• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O dom de Iluvatar!

Como disse a frase final do historiando, prefiro pensar que não foi planejado!
Como ja disse em um post atrás creio na coisa do livre arbítrio... sendo o Chefão católico, creio que ele puxou pra ele lado as coisas.
Eru não planejou, deu chances de escolha... mas a parti da escolha feita ele sabia sim qual o resultado... entretanto sou adepta de que Ele sempre previa 2 resultados a cada escolha feita... e assim, qdo a decisão era tomada ele sabia o que seria continuado...
Deu pra entender ou fui confusa? rs

A tem duas opções a seguir 1 e 2... escolheu a dois.... Eru sabia o que aconteceria e deu ao final mais 2 opções, e A escolheu uma delas, e eru deu mais duas.... e assim vai até chegar ao fim da vida.... Sempre haverão opções... Eru apenas sabe o que acontece a partir da tomada de decisão.
 
Por que vocês têm tanto medo de ter o livre-arbítrio limitado? Não acho que isso seja uma coisa tão ruim assim. Até porque tudo depende se sabemos ou não. Podemos ter nossas vidas inteiramente controladas por Deus, como se fôssemos marionetes, mas se não soubermos disso, que diferença faz?
 
Tenho que admitir que essa coisa de estar sendo totalmente controlada e assumir isso num cai no meu agrado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo