde adverte que ao ver Ashton Kutcher em cena é possível que algumas pessoas sintam enjôo.
Outras sentem tesão :grinlove:
 
não acho o Ashton ruim não. É um bom ator. Se não fosse ele seria cotado pra fazer a Vila. Diga oq quiserem do Shyamalan, mas ele sempre escolhe bem os atores.

bom.... gostei do filme, mas tudo jah foi comentado aqui.

e achei muito boa a atuação do evan criança, e o mulequinho malzão também. o cara parecia um diabinho.
 
Ele foi cortado do filme A Vila, justamente por sua atuação... Mas em "Efeito Borboleta" achei que ele fez um bom trabalho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo