• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino em suas mãos.

Eu pediria para que o destino de Fëanor fosse mudado, que ele optasse pela coerência e pedisse conselho aos Valar. Sei que com isso estaria descaracterizando o personagem, mas seria bastande interrasante se Fëanor "esquantadinho" como era pedisse o conselho dos Valar para juntos recuperar as Slmarills.
Bem um bom alibi para isso eu não tenho mas o fato de muitas desgraças seriam evitadas acho que ja seria bom o bastante.
 
Bilbo, hum... seria uma boa! O que você gostaria de mudar?

Mudar depois que ele volta para o condado. Na verdade todo o destino do Anel e tals....ou talvez na Batalha dos 5 exércitos ele poderia perder o Um e este cairia em mãos erradas...:think:
 
Mudar depois que ele volta para o condado. Na verdade todo o destino do Anel e tals....ou talvez na Batalha dos 5 exércitos ele poderia perder o Um e este cairia em mãos erradas...:think:

Uma ótima idéia! :joinha:
 
:cheer:

Isso ai, chuchu! E eu vou pensar no meu próximo personagem! :timido:
 
Neithan, me dá uma idéia batuta? Só não vale o FINARFIN pq meu nolyon Dúnadan disse que vai fazer! :uhu:
 
THINGOL​

Nomes: Elu Thingol, Elwë Singollo, Manto Cinzento, O Rei Oculto, Rei de Doriath, Singollo

Raça: elfos - sindar

Data de nascimento: acordou junto com os primeiros elfos ao lado do lago Cuiviénen

Parentesco: irmão de Olwë e Elmo, esposo de Melian e pai de Lúthien Tinúviel


Sua Biografia: Antes mesmo do começo da Primeira Era, foi Elwë (mais tarde Thingol) quem foi para Valinor com Ingwë e Finwë e depois retornou para a Terra-média e guiou o seu povo, os teleri. Durante essa jornada até as praias da Terra-média, Thingol conheceu sua futura esposa, Melian, a Maia nos bosques de Nan Elmoth, com quem teve uma filha, Lúthien, a mais bela entre todos os filhos de Ilúvatar que existiram ou virão a existir.

Com Melian, Thingol fundou o reino oculto de Doriath, na região central de Beleriand, onde sua esposa protegeu com o Cinturão de Melian. Lá ele governou os sindar por muitos anos. E ele nunca mais foi para Valinor enquanto durou o seu reinado e nem Melian, apenas quando o seu esposo morreu.

Continue lendo esse artigo!


O que eu mudaria na sua história: O que nós podemos falar sobre o elfo que liderou a Grande Marcha dos Eldar e chefe da casa Teleri? Thingol era grande! Por mais que você e eu achamos que ele foi "O" babaca com a Lúthien, vamos dar o braço a torcer! =]

Eu mudaria a história dele bem na parte onde começou a 'babaquice' com a Lúthien, pq Santo Deus! Ele deu um baita trabalho para os dois! É ele também foi escroto ao humilhar os anões, e acabou pagando com a vida! Será que valeu a pena? :think:

Eu acho que não! =]
 
Ei 11º, posso aproveitar o vácuo e bolar agluma coisa para o destino de Huor?
Já até tenho algu em mente, mas ainda preciso dar uma olhada no original para não falar besteira aqui.

Posso?
 
Mas ela abandonou a imortalidade néam? E se fosse humana perderia toda a graça élfica! :grinlove:

Já escolhi o próximo, vai ser a Galadriel! =]
 
Nome: Huor

Raça: Humano (Casa de Hador)

Sua história: Filho mais jovem de Galdor, Senhor de Dor-lómin, e neto de Hador Lórindol, Huor pai de Tuor e avô de Eärendil o Marinheiro. Huor tinha o cabelo louro e olhos azuis da casa do avô, e foi considerado um dos mais altos dos Edain, atrás apenas do próprio filho Tuor.

Seguindo o costume dos homens nesses dias, Huor e o irmão mais velho Húrin foram criados pelo tio Haldir dos Haladin, o Senhor do Haladin de Brethil, e logo eles estavam morando naquela floresta na época do Dagor Bragollach em I 455. Embora eles fossem muito jovens para ir à guerra (Huor tinha apenas treze anos nessa época, e o irmão dezesseis), eles foram com o Haladin para destruir uma legião de orcs que tinha vindo para a floresta.

Os orcs foram derrotados, e a floresta teve paz por muitos anos depois, mas Huor e o irmão foram separados da força principal. Ulmo enviou para uma névoa ajudar a fuga deles, e eles se retiraram pelo Brithiach ao norte de Dimbar, nas sombras do Crissaegrim, as montanhas circundantes de Gondolin. Vendo que eles estavam perdidos e cansados, Thorondor enviou duas de suas águias para salvá-los, e eles foram levados sobre as montanhas para o Reino Oculto de Turgon.

ler aqui a história completa - artigo da Enciclopédia Valinor

O que eu mudaria: eu daria uma morte mais heróica, se é que isso é possível, já que ele não poderia sair da batalha sem deixar seu irmão para trás. Ao invés de morrer envenenado por uma flechada no olho, ele sustentaria o ataque dos Orcs e coseguiria abrir uma pequena brecha na motanha de corpos até que finalmente chegaria Gothmog, o Balrog. Este seria um combate a ser relembrado por muitas gerações dos Homens (se tivesse mais algum Homem vivo ali, além dos dois irmãos). Húrin seria separado de seu irmão por Orcs e não poderia fazer nada além de derrubar mais e mais Orcs e assistir de relance seu irmão enfrentar bravamente o Balrog e ser, enfim, derrotado pelo cansaço e pela superioridade da força de seu oponente, mas não antes de deixar um profundo ferimento nele. Algo do qual o Balrog se lembraria pelo resto de sua existência.
 
Última edição:
Nome: Tar-Palantir
Raça: Humano
Cultura: Númenoreano
Família: Casa de Elros
Nascimento e Morte: Nasceu em 3035 da Segunda Era do Sol e Morreu em 3255 da mesma Era.
História: Foi o 24º Rei de Númenor, filho de Ar-Gimilzôr, nasceu em 3035 SE, reinando por 78 anos, até sua morte em 3255. Tinha este nome porque tinha uma visão que enxergava coisas ao longe e também as previa. Era muito sábio, e teria de bom grado se aliado aos Fiéis e tornado a ilha como era outrora, mas, como a maioria do povo já estava corrompido, acabou por não fazê-lo. Seu sobrinho Ar-Pharazôn, tomou a força em casamento a sua unica filha, Tar-Míriel, herdeira do trono, para tornar-se o novo rei.

O que eu mudaria: Faria com que ele fosse menos covarde e se empenhasse, logo que tivesse assumido o trono, em restaurar a ilha do modo como era nos tempos dos primeiros Reis e na reaproximação com os Valar e Eldar. Tudo bem que a maioria do povo estava corrompida, porém, essa corrupção poderia ser combatida, até mesmo extinta; em último caso, num ato extremo de imposição de poder e vontade, Tar-Palantir poderia impor o banimento dos que fossem contrários aos seus desígnios, com a condição de nunca mais voltarem ao reino.
Tar-Míriel, sua filha e legítima herdeira ao trono de Númenor, seria a Quarta Rainha de Númenor que, a exemplo de seu pai, governaria Númenor com mãos de ferro, não cederia à pressão exercida por Ar-Pharazôn e se casaria com outro Númenoreano de sua escolha, dando continuação à recém-restaurada "linhagem dos Reis Fiéis".
 
Nossa, eu ainda não fiz o da Galadriel! o_O

Pensando melhor, acho que vou fazer de outro personagem.
 
Eu mudaria o destino de Boromir,pois ele ajudaria muito na guerra contra Sauron,e era muito forte e experiente para morrer daquela forma...8-O
 
Pessoal, estou voltando......fiquei um tempo fora...mals.......

Mas estou adorando o empenho de todos, aliás o tópico se saiu muito melhor do que eu jamais poderia imaginar...
E pensei em montar não um artigo meu, mas ter a opinião de todos....como uma espécie de apêndice...o que acham??
Abraços a todos e obrigada!
 
Nome: Boromir de Gondor
Raça: Humano
Cultura: Gondoriano
Nascimento e Morte: Nasceu em 2978 da Terceira Era e morreu em 26 de Fevereiro de 3019 da mesma era.

História: Herdeiro do Regente de Gondor, Denethor II, Boromir era irmão de Faramir e filho Finduilas. Amava a sua terra, Gondor, e acreditava que o Anel de Poder poderia ser usado para destruir Mordor e Sauron, e quando estava acompanhando Frodo Bolseiro na demanda do anel, tentou tomar o artefato do Hobbit, o que fez com que a Sociedade se rompesse. No entando, não pode se esquecer que Boromir foi um homem valente e que morreu para salvar as vidas dos Hobbits Meriadoc Brandebuque e Peregrin Tûk.

saiba mais no artigo da Enciclopédia Valinor

O que eu mudaria: Boromir era um homem de caráter firme, embora tenha sido facilmente tomado pelo desespero quando soube do destino do Um, foi corajoso e recuperou parte de sua honra ao morrer defendendo Merry e Pippin. Mas eu pouparia a sua vida naquele acontecimento, faria com que Aragorn chegasse a tempo de salvar sua vida, porém tarde demais para salvar Merry e Pippin.
Boromir seguiria junto com Legolas, Gimli e Aragorn o rastro dos Uruk-hai e participaria da Batalha do Abismo de Helm onde, em uma batalha épica teria o resto de sua honra restaurada após derrotar inúmeros inimigos (de fazer inveja a contagem de Legolas e Gimli juntos). Após a Batalha do Abismo de Helm, Boromir ouviria um sermãozinho breve de Aragorn sobre o destino do Um e, conformado com isso, arranjaria um bom cavalo e partitiria para Gondor, para ajudar na defesa da cidade e não diria nada a Denethor II sobre o Anel. Faramir seria enviado para Cair Andros e Boromir seria incumbido de defender Osgiliath, onde seria morto ao comandar com firmeza a guarnição de Osgiliath, após extensa batalha e mais uma imensa quantidade de Orcs mortos em sua contagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo