1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Dia em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ecthelion, 27 Dez 2008.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    11,1%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    16,7%
  4. 7

    38,9%
  5. 6

    5,6%
  6. 5

    11,1%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    5,6%
  11. 0

    11,1%
  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    O Dia em que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 2008)

    Direção:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Elenco:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sinopse: Um alienígena chega à Terra, acompanhado por um imenso robô, para pedir paz aos governantes, pois o constante estado de guerra em que vivemos está colocando outros planetas em perigo. Refilmagem de "O Dia em que a Terra Parou" (1951), de Robert Wise.

    Estréia: 12/12/2008 (Original) 9/1/2009 (Brasil)



    .....................................

    O remake vale a pena, principalmente pelo lado ecológico (nós estamos de fato destruindo esse planeta).


    ps. O filho do Will Smith está INSUPORTÁVEL nesse filme (se o papel era fazer uma garoto insuportável, então ele atuou MARAVILHOSAMENTE bem), da última vez que eu me irritei tanto com uma criança foi com a Dakota no (tb remake) A Guerra dos Mundos.
     
  2. alguem assistiu já o original de 1951?
    vale a pena conferir?

    achei mto interessante esse novo...
     
  3. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    O original é um ótimo filme para época. Achei o remake muito bem feito, apesar de algumas coisas... acredito que atualizou bem o da década de 50, tornando a história mais realista e "dramática" para os nossos olhos. Aprovado.

    PS: Confiram o original.
     
  4. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Enquete

    E aí, alguém foi ver? Estreiou na última sexta-feira.

    Eu tava querendo ver o original antes :think:
     
  5. Daewen

    Daewen Elener

    Ah, não assisti o original...mas esse dai me pareceu mais do mesmo...

    A mesma coisas dos ETs, Terra e destruição...com todo um discurso ecologicamente correto como pano de fundo....muito bobinho....
     
  6. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Sabe... foi melhor do que eu esperava. Achei que ia feder completamente, mas ele até que é envolvente. Principalmente por causa da Jennifer Connelly, que consegue segurar o filme todo. Keanu Reeves está perfeito no papel (já que o alien é inexpressivo).

    Algumas mudanças pro original incomodaram, principalmente o papel BABACA que a criança tem neste filme. Enquanto a relação criança-alien é interessante no original, neste aqui é ridícula, principalmente pela presença do Jaden Smith. Atorzinho ruim que dá dó, num personagem ridículo, que quase consegue cagar com o filme todo.

    Fora isso, as resoluções de "ok, vamos embora sem matar vocês ficou meio no ar

    E a Terra não "pára" neste filme.... no original tem a cena FODA onde tudo para na Terra, como demostrativo do poder do alienígena... neste aqui não há isso. Aliás, na última cena do filme isso acontece.... mas colocada muito sem lógica.... é muito besta

    E eu gostei de todo o começo, até a aparição da nave. Aliás... até a aparição do Keanu Reeves como alien o filme está indo surpreendentemente de maneira excelente.... daí dá um degringolada.
     
  7. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Esqueci de dizer que: de negativo o final e toda a sequência do menino (aliás, que diabos era aquele cabelo???).
     
  8. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Sobre o final

    Eu gostei daquela destruição em massa e instantânea que aqueles robos faziam. Foi muito bacana. Mas não entendi como que o Keanu Reeves sobreviveu no meio delas (afinal ele tava com a carcaça de humano, ou ao menos suas roupas!!
     
  9. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Aparentemente ele controlava (ao menos parte dela) a tecnologia dos nanorobôs (ou o correspondente alienígena).
     
  10. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Isso eu entendi.... mas ele controlava inclusive o efeito dos nanorobôs na roupa dele??
     
  11. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Cara eu fiquei muito puto com aquele moleque safado, se eu fosse o alien teria acelerado a matança por causa dele. O filme acabou e sai xingando ele alto no corredor para minha noiva quando aparece um casal de idosos do centro espírita que freqüento, passei até vergonha por causa dele.

    Achei o filme um pouco parado, como não assisti o outro e não sei porque associei ao guerra dos mundos, estava esperando um pouco mais de ação.
     
  12. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Ele é parado. O original também é parado (é ainda mais, na verdade).
    O trailer dá uma falsa impressão de que vai ter muita ação e isso me deixou com bastante medo.
     
  13. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Verdade... família maldita aquela viu. ( "Os Smith's" ) :lol:


    E eu acabo de ler que querem que o Will Smith interprete o Capitão Nemo no próximo 20mil Léguas Submarinas... :wall:


    É, o garoto ficou extremamente irritante, muito MESMO.
     
  14. Muito bom. Aquela hora em q ele fala q esse naum é nosso planeta, foi dez. E aquelas esferas de luz, como naves espaciais ficou muito legal, diferente dos discos q estamos acostumados.
     
  15. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Mediano. Keanu Reeves está perfeito no papel (finalmente!) mas a coitada da Jennifer Connelly sofre com aquele pirralho irritante. Os efeitos especiais são muito bons, só achei estranho aquele robô, parecia uma versão brega do homem de ferro. O filme se ocupa demais com o drama familiar da connelly, que muitas vezes parece ser mais importante que o fato de que os humanos estão a ponto de serem extintos. No geral o filme dá a impressão de que poderia ser melhor, mas...
     
  16. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Não gostei, o filme gira em torno de uma única coisa, fica cansativo e repetitivo :yep:

    Além do final não ter sido legal.
     
  17. lyg

    lyg Usuário

    Eu achei bem interessante, passa uma mensagem boa pelo menos.
    Ahhhh todo mundo já disse, mais menino chato,, eu ja tinha dado varios tabefes nele hahaha. Gostei de nao ter tanta açao, pelo menos muda um pouco, esses filmes repetitivos de acao.
     
  18. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Foi melhor do que eu esperava, mas eu esperava uma bomba de proporções míticas, então. O Keanu Reeves tava até legalzinho nesse papel e a Jennifer Conelly carrega o filme nas costas.

    Mas o filho do Will Smith. Eu não consigo realmente pensar em nada que tenha feito alguém considerar colocá-lo ali uma boa idéia. Aliás, acho que se tirar ele da coisa você realmente não sentiria a falta dele. Não é nem pela atuação horrível dele, mas também porque o personagem dele não acrescenta nada a história, ele fica "meu pai isso meu pai aquilo" e você fica "tá e eu com isso, tem ETs trazendo o Novo Dilúvio aí, entende": o drama familiar parece estar ali porque eles sentiam que aparentemente estava faltando algo assim (talvez a dinâmica entre um ser humano e um alien a quem eram feitas bilhões de analogias com Deus/whatever e que queria destruir a raça humana não fosse interessante o bastante para eles então deveriam colocar um filho que não serve pra nada para atrapalhar isso. Perguntas.), mas foi bem forçadinho isso e realmente deu aquela impressão que só estava ali porque era o último pedido de alguém numa UTI.

    E o que foi aquilo que fez o Klaatu mudar de idéia quanto a destruir a humanidade. Algo que não tinha realmente nada a ver com a razão pela qual eles estavam querendo destruí-la e que realmente não dizia nada sobre a raça humana como um tudo (tipo aqueles caras soltando mísseis e bombas e todo). Foi como se eles não estivessem nem tentando.
    Mediocrezinho.
     
  19. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Que bosta de filme, na moral... :puke: Mais um desses de fim de mundo que entra pra interminável lista de fracassos.
     
  20. luizfar

    luizfar Tiger-striped cat

    Eu assist só ontem.
    O menino é um pé no saco mesmo, mas ou eu vi algo que ninguém viu ou eu que estou doido mesmo:

    o que faz o Klaato mudar de idéia não é apenas a conversa com o professor, mas também a mudança no comportamento do menino com a madrasta diante da destruição. Isso explica a inclusão do menino mala no filme e prova ao Klaato que realmente os humanos mudam na beira do precipício.
     

Compartilhar