• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino em suas mãos.

Pessoas, vamos colocar mais argumentos nos nossos posts né? Afinal... daqui vai sair um artigo! :grinlove:

Enfim, lá vai o Beleg! =]


****

BELEG CUTHÁLION

Nascimento e Morte: nasceu e morreu na 1ª Era do Sol, em Beleriand, no reino de Doriath. As datas exatas de seu nascimento ou morte são desconhecidas.

Raça: Elfos

Divisão: Sindar

Cultura: Elfos de Doriath

Títulos: Cúthalion, Arco Forte

Biografia: Beleg era um grande guerreiro de Doriath, chefe dos guardas de Thingol, era chamado de Cúthalion *sem piadinhas, né?* "Arco Forte", pois carregava sempre consigo um grande arco de madeira. Foi o "mestre" de Turin no manuseio do arco e espada...

saiba mais sobre a vida de Beleg Cuthálion

***

Beleg merece ter seu destino "alterado"? Sim, é claro. Beleg era um valoroso guerreiro que combateu com bravura os servos de Morgoth, correu atrás do descabeçado do Túrin, tentando ajudar ele e só recebeu patadas do seu bando de proscritos. Mas Beleg não se deu por vencido e pediu pra estar ao lado de Túrin para guardar e proteger ele *pô, esse elfo é bacana mesmo, né?*

E ele fez mais! Ajudou, e muito os doentes da companhia de Túrin, pois ele era sábio, robusto, forte e um grande guerreiro! \o\ *sim, ele conseguiu o respeito de todos* =]

E vocês sabem como o nosso amado elfo morreu? Ele estava tentando ajudar o Túrin, que se assustou, confundiu ele com um orc (8-O), tomou a espada da mão dele e *tchum* matou o Beleg. Ô destino cruel pra alguém tão legal, né?

Se eu pudesse, mudaria a parte em que Beleg ensinou o *besta, ééé! Túrin foi um besta por matar ele! :dente:* Túrin a usar uma espada!

Fontes: Dúvendor
 
Bom, eu ia fazer um sobre Túrin, mas o 11º já se encarregou. :disgusti:

Então, farei um sobre Boromir! Quem sabe ele se mostrava útil caso não morresse perante aos Orcs?

Darei uma olhada nos posts da Carol [Parabéns! Você fez um ótimo trabalho!:yep:] e depois volto aqui para postar algo sobre o Boromir. :D
 
Nome: Turin
Raça: Edain (casa de Hador)
Cultura: Sindar de Doriath
Títulos: Turambar (senhor do Destino); Neithan (o injustiçado); Mormegi (O espada Negra)l; Gorthol (elmo do Terror); Argawaen (o sujo de sangue)


Biografia: Turin, filho de Hurin Thalion, senhor de Dór-Lómin, nasceu anos antes da Nirnaeth Arnoediad, e quando ocorreu a Quinta Batalha, onde Melkor venceu as tropas dos Eldar e dos Edain, foi enviado por sua mãe ao reino oculto de Doriath, onde o Rei Thingol o aceitou como filho.
Sempre fora amaldiçoado, pois Morgoth lançou uma sina sobre os filhos de Hurin, pois Hurin o desafiou e NUNCA se entregou a votnade de Morgoth.
Fugiu de Doriath, após a morte acidental de Saeros, onde Turin pensou que seria preso por assassinato. Viveu com uns proscritos e acabou se tornando líder deles. Levou seu bando até Amôn-Rûdh, e lá prosperou, até ser traído pelo anõa Mîn, e ser elvado como prisioneiro para Angband. Mas, no caminho para Angband, foi resgatado por Beleg, mas o matou pensando ser um orc. Após idas e vindas, foi parar em Brethil, onde foi adotado pelo povo de lá. Acabou casando com Niniel, que na verdade era sua irmã Nienor, mas Turin não sabia disso.
Por fim, Glaurung, o Dragão dourado de Angband, pai dos dragões, foi a Brethil, pois soube que Turambar estava lá. Em Brethil, Turambar encarou seu destino, e se matou Glaurung, vingando-se do Saque a Nargotrhond. Mas, quando o dragão morreu, ele descobriu que era incesto, e, dominado pela loucura, se matou.

O que eu mudaria:

Ao saber que era incesto, Turin fica possesso de raiva, e vai rumo a Angband, se vinagr de sua maldição. Ao chegar nos portões de Angband, desafia Morgoth, mas este se acovarda, pois, desde Fingolfin, não tinha mais coragem de aceitar um desafio. Com isso, Morgoth manda Gothmog, senhor dos Balrogs de Angband matar Turin, mas Turin, cheio de força e Ira, mata o balrog. Melkor, assustado e irado pela morte de seu capitão, manda uma hoste de trolls atacar Turin, mas Turin não desiste, e mesmo cercado de trolls, não é derrubado e mata dezenas de soldados, até que uma flecha ultrapassa sua armadura, e entra no seu coração. Diz então, sua última frase dirigida a Melkor, antes de morrer: "O dia voltará" (mesma fala de seu pai, e com Turin, faz mais sentido, levando em consideração a Segunda Profecia de Mandos)
 
Isso, camila! :eba:

Alguém poderia me dar alguma idéia para um próximo personagem? :think:
 
Que tal algum das obras de Tolkien? :dente:

Eu pensei no Isildur, que cês acham?
 
Ótima idéia, obrigada! =]

amanhã ou depois coloco o Maeglin! ^^
 
Nome: Amandil
Raça: Homens (dunedain)
Cultura: Numenoreana

Biografia: Amandil foi um senhor de Númenor, líder dos fiéis (homens que ainda eram fiéis aos Valar) e conselheiro do Rei Ar-Pharazôn. Sempre foi muito respeitado por todos, mesmo pelos homens do Rei que eram inimigos dos fiéis. Mas, Amandil se retirou do Conselho com a chegada de Sauron, pois viu que o maia estava corrompendo o Rei. Sauron passou a odiar Amandil, mas, não o matou pois Ar-Pharazôn ainda o considerava amigo. Entretando, com a sombra aumentando, e Ar-Pharazôn cogitando uma Guerra contra os Valar, Amandil ficou consternado, pois sabia que contra as forças do Oeste, não haveria vitória, e a destruição de Númenor ocorreria.
Amandil então, convocou todos os fiéis para o porto de Romena, o mais oriental de Númenor, para que se preparassem para uma fuga, caso o pior ocorresse. Mas, ele mesmo decidiu ir para Valinor, seguindo o caminho de seu ancestral Earëndil, o Abençoado e suplicar perdão aos Valar. Portanto, preparou uma pequena embarcação, para que não desconfiassem dele e de sua missão. Navegou para o Leste, para enganar os Homens de Numenor, e quando o vento ficou mias propício, ele, junto com seus três servos mais caros, navegaram em direção ao Oeste. Mas, ele não eram Earëndil, e a absolvição de Numenor não seria fácil. Nunca mais na Terra-Média alguém teve notícias de Amandil, e Numenor por fim, foi afundada por Eru.

O que eu mudaria:

Amandil, após partir com seus servos a procura de Valinor, chegou enfim aos mares e as ilhas encantadas, mas, uma luz no céu, a Estrela de Earëndil, o iluminou, e ele chegou às Praias brancas aos pés de Taniquetil. Desceu do barco com seus três servos, pois sabia que não tinha volta, e foi em direção a Tirion e Valimar. Mas, não tinha subido muito em direção a Valimar, quando foi parado por uma comitiva, liderada por Eonwë.
-Desejo falar com Manwë, o Rei de Arda -disse Amandil imponente - Sou Amandil, de Númenor, e venho com notícias sombrias e também com súplicas e fazer pelo meu povo que ainda é fiel.
-Os Senhores do Oeste sabem o que acontece na Terra da Dádia, suas notícias são vãs, e você sabe que é proibido aos mortais pisar em terras imortais - respondeu Manwë - Por que não devo punir você e seus servos agora?
-Minha missão é de paz e de sacrifício - disse Amandil - vim seguindo a Estrela de Earëndil até aqui, e sei que isso é um sinal. Peça aos Senhores do Oeste que salvem minha Terra de Sauron, o Usurpador e lembrem-se dos descendentes dos Edain, que Lutaram lado a lado com o Oeste contra Melkor, quando os eldar não quiseram fazer o mesmo.
-Nós nos lembramos dos Edain, e por isso levantamos Endor- disse Mandos, que surgiu ao lado de Eonwë, mas maior e mais majestoso - Mas a salvação de Numenor não acontecerá. Eles abandonaram os conselhos dos Valar e se voltaram ao culto do Vazio de Melkor. Dominam toda a Terra e querem também dominar a Vida Eterna? Eles se esquecem quem são e que a morte é uma benção para os homens? Númenor pensa que pode ter tanto a benção dos primogênitos quanto a dos homens?
-Não! A mão de Eru caira forte sobre os exércitos do Rei dos Homens. Nós abrimos mão do governo desta Terra. Que Eru faça o necessário.
-Mas, senhor, deve então morrer também os fiéis, que nunca adoraram o escuro? - disse Amandil aflito.
-Eles serão poupados, mas viverão longe de sua terra, pois Númenor afundará em breve, o poder do Ponente foi a queda dele. Essas são as minhas palavras.
-Quanto a você, valente Amandil, não poderá viver aqui, e nem em Númenor. Contudo, os valar lhe recompensarão da seguinte forma: Irá partir daqui, levado pelo vento de Manwë, junto com seus servos, mas, não irá para Númenor. A esquadra do Rei está a caminho, e a Queda de Numenor se avizinha. Irás para a Terra-Média, e lá viverá, quem sabe, uma vida longa com seus descendentes.

Então Amandil entrou novamente em seu barco, e ventos fortíssimos fizeram a embarcação voar...muito alto ele foi, mas, contemplou cenas horríveis do céu: viu o Meneltarma expldindo em chamas e as águas cobrindo os lindos bosques e portos, cidades e praias, viu crianças e velhos morrendo, e então, virou seu rosto e ocultou suas lágrimas.
Chegou então Amandil a Lindon, e encontrou Gil-Galad, o Rei Supremo dos Noldor, que o acolheu com muita alegria. Alguns dias depois, Elendil, seu filho, surgiu dos mares com seus quatro navios, e por fim, Gil-Galad deu a Amandil e seu filho as terras ao norte de Eriador.
Sobre Amandil conta-se ainda sobre seu fim. Marchou Amandil rumo a Mordor, pois soube que seu inimigo Sauron ainda vivia.
Marchou Amandil ao lado de GIl-Galad e todas as hostes da Última Aliança e na Dagorlad, eles venceram os exércitos de Sauron, pois nada resistia a fúria de Amandil, querendo vingança contra Sauron, por seus feitos maléficos em Númenor. Por Sete anos os exércitos sitiaram Barad-Dûr, até que, com o cerco tão intenso, Sauron se apresentou a Batalha, e foi na direção de Amandil de Numenor. Longas canções contam a batalha entre Sauron e Amandil, pois fora acirrada, e ambos tombaram na batalha. Com o fim da Batalha, Elendil e Gil-Galad foram até o local da Queda de Sauron, e viram o Anel brilhando em seu dedo. Ambos, junto com CIrdan e Elrond, decidiram dar um fim no Anel de Sauron, e foram até Oroduin, onde o Anel de Sauron foi destruído, e nunca mais SAuron voltou a se manifestar com poder na Terra.

VIAJEI DEMAAAAIS....acho difícil alguém gostar, mas eu gostei =D. Amandil merecia. E embora esse fim prejudique a TE, seria digno de Amandil.
 
História (resumo)

Hurin Thalion, filho de Galdor e Hareth, fazia parte da casa mais próspera de homens, a casa de Hador.Quando jovem, era muito estimado pelo Noldo Fingolfin, a quem prestava serviços.
Hurin tinha um irmão inseparável, Huor, e sempre lutavam juntos, perseguindo orcs, desde muito novos. Em um desses ataques, Hurin e Huor acabaram se separando do resto da sua hoste e, perseguidos, foram salvos pelo Vala Ulmo e levados pelas águias até a cidade oculta de Gondolin, onde até então nenhum homem pisara.
Mas o desejo de rever seu povo fez com que os irmãos fizessem um juramento a Turgon de que nunca revelariam o caminho da cidade secreta e, assim eles puderam voltar ao seu povo, mas não revelaram por onde tinham ficado no último ano e boatos disso chegaram ao ouvido de Morgoth, que agora, mais que nunca, queria descobrir onde se localizava Gondolin.
Húrin casou-se com Morwen, da casa de Bëor, e tiveram 3 filhos, mas um morreu na infância. Seus filhos eram Túrin e Nienor.
Os povos, alegres com os últimos feitos de Beren e Luthien, de pegar a Silmaril de Morgoth, ficaram esperançosos que o poder de Morgoth estava caindo, e se uniram para lutar contra as hostes dele, mas, em segredo, Morgoth fez com que as hostes se desnorteassem em seus ataques e, vendo que não a batalha estava perdida, Hurin e Huor lutaram com todas as hostes de Angband pra proteger Turgon. Nessa batalha, depois de resistirem bravamente por dias, Huor foi morto com uma flecha envenenada no olho e, sozinho, Húrin foi capturado e levado a presença de Morgoth que desejava saber onde ficava Gondolin.
Hurin foi torturado, enfrentou Morgoth e ficou preso por 28 anos, sendo sempre fiel a promessa de não revelar Gondolin. Isso irritou tanto Morgoth que ele amaldiçoou a família de Hurin
e o fez assistir todas as desgraças que caiam sobre sua família, até o casamento de seus filhos, Turin e Nienor, que tinham sido enfeitiçados por Glaurung, o dragão e se assassinaram. Depois da morte dos seus filhos, numa esperança de ver se Hurin revelava Gondolin, Morgoth o soltou e colocou espiãos em seu encalço.
Quando encontrou seu lar ,foi rejeitado pelo próprio povo que não o reconheceu e acreditava que ele era algum servo de Morgoth.
Amargurado, resolveu procurar Turgon, mas como não encontrou a entrada de Gondolin em um momento de desespero, gritou por Turgon, revelando a localização de Gondolin.
Ele sonhou com Morwen e foi até o local onde seu filho tinha matado o dragão, onde a encontrou e ficou sabendo tudo o que se passara. Perseguiu Mim, o anão que tinha traído seu filho e o matou, levando para si o Nauglamir, o Colar dos Anões.
De Nargothrond ele seguiu para Doriath, onde deu o Colar dos Anões como recompensa por ter cuidado de sua família enquanto ele estava fora, mas Melian então o fez ver tudo o que tinha se passado e arrependido, Hurin reconheceu que seus pensamentos tinham sido deturpados por Morgoth.Húrin então pediu que Thingol aceitasse o Colar dos Anões em sua memória e partiu de Menegroth, onde, reza a lenda, cansado de viver, se jogou no Mar Ocidental.

Que parte eu mudaria:

Eu mudaria o momento em que Húrin foi capturado.
E a intervenção fica por conta da imaginação. Pra mim ele poderia ter morrido ali mesmo ou então poderia ter alguma intervenção que fizesse com que Hurin escapasse e nunca fosse amaldiçoado. Eu tenho vontade de chorar toda vez que leio sobre a história de Hurin, "o mais poderoso dos guerreiros entre os homens mortais". Pois por conta da maldição, ele acabou traindo a si mesmo, e a sua casa foram impostas desgraças irreparáveis. Além do mais, não foi só um herói perdido com todas essas desgraças, mas seu filho também, matou Glaurung e fez diversos outros feitos e ainda sim não foi devidamente reconhecido. Eu só queria que a maldição nunca tivesse existido. Húrin era importante demais pra ter um final tão triste.
 
Última edição:
Eu pediria para mudar o destino de Fëanor. Já sei, vão falar"Utz! Lá vem ele de novo com essa estória!!!", mas fazer o quê?
Ainda acho, apesar de muitos detestarem esse personagem, que ele morre muito precocemente?
Gostaria de ler sobre ele vingando a morte de Fingolfin e num acesso de "humanidade" chorar por seus erros para com o irmão! Lembrem-se que ele fez Morgoth fugir de seus portões como se fosse um rato! Imaginem ele cara à cara com o vala que espalhou tantas mentiras a seu respeito e ardente por passar isso a limpo, além do roubo das suas pedras tão amadas!
Seria incrível!!:yep:
 
MAEGLIN​

Nome: Maeglin (que significa "olhar aguçado", dado pelo seu pai)e Lómin, nome em Quenya, dado pela sua mãe

Raça: Sindar (por parte de pai) e Noldor (por parte da mãe)

Pais: Eöl e Aredhel

Data de nascimento: no ano de 320 da Primeira Era e morreu no ano de 510 da mesma Era (190 anos de vida). Nasceu na floresta de Nan Elmoth, Senhor da Casa da Toupeira, uma das doze casas de Gondolin.

Um pouco da sua biografia: Maeglin recebeu esse nome com 12 anos de idade por ter uma visão aguçada que nem a deu seu pai; sabia ler o coração dos outros. Maeglin Viajava muito com o seu pai para Belegost ou Nogrod, morada dos Anões naquela época. Era muito parecido com um noldor na aparência, mas em personalidade, era como Eöl.

Mesmo assim, Maeglin amava mais sua mãe do que seu pai, e ela, que era irmã do rei de Gondolin, Turgon, contava muitas histórias dessa cidade oculta e cresceu em seu coração a vontade de ver, algum dia essa cidade. Mas Eöl proibiu seu filho de ver qualquer um que fosse da raça dos noldor. Continue a ler esse artigo!


*

Gente, pára tudo e chama a Nasa! 8-O, eu tenho mó pena do Maeglin, coitado! Ele perdeu a mãe que foi defender ele daquele pai lunático e *tchum* morreu com a lança envenenada. Ele se tornou um elfinho paz-e-amor, conquistou o respeito geral de Gondor. Lutou bravamente *adoro essa palavra! :mrgreen:* do lado de Turgon na Batalha das Lágrimas Incontáveis. Até ai tudo belezinha, um elfo bacana que mandava bem na luta, mas pô! Faltava alguma coisa! Faltava amor naquele coração élfico! Ele se apaixonou por Idril! Só que o coitado era um tanso, pq ele acreditou que o Morgoth *justo, quem!* ia dar a mão *e o resto do corpo* da Idril pra ele, se o nosso elfo fizesse a gentieza de revelar a localização de Gondolin.

Só que ele não contava que o Coisa Ruim ia atacar Gondolin, e por em perigo a sua amada! 8-O, tipo... ele tentou fugir com a Idril e o Eärendil, só que o Tuor matou ele! :osigh:. E não foi qualquer morte, o Maeglin foi esmagado três vezes contra as paredes das Amon Gwareth.
*uh, nojinho! :blah:*

Tipo, ele fez essa confusão toda por ser tanso. Só isso! :jornal:, eu mudaria o destino dele justamente na parte onde ele aceita dizer a localização de Gondolin. *Tenha mais culhões, elfo! :uhum:*


Aaah, você ainda não se convenceu da "tancisse" ? Dá uma olhadinha na casa dele:

A Casa da Toupeira: Maeglin, que conduziu a Casa da Toupeira era um mestre na mineração, e aparentemente associou a si mesmo com uma toupeira que escava a terra. Mas os escudos da casa eram negros e sem brasão, só comparáveis aos emblemas de Morgoth. No fim, foi Maeglin que traiu Gondolin para Morgoth e causou a queda do último bastião élfico de Beleriand.


Toupeira?! Tá, né? :dente:


Fontes: Maeglin, na Encilopédia

As casas de Gondolin
 
Nome: Húrin Thalion
Raça: Edain, da Casa de Hador
Biografia: Húrin, Thalion era filho de Galdor de Dór-Lómin e irmão mais velho de Huor. Após a morte de seu pai, Húrin, ainda saindo da adolescência, assumiu a liderança da casa de Hador, a mais nobre dos Edain. Sempre fora fiel e leal ao seu senhor Fingon. Húrin mandu um grande exército para a Nirnaeth, com todos os homens dispostos de Dór-Lómin, e lá nos campos de Serech, lutou bravamente contra os servos de Angband. Após a traição dos homens, que foi importantíssima para resultado negativo da batalha, Húrin e seus homens "Limparam a barra" dos homens, pois não queria recuar, e ficaram parads, detendo o avanço do exército inimigo e permitindo que Turgon partisse para sua cidade Oculta. Por fim, todas as hostes partiram pra cima dos homens, e todos caíram na batalha, menos Húrin. Cercado pro inimigos então, Húrin largou seu escudo para brandir o machado com as duas mãos, e contam as histórias, o machado foi se consumindo, de tanta força que Húrin aplicava nos golpes. Húrin derrubeou 70 trolls da guarda pessoal de Gothmog, o senhor ds exércitos de Melkor, mas por fim, foi capturado e levado para Angband sob zombarias. Ao chegar na frente de Melkor, Melkor lhe ofereceu liberdade, caso Húrin lhe falasse a localização de Gondolin. Mas, Húrin zombou de Melkor, e o desafiou. Melkor então ficou enfurecido e predeu Húrin no alto das Thangodorin, em uma cadeira, e lançou uma maldição sobre ele e sua família. Mas, mesmo passado todos aqueles anos, Húrin NUNCA traiu Turgon, ou desistiu de viver. Após a morte de seus filhos, ele foi libertado, mas, como ainda tinha um feitiço de Morgoth sobre ele, acabou matando Mîm, revelando a localização de Gondolin e ofendendo Thingol. Mas Melian então lhe libertou do feitiço, e ele pediu perdão a Thingol, e partiu dali. Foi a Brethil, e lá encontrou sua mulher, pouco tempo antes dela morrer. Assim que ela morreu, Húrin partiu para o mar, (ao que dizem) e assim morreu o maior dos guerreiros humanos.

O que eu mudaria:

Após ser preso e após anos, libertado, Húrin não entregaria Gondolin, nem teria uma morte triste. Ele viveria em Doriath com honras até o fim de seus dias, após encontrar Morwen, que também viveria em Doriath. Menos cruel, né?
 
Maedhros

Maedhros


Nome: Maedhros, o Alto
Raça: elfo dos noldor, da Casa de Fëanor
Pais: Fëanor e Nerdanel
Datas: nasceu em Valinor na Era das Árvores; matou-se em Beleriand no ano de 583 da Primeira Era

História:

Maedhros era o filho mais velho dos Filhos de Fëanor e era considerado o líder deles. Seus irmãos eram: Maglor, Celegorm, Caranthir, Curufin, Amrod, Amras. Viveu muitos anos de bem aventurança em Valinor com os irmãos e o pai, onde se desenvolveu. Prometeu seguir o pai quando este fez o seu Juramento; mas depois de algum tempo se arrependeu disso quando percebeu que esta promessa e suas conseqüencias o perseguiriam até os seus últimos dias.
Foi levado por Morgoth para Angband, na época em que Fëanor declarou guerra do Senhor do Escuro, quando estava numa emboscada, na qual todos os seus acompanhantes foram mortos. Morgoth fez Maedhros de refém no alto das Thangorodrim, o prendendo pelo pulso, alegando que apenas o soltaria se os noldor recuassem.
Nesse momento, as hostes de Fingolfin estavam chegando junto com o Sol, espantando os orcs, e nela estava Fingon, antigo amigo de Maedhros, o qual, sem pensar e avisar, sai em busca do amigo para resgatá-lo de maneira heróica: tocou uma canção em sua harpa fazendo todos os orcs correrem de aflição. Fingon encontrou Maedhros, e este pediu que o matasse, mas, na hora em que Fingon ia atirar uma flecha, Thorondor, Rei das Águias, desceu rapidamente, o levou para o pico onde Maedhros se encontrava. A corrente era forte demais, e Fingon decepou-lhe a mão.
Com seus irmãos, Maedhros defendeu as passagens orientais em Beleriand; morou em uma fortaleza na colina de Himring. Trabalhou para unir as Casas do Noldor, e formou a União de Maedhros, mas aquela União pereceu no desastre do Nirnaeth Arnoediad.
Depois da derrota de Morgoth na Guerra da Ira, Maedhros e o irmão Maglor roubaram as duas Silmarils restantes do acampamento dos Valar, mas as Jóias Sagradas não permitiriam que os irmãos as segurassem. Em tormento, Maedhros se lançou em uma fissura na terra.

O Que Mudaria: Maedhros teve o fim que teve por causa do Juramento de Fëanor, do qual manteve-se fiel. O próprio arrependeu-se dessa fidelidade pois viu que muita dor e morte viria com o mesmo. Maedhors poderia ter sido poupado, até não por não ter suas mãos "queimadas" pela pureza da Silmaril, mas da morte. A luz pura da Jóia fazia isso em quem "não fosse puro" digamos, mas ele como elfos da casa de Fëanor sobreviveria, mas ele se mostrou um valoroso guerreiro na luta contra Melkor, o que o estragou foi o cumprimento do Juramento. Se os filhos de Fëanor não pagassem pelo que o pai fez, Maedhros, que lutou contra Melkor, defendeu Beleriand dos avanços do Senhor do Escuro, estaria vivo. ele não precisaria se portar como um verdadeiro vilão ao juntamente com Maglor roubar as Silmarilli do acampamento dos Valar e fazer tudo o que fez. Ele não se atiraria na fendajunto com a Silmaril. Ele fez muito pela Terra-média, não merecia ter o fim que teve apenas por causa de um Juramento, ele poderia ficar vivo, vagando pelas terras, assim como o irmão.
 
ISILDUR

Sua Biografia: Isildur era o filho mais velho de Elendil, último senhor de Andúnië; ainda em Númenor, tornou-se famoso por ter tirado um fruto de Nimloth, a árvore branca, dos pátios do rei, quando soube pelo seu avô, Amandil, que Sauron tinha induzido o rei a derrubar a àrvore.

Isildur, com grande perigo, entrou disfarçado nos pátios do rei e tirou um fruto de Nimloth; mas os guardas ouviram-no e ele foi atacado. Conseguiu fugir com grande dificuldade, pois recebeu muitos ferimentos. O fruto foi depois plantado em segredo e abençoado por Amandil; e na Primavera nasceu um rebento.

Elendil, os seus filhos e o seu povo escaparam da submersão de Númenor pois não responderam ao chamamento do rei quando este partiu para fazer guerra aos Senhores do Ocidente; em vez disso, acolheram nos seus navios todos quantos permaneciam fiéis e, em segredo, abandonaram Númenor antes da ruína se abater sobre ela. Levavam consigo as sete pedras de ver, dávida dos Elfos à sua casa, a semente de Nimloth e muitos pergaminhos de tradição.

Eram nove navios: quatro de Elendil, três de Isildur e dois de Anárion; e uma grande tempestade lançou-os sobre as praias da Terra Média.

continue lendo! ou saiba mais sobre Isildur na Encilopédia Valinor

***

O que eu mudaria na sua história?

Justamente o fato dele não ter distruído o Um anel quando teve a oportunidade. Ele era um nobre guerreiro e :blabla:, mas era tão vulnerável ao poder do anel como qualquer um, se rendeu e lascou a Terceira Era da Terra Média.

É, com certeza a história sairia beeem diferente! Mas com certeza Arda seria um lugar MUITO mais traqüilo! :lily:
 
Hum, quem sabe eu não faça sobre algum personagem também. :think:

Acho que farei sobre o Bilbo, o que acham?
 
Bilbo, hum... seria uma boa! O que você gostaria de mudar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo