• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O caso Malafaia

Ué, e falam isso aí? Sei que prometem melhorias na vida das pessoas, mas não sei se chegam ao absurdo de "doe e ganhe uma casa própria". E minha madrasta, que foi do candomblé a vida toda, de uns anos pra cá se converteu naquela naba de Igreja Universal e jura de pé junto que ela faz bem pros fiéis. Eu cá só observo. Hehe. No início foi um choque pra mim; agora já até me acostumei (e me afastei) hehe.

Lá no Malafaia também tem dessas. :lol: Sério. :tsc:
Pensa, por exemplo, na Igreja Renascer: teologia da prosperidade e campanha Sou Careta. Drogas, Bah!, que era uma ótima campanha de conscientização. Ao lado do discurso que promete a bênção em vida - uma corruptela calvinista, rs -, existe o trabalho social. Se pensarmos bem, mesmo organizações religiosas fortes de outrora, como a Igreja Católica, tinham a aliança de poder e o trabalho social. Vai entender.
** Posts duplicados combinados **
Pode ser cruel, mas continua sendo voluntário.

Não pesamos então as ferramentas de manipulação e coerção aí?
 
Dúvida aqui, @Calib : influenciar nos bastidores já não é algo pernicioso? Claro, Macedo montou uma estrutura que forma políticos e formadores de opinião, enquanto Feliciano age diretamente na política. Mas manter-se nos bastidores, usando o discurso que os próprios políticos da bancada evangélica usam - alguns poderiam dizer que pela semelhança no pensamento -, como alguém aparentemente "desinteressado" mas que se mantém ativamente como pessoa pública, também é algo que não podemos desconsiderar.

Ora, a influência por si só não é perniciosa. Qualquer """formador de opinião""" a tem. O Papa a tem (em tese rsrs). Etc.
Daí entra aquilo lá que eu perguntei: afora a questão da homossexualidade, contra a qual ele é ferrenho mesmo (e por ter base religiosa pra isso, eu nem me espanto), que outra coisa mais ele anda fazendo de tão ruim?
Claro, ele provavelmente exercerá influência em outras questões ditas conservadoras. So what? Tá escrito onde que conservadorismo é do capeta? No manual pós-moderno? :lol:
 
Tá escrito onde que conservadorismo é do capeta?

Olha pra cara do @Grimnir . Você acha que aquilo é de Deus? :lol:

Brincadeira, cara. :D

E mesmo a orientação de um grupo é algo ideal de um líder - papas, governantes, sacerdotes... De fato, alguém estar à beira de defender uma teocracia per se não é um problema - liberdade de expressão ta aí pra isso.

PS: Aliás, @Calib , logo no começo desse tópico comentei sobre o Malafaia ter o embasamento bíblico, mas não o científico. E é por isso que um debate com o Malafaia pode ser uma tortura: seria cíclico! :tsc:
 
Última edição:
E mesmo a orientação de um grupo é algo ideal de um líder - papas, governantes, sacerdotes... De fato, alguém estar à beira de defender uma teocracia per se não é um problema - liberdade de expressão ta aí pra isso.

Agora não entendi se você estava falando deste caso específico do Malafaia ou genericamente. Porque o Malafaia, pelo menos sempre que o vi falando, deixava bem clara a sua vontade de não misturar Igreja e Governo. Ele nunca pregou teocracia.
 
Tudo bem. Mas não prega teocracia.

Até porque ele sabe que se a teocracia não for simpática à igreja dele (mais provável, aliás), a primeira coisa que fariam é fechá-la. rsrs. Pra ele é muito mais interessante a liberdade de credo e culto que ele tem hoje.
 
Quem prega teocracia, além do @Paganus?

Esse pessoal (inclusive o Malafaia), simplesmente fazem máquina de voto com os fiéis, e ficam incentivando idéias conservadoras, perseguindo algumas minorias e tentando votar algumas medidas irritantes. Já é o suficiente pra eu considerar o Malafaia mais um dos tumores cancerígenos da política brasileira.

Cara folgado, chato e irritante pra caramba. Qual o problema de criticar o pensamento e as ações ultrapassadas da igreja dele, dos pastores e dos políticos que representam essa máfia? Esse pessoal evangélico já tá chato há muito tempo. Ou muda de postura e aprende a respeitar o próximo (como Jesus ensinou), ou então tem que acabar com esses cultos lunáticos e charlatões.
 
Última edição:
Até o Edir Macedo tem um Plano de Poder, @Calib . :tsc: O cara pode não falar com todas as letras, "vamos transformar isso numa teocracia", mas quando fala, "ganhar o Brasil para Cristo", junto com esses discursos que apoiam a escolha de governantes ligados à linha de pensamento deles, é, fica difícil pensar que isso se restringe à espiritualidade dos indivíduos.
 
Nossa, nem lembrava dessa discussão, até reler agora. :lol: Estudei com ele na faculdade, é um típico evangélico fanático. Só que ainda se acha descoladão porque usa calça jeans e curte bandas de rock gospel. Atualmente está ainda pior, acabei por deixar de segui-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo