• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O caso Malafaia

e daí que não foi profissional?
uma resposta profissional não teria sido tão perfeita (e adequada ao malafaia)XD
 
E daí que o programa de rádio não é a casa dele. É o trabalho dele e espera-se um comportamento profissional. Na boa? Whatever. Todos estão felizes pq o inimigo número 1 foi (supostamente) ofendido, então essa deve ter sido uma ofensa do bem, né? Quando é "do bem", tudo é permitido.
 
tudo é permitido sempre.
concordo com você,as vezes os "bonzinhos" fazem coisas iguais a os "malvados".
mas grimnir, se as pessoas que trabalham lá,a maioria (esmagadora) que ouviu no dia,e o povo da internet não se importaram com a linguagem,ela foi realmente "pouco profissional"?
se o chefe dele concordou (ou mandou) ele agir dessa forma,ele foi pouco profissional?
agora,se ele do nada mandou essa "bomba" ai sim concordo que foi pouco profissional,mas achei engraçado mesmo assim.:mrpurple:
 
Última edição:
Quase dois anos atrás eu disse que o Mala havia perdido uma ótima oportunidade de ficar com a boca fechada (no caso da ameaça velada que ele fez aos fiéis). Agora, ele perdeu outra e virou algo terrível para um pregador religioso... virou uma piada.
A resposta do funcionário da Band foi certa/errada? Não entro no mérito. Mas (concordando com o Matheus) que foi engraçada, foi.
 
bão, se ele (ainda) não foi demitido, ninguém na rádio discordou do que ele fez. o jornalismo tá meio estranho no brasil. não falo nem por notícias como "caetano estaciona no leblon", é mais por essa mistura maluca de informação e opinião que antes era algo a se evitar, e que hoje em dia aparece como qualidade, vide a quantidade de gente compartilhando coisas da sheherazade com comentários tipo "essa é corajosa!". e aí nessas lambanças que andam fazendo, essa transformação de jornalismo em entretenimento, vocês me perdoem, mas mandar um maluco como o malafaia procurar uma rola me parece o menor dos males.
 
bão, se ele (ainda) não foi demitido, ninguém na rádio discordou do que ele fez. o jornalismo tá meio estranho no brasil. não falo nem por notícias como "caetano estaciona no leblon", é mais por essa mistura maluca de informação e opinião que antes era algo a se evitar, e que hoje em dia aparece como qualidade, vide a quantidade de gente compartilhando coisas da sheherazade com comentários tipo "essa é corajosa!". e aí nessas lambanças que andam fazendo, essa transformação de jornalismo em entretenimento, vocês me perdoem, mas mandar um maluco como o malafaia procurar uma rola me parece o menor dos males.
o jornalismo no brasil está assim ha um tempão.você já ouviu falar do cidade alerta e outros clones ? (se não nem assista,vai perder um neurónio por segundo)
o funeral já aconteceu e todos já saíram do luto.8-)
 
Última edição:
bão, se ele (ainda) não foi demitido, ninguém na rádio discordou do que ele fez. o jornalismo tá meio estranho no brasil. não falo nem por notícias como "caetano estaciona no leblon", é mais por essa mistura maluca de informação e opinião que antes era algo a se evitar, e que hoje em dia aparece como qualidade, vide a quantidade de gente compartilhando coisas da sheherazade com comentários tipo "essa é corajosa!". e aí nessas lambanças que andam fazendo, essa transformação de jornalismo em entretenimento, vocês me perdoem, mas mandar um maluco como o malafaia procurar uma rola me parece o menor dos males.

O @Omykron comentou que tem a questão se o Boechat tem ou não um espaço de editorial na rádio - e de fato eu acho q ele tem. A questão é que foi uma grosseria que não agregou nada. Não chega nem a ser um turn down for what, pq, né, não teve nenhuma argumentação, só baixaria de 5ª série. A Scheherazada, apesar de não xingar, tb fala lá as barbaridades dela. Se ultrapassam ou não algum limite, é outro papo.
 
O @Omykron comentou que tem a questão se o Boechat tem ou não um espaço de editorial na rádio - e de fato eu acho q ele tem. A questão é que foi uma grosseria que não agregou nada. Não chega nem a ser um turn down for what, pq, né, não teve nenhuma argumentação, só baixaria de 5ª série. A Scheherazada, apesar de não xingar, tb fala lá as barbaridades dela. Se ultrapassam ou não algum limite, é outro papo.

mas aí é que está, é disso que estou falando dessa bagunça que estão fazendo com o jornalismo. mesmo o espaço editorial é usado para opinião, mas opinião argumentativa. o que ele fez foi só uma troca de acusações com o malafaia (respondeu as acusações do malafaia com outras acusações). enfim, não é jornalismo.

***

@matheus apc , programas como cidade alerta sempre existiram - vide o aqui agora que fazia muito sucesso na década de 90. mas eram programas voltados para um público-alvo restrito, com formato próprio. o formato "jornal de horário nobre", com bancada e apresentadores no esquema jornal nacional buscavam acima de tudo passar a informação com credibilidade e seriedade. na faculdade de jornalismo cansei de ouvir professores criticando até mesmo as caras e bocas que alguns âncoras faziam após uma reportagem, que dirá imitir opinião pessoal como sheherazade e boechat estão fazendo.

só para ficar claro: eu gosto do boechat. mas porque temos uma linha de pensamento mais ou menos parecida. quando ele manda o malafaia procurar uma rola, acho engraçado e gosto porque era o tipo de coisa que eu adoraria poder dizer para o malafaia. mas não posso deixar de notar que o jornalismo sério (para separar aqui do que fazem no cidade alerta, ehehe) atravessou uma linha que não é exatamente uma que me agrada. até porque ao bater palma para o boechat, eu tenho que aceitar de bico calado o discurso de ódio da sheherazade.
 
É isso aí, Ana... Só que vão dizer: mas o Boechat atacou o opressor e a Sheherazada atacou os oprimidos. Aí você desiste de qualquer diálogo.
 
Esse é um típico argumento de esquerda (opressor vs. oprimido, ou então que o humor/ofensa contra o opressor é sempre preferível do que quando contra o oprimido).
 
Se fez certo ou errado eu não sei.
Só sei que nessas horas dá pra ver quem é hipócrita e quem tenta manter uma linha de raciocínio coerente.
Pelo menos dá pra saber quem dá pra você entrar em discussões sadias porque sabe que será algo baseado em argumentos em vez de bravatas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo