• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Apanhador no Campo de Centeio" (The catcher in the rye, J.D. Salinger)

aff
não gostei nao

a historia é so umas coisas q acontecem com o pia q eh expulso do clegio e fica na duvida de voltar pra casa... e um pia chato pra cacete q odeia toda mundo, e fica deprimido com tudo, é o tipo do pia pau no cu, na boa...

no começo tava dizendo q ele ia contar uma parada q aconteceu com ele... qdo chegou no fim fiquei pensando... só isso?

nem um pouco interessante... sorte q é bem facil de ler, e me levou so um dia... mas...
 
1- o Holden e cativante
2- a historia eh cativante
3- as licoes do livro sao cativantes
ah n tem como dizer... mas O LIVRO EH CATIVANTE :dance:
 
O Apanhador, eh com certeza, um dos melhores livros que eu já li.
O modo como eh escrito, como define o Holden, os ritos de passagem, tudo, tudo eh tao... perfeito.
Talvez os assassinos e caras do genero, após a leitura, notaram que já cairam no precípicio, que não há mais volta p/ o campo de centeio, e nem mais nenhum apanhador que possa ajuda-los. Nunca tem.
Se revoltam, assim como Holden, contra isso.
Mas eu não sei se é isso.
É soh uma hipotese! :tsc:
 
Folco disse:
Esse livro é tipo Antonioni fazendo um Filme Teen.

Ele é destruidor na minha opinião.

:clap::clap::clap:

O Apanhador no Campo de Centeio trabalha de maneira absolutamente perfeita sobre um sentimento que, se nao é universal, pelo menos está presente em muitas pessoas que eu conheco, inclusive em mim.
É o retrato daquela dualidade entre o desencanto com o mundo e ao mesmo tempo, a satisfaçao que pequenas coisas trazem. Entre a apatia e o despertar.
A busca da identidade move tudo :wink:
Nao sei, mas pelo menos todas as vezes que eu me decepciono com tudo ao meu redor, eu viro meus olhos pro Caufield, e lá está ele, tentando fugir de uma realidade nada agradavel, num escapismo muito bem contado pelo Salinger. Ele exemplifica minhas emocoes naquela mescla de ingenuidade e sagacidade que poucos personagens possuem na historia da Literatura.
 
eh apenas um dos livros q eu mais gostei em toda minha vida.... nsao sei dizer o pq.... acho q eh pq ele me lembra muito de como eu me sinto... eu e um amigo acreditamos q o livro eh tao bom pq nao tem ninguem q nao se indentifiquue com ele.... afinla todos tivemos alguns dias pessimos em nossas vidas....


Dwarf
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Acho o Holden mto foda, e é um dos meus livros preferidos...
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Vocês conhecem a musica do dance of days inspirada no livro? Chama Caulfield:

Não vou saber dizer o que há...
Não vou poder jamais explicar
os dias em que pensei ter
respostas para tudo
fingindo ser forte e negar
que eu nem sei se eu quero saber
se amanhã vai ser igual (ou não)...

Porque me assusta tanto
não ter histórias pra te ouvir contar.

Quão mais tentei saber e falar
mais tropecei em minha língua.
Esperas que eu seja forte
atrás deste escudo
que nunca me deixou enxergar
que eu nem sei se eu quero saber
se amanhã vai ser igual (ou não)...

Porque me assusta tanto
não ter ninguém pra poder abraçar.

Teorias de viver
não me deixaram rumos
e agora eu estou parado.
As pessoas vão e vem
e é tudo tão confuso...
eu só queria voltar pra casa.

Mas agora nem mesmo você
está aqui pra me explicar.
Eu juro, eu tentei correr,
mas acho que foi tarde demais.
Agora quem vai se importar?
Meus dois braços não vão bastar
e ninguém vai me ajudar
a tirar as crianças do campo...
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Eu gosto muito desse livro.
Acho que ele expressa muito bem toda a angústia e o sentimento de "não sou daqui" da juventude.
Não acho que seja um livro leve, apesar da leitura fluir naturalmente.
Holden é um personagem adoravelmente atormentado...
Preciso ler novamente...
Vocês gostam de alguma passagem em especial?
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Esse livro é maravilhoso e sempre leio quando estou em épocas stressantes, tipo agora com vestibular e quando sai de nova york, ou seja, duas vezes. Meu livro favorito, o Holden é fodão.
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Tava relendo esse tópico e vi o post do ombudsman

Fiquei com vergonha do meu :oops:

Expressou-me maravilhosamente! :mrgreen:
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Putzzz... Eu não sabia essa do assasinato do John Lennon estar ligado à esse livro. Que horror!! É um livro tão tri!! E não é violento, não. O Holden é tudo!
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Putz! Esse livro é genial! Adorei mesmo!

É uma história tão simples que é fantástica! o tipo de coisa que pode acontecer com você! :D

E as frases dele... "dei um beijo naquela testa de ignorante" ; "não vou contar o começo da porcaria da minha vida" ; "fui saindo e gritei :adeus, imbecis!"


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!! Holden é o melhor!
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Sei lá porque esses doidos assassinos culpam seus atos só porque leram o livro. Cada um tem uma visao diferente quando lê, alguns sentem vontade de sair gritando por ai que as pessoas sao cretinas e tudo mais, eu pra falar a verdade apenas quis me isolar das pessoas, queria sair por ai sem rumo.
Já o assassino do John Lennon ele deve ter absorvido muito aquele negocio que o Holden vive batendo que os artistas sao cretinos, e filmes de Hollywood nao prestam e essas coisas.
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Adorei o livro pq sim, não é possível não nos identificarmos com Holden...

Eu não fazia a miníma que o assassino de John Lennon disse tal coisa...Ora, mas isso é estúpido...Ou não, como a Salli disse realmente cada um intrepreta o livro como quer..Se uma pessoa já tem muita raiva dentro de si, ao ler um livro em que a raiva acaba por motivar comportamentos um pouco à margem (não qeu Holden fosse marginal, só que tudo o que ele sentiu o motivou à fuga e procura dele próprio...) pode ficar um pouco confusa e pronto, sei lá, matar uma pessoa... Hmm...esta frase ta mt non-sense...

Tá, voces devem ter entendido o que eu quis dizer... era só um reforço do que já foi dito...
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

É meu livro preferido, tirando os do Tolkien, simplesmente demais! :grinlove:
 
Re: "O Apanhador no Campo de Centeio" (J.D. Salinger)

Nossa!! Este livro é muito bom!
Li ele quando estava na 8ª série e adorei, até hoje leio ele nas férias ou quando quero relembrar!!! xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo