• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vila (The Village, 2004)

Acho que existe uma espécie de racionalização na trajetória cinematográfica de M Night Shyalaman. A conexão entre "O Sexto Sentido", "Corpo Fechado', "Sinais" e "A Vila" é o sentimedo de temor. O filme mais próximo do gênero terror é "O Sexto Sentido", que trabalha realmente o medo que temos dos acontecimentos deconhecidos ocorridos após a morte. Em "Corpo Fechado" acho que ele mostra como o medo de "ser diferente" pode transformar a pessoa num monstro (no caso do "Samuel L. Jackson, que têm os "ossos de vidro"). Já em "Sinais" o medo tratado é aquele medo de que "tudo o que sabemos até agora sobre a vida possa ser mentira". O Homem não é o único filho inteligente de Deus e também os Ets não são nada bonzinhos. O medo transportado pro plano "real e atual" está presente e é o pano de fundo de "A Vila", pra mim o seu melhor trabalho. É o medo mais próximos do que nós próprios sentimos, o temor por nossas vidas num mundo tão violento.
 
Regente Cósmico disse:
Acho que existe uma espécie de racionalização na trajetória cinematográfica de M Night Shyalaman. A conexão entre "O Sexto Sentido", "Corpo Fechado', "Sinais" e "A Vila" é o sentimedo de temor. O filme mais próximo do gênero terror é "O Sexto Sentido", que trabalha realmente o medo que temos dos acontecimentos deconhecidos ocorridos após a morte. Em "Corpo Fechado" acho que ele mostra como o medo de "ser diferente" pode transformar a pessoa num monstro (no caso do "Samuel L. Jackson, que têm os "ossos de vidro"). Já em "Sinais" o medo tratado é aquele medo de que "tudo o que sabemos até agora sobre a vida possa ser mentira". O Homem não é o único filho inteligente de Deus e também os Ets não são nada bonzinhos. O medo transportado pro plano "real e atual" está presente e é o pano de fundo de "A Vila", pra mim o seu melhor trabalho. É o medo mais próximos do que nós próprios sentimos, o temor por nossas vidas num mundo tão violento.

Hmmm, não, eu não diria que isso está certo não. Nada a ver com medo.

Conexões temáticas que o Shyamalan tem são basicamente:
*Pessoas ordinárias em situações extraordinárias.
*Espiritualidade e presença de Deus nos filmes.
 
Regente Cósmico disse:
Você realmente não é nada egocêntrico. :uhum:

Eu discordei de você, o que isso tem a ver com egocentrismo? (não seria da sua parte, na verdade?) Por favor, pense antes de postar (a ordem geralmente é essa). Se você tivesse perguntado educadamente "por que?", eu teria dado uma explicação estendida, mas nós não atingimos esse nível evolutivo aqui na Valinor (Darwin disse que demora milhões de anos). Precisa haver chamação de nomes antes de alguma discussão começar -- ou durante, ou depois.

Então, Medo? Nah.
 
Última edição:
Folco disse:
Eu discordei de você, o que isso tem a ver com egocentrismo? (não seria da sua parte, na verdade?) Por favor, pense antes de postar (a ordem geralmente é essa). Se você tivesse perguntado educadamente "por que?", eu teria dado uma explicação estendida, mas nós não atingimos esse nível evolutivo aqui na Valinor (Darwin disse que demora milhões de anos). Precisa haver chamação de nomes antes de alguma discussão começar -- ou durante, ou depois.

Então, Medo? Nah.
Você deu como errada a minha opinião sem dar argumento nenhum que embase isso. Resumindo-se em dizer "não, eu não diria que isso está certo".
:uhum:
 
Regente Cósmico disse:
Você deu como errada a minha opinião sem dar argumento nenhum que embase isso. Resumindo-se em dizer "não, eu não diria que isso está certo".
:uhum:

E há algo errado com isso? Dizer que eu discordo? Não. Mas eu não fiz só isso, eu inclui as conexões temáticas entre filmes do Shyamalan que eu considero genuínas. Se eu tivesse que argumentar extensivamente sobre tudo que eu postasse em todos os tópicos, ia ser mais fácil eu escrever o livro "O Universo Segundo Folco" e distribuir cópias por aqui. Então eu tento evitar ter que escrever o máximo, mas quando questionado, eu costumo a responder. É claro, você perdeu sua chance por agir como um paspalho, olha só.

Por outro lado, eu estou feliz que você tenha agido como um paspalho, pois me evitou o trabalho de ter que explicar porque eu acredito que sua teoria sobre "medo" está errada. Eu escrevi tanto na merda do topico "Guerra dos Mundos" hoje que eu perdi sensibilidade nos dedos (e ainda tenho discussões ocorrendo sobre "Os Tripés De Outro Mundo" em mais outros dois foruns, o que me faz desejar que eu acorde amanhã e a internet inteira tenha pifado).

Anyway eu gosto desse rapaz Shamalamadingdong ele é até bom e etc.
 
Última edição:
Folco disse:
Por outro lado, eu estou feliz que você tenha agido como um paspalho, pois me evitou o trabalho de ter que explicar porque eu acredito que sua teoria sobre "medo" está errada. Eu escrevi tanto na merda do topico "Guerra dos Mundos" hoje que eu perdi sensibilidade nos dedos (e ainda tenho discussões ocorrendo sobre "Os Tripés De Outro Mundo" em mais outros dois foruns, o que me faz desejar que eu acorde amanhã e a internet inteira tenha pifado).
Não tem de quê. :abraco:
 
Se eu tivesse que argumentar extensivamente sobre tudo que eu postasse em todos os tópicos, ia ser mais fácil eu escrever o livro "O Universo Segundo Folco" e distribuir cópias por aqui.

E eu comprava.
 
Olifante disse:
Folco disse:
Se eu tivesse que argumentar extensivamente sobre tudo que eu postasse em todos os tópicos, ia ser mais fácil eu escrever o livro "O Universo Segundo Folco" e distribuir cópias por aqui.
E eu comprava.
O que não seria um gesto muito inteligente, já que ele ia distribuir as cópias.
 
Eu entendi distribuição como sendo distribuição comercial. Ainda mais uma obra desta magnitude que teria um mercado enorme.
 
E saiu o trailer de um outro trabalho com história em cidadezinha, Wayward Pines. Ele assina como diretor do epísodio piloto e produtor. Parece ser uma mistura de estilo de várias séries. Me lembrou um mix de Twin Peaks (tem havido uma vibe por aí de trazer isso de volta) com aquela série de contos de sonhos e pesadelos do Stephen King.

A favor tem que parece ser baseado em livro (ponto positivo). Ponto contra tem que parece conter clichês, mas vou precisar ver pra saber como é:

http://www.blastr.com/2015-2-19/watch-creepy-new-trailer-m-night-shyamalans-wayward-pines-series

WaywardPines.jpe
 
Enfim vi esse filme. Achei muito interessante o final.

Depois da declaração do personagem da Judy Greer eu só consegui pensar numa coisa

visualizado

Achei interessante o conceito do filme, como em O Sexto Sentido. o final é inesperado.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo