• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Dia em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    18
Horrível, um nojo, desnecessário, uma aula de como uma boa história (no caso o filme original) pode ser terrívelmente estragada. Só não dei ZERO por causa da Jennifer Conelly que rala para tentar levar o filme nas costas.

O garoto deveria ter as tripas arrancadas pela orelha antes da segunda vez que abriu a boca, e quando uma das coisas menos ruins em um filme é a atuação do Keanu Reeves é porque o filme é uma procaria enorme.

No filme original, mesmo com os efeitos datadíssimos, você tem alguma coisa para pensar no final do filme

A história original se passa durante a guerra fria, e o tal robozão é de um tipo criado pelas raças super avançadas para impedir que as raças super avançadas se destruam mutuamente, e o Klatoo dá um aultimato bem do tipo:
Não espalhem violencia pelo espaço ou meu robô malvado vem e destroi esse planeta.
A fala final dele é sobre não ter certeza se o sistema deles é o melhor, mas que funciona e que é melhor a terra se conformar.
Com o original dá para discutir hoooras a questão de interferencia em sociedades emergentes, na reação de humanos diante de tecnologia muito superior e mais um monte de coisinhas.

Sem contar que o garoto é ótimo, a relação dele com o Alien é fascinante e que o Klatoo original é um tremendo ator.
 
Até que esse filme não é tão ruim assim.

O começo é bem intrigante, rola um clima de teoria da conspiração bem legal. Mas, infelizmente, as coisas vão ficando um tanto previsiveis e com resoluções sem muita inspiração. Keanu Rives está bem como um personagem que não deve ter muitas expressões faciais. Papel feito pra ele.

Remake dispensável, no final das contas.
 
Só vi o filme ( o original ) e gostei muito. Apesar de hoje os "efeitos especiais" serem muito básicos, o que vale para mim é a história.

A simbologia da recusa das pessoas pelo medo do que é diferente, neste caso um E.T. mas poderia ser por alguém de outra raça.

A cultura da agressão não faz evoluir ninguém...:think::think::think:
 
Eu não vi o original ainda...
Mas o remake ficou muito bom, adorei a temática, pq sempre são os alienigenas q querem nos disimar p/ ficar com a terra, são maus e nós os mocinhos, dessa vez mostrou por outro angulo, nós somos maus, nós envenenamos a terra e o mal deve ser destruido.
Dei nota 8 ^^
 
O final do filme é realmente emocionante, mas poderia ser mais. Se eu fosse ele teria deixado tudo se explodir por aqui mesmo!
Tem uma parte, a parte do choque, que é muito engraçada, eu voltei umas 5 vezes só pra ver o cara tomar o choque e cair. huahuahua
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo