• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HPV: A resistência religiosa

só lembrando que tem pai que não vacina não por motivo religioso. tem quem realmente ache que vacina de sarampo está relacionada ao autismo, que vacina x dá câncer, vacina y dá problema no cérebro etc.

Sim, por isso que mencionei a maioria dos anti-vacina, mas há mesmo aqueles que se alarmam por qualquer coisa só porque viu numa revista/site/TV e não consultou a veracidade/confiabilidade das fontes. Se no passado havia quem achasse que água clorada e vacina contra a pólio eram sinais de infiltração comunista, hoje temos quem ache que o mercúrio pode resultar em autismo. É aí que eu começo a questionar a inocuidade aparente das teorias da conspiração e defender um ataque forte a elas.
 
infelizmente não, porque para o darwin awards você não pode ter tido filho (a ideia toda é ter feito um bem para a humanidade se retirando do pool genético). e as crianças, coitadas, né.

Pois então. Se as filhas dessas pessoas não procriarem por contrair HPV - sem necesseriamente morrer - elas perdem a indicação ao Darwin, mas a evolução já terá feito o seu papel.

Tá, já parei. :lol:
 
As pessoas repetem sem ao menos tentar procurar saber um pouco mais, como no caso do primeiro relato que a Ana postou, onde os médicos chegaram a conclusão que só pode ter sido a vacina, como assim só pode? Fizeram um milhão de exames e falaram, é a vacina vai deixar sua filha cega? Mesmo que isso não tenha outros casos comprovados e nada mais? Dificilmente um médico falaria isso.
Ninguém realmente procura saber, apresentar fatos, fica tudo num achismo incrível.
Pois é! Vacinas, apesar de serem muito seguras, também podem dar efeitos colaterais graves - o que é raríssimo; mais comum é dar uma vermelhidão ou coceira na região picada e que reduz espontaneamente, e mesmo essas reações não são comuns e eu nunca tive nem vi alguém ter.
Esse médico aí, se não tinha informações sobre os possíveis efeitos colaterais da vacina anti-HPV, cometeu um erro e fez um desserviço divulgando esse achismo pros pais da menina. Mas e se toda aquela reação realmente for própria da vacina (e absolutamente incomum, ou não teria sido liberada)? Como passar a informação pros pais sem criar o medo todo que foi criado?

Que essas mães que se recusam a vacinar os filhos vivam o suficiente pra verem seus filhos sofrendo com / morrendo dar próprias doenças que elas poderiam ter evitado com as vacinas.

Não há castigo maior pra elas.
Não. Pra eles, morrer vítima de uma DST é justamente o castigo Divino por ter feito sexo com alguém que não o cônjuge. Aí entra o que o Paganus falou: na teoria é "belo e moral", mas na prática não rola, já que quase ninguém casa casto, e ainda mais com alguém que também se guardou!
 
Pois é! Vacinas, apesar de serem muito seguras, também podem dar efeitos colaterais graves - o que é raríssimo; mais comum é dar uma vermelhidão ou coceira na região picada e que reduz espontaneamente, e mesmo essas reações não são comuns e eu nunca tive nem vi alguém ter.
Esse médico aí, se não tinha informações sobre os possíveis efeitos colaterais da vacina anti-HPV, cometeu um erro e fez um desserviço divulgando esse achismo pros pais da menina. Mas e se toda aquela reação realmente for própria da vacina (e absolutamente incomum, ou não teria sido liberada)? Como passar a informação pros pais sem criar o medo todo que foi criado?

Mas @Tek, tu já notou que é sempre "um médico", "um artigo científico" e ninguém cita nome, ou manda link para o tal artigo e se manda dificilmente é de algum periódico de respeito. Já vi gente usar até artigo publicado em jornal de bairro o_O O problema é que o ignorante sempre vai acreditar na opinião de outro ignorante.

E quanto às possíveis reações adversas eu me lembro até hoje da frase do meu primeiro professor de Farmaco "o único animal do qual se tem certeza absoluta que não vai ter reação adversa é aquele que já morreu".
 
Gente, só uma pergunta: qual a duração do efeito da vacina?

De qqr forma não sou contra aplicarem, pq caso haja vida sexual, a menina está prevenida; caso não haja, está de boa também. Ninguém sabe do futuro.

Se a duração da vacina for vitalícia, então tem mais que tomar mesmo, nunca se sabe com quem se terá vida sexual - e espera-se que essas meninas tenham vida sexual um dia, né? Ou os pais acham que elas morrerão virgens?
 
Mas @Tek, tu já notou que é sempre "um médico", "um artigo científico" e ninguém cita nome, ou manda link para o tal artigo e se manda dificilmente é de algum periódico de respeito.
Sim, sim, até aqui tem isso! :lol:

--
Sei que não é o foco do tópico, mas na próxima terça terei aula sobre a vacina. Se quiserem, postem suas dúvidas aqui (ou mandem por MP se preferirem) e eu levo pro professor.

Gente, só uma pergunta: qual a duração do efeito da vacina?
Até onde eu sei, isso ainda não foi estabelecido, mas não é vitalícia. Posso levar essa dúvida semana que vem.

Aproveito pra fazer uma propaganda: tomem o reforço da vacina anti-tetânica (dT, difteria e tétano). Deve ser tomada a cada 10 anos e aposto que a de vocês todos está vencida :g:
 
Eu acho engraçado como a religião tem um conceito tão robusto de liberdade, que requer tamanho sacrifício para se ser livre mesmo e as pessoas que se dizem religiosas fazem tudo para se desculpar, se eximir das responsabilidade. Crucificam-No ainda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo