• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O apanhador no campo de centeio- J. D. Salinger

Meia Palavra

Usuário
Foi anunciado ontem o falecimento do escritor J. D. Salinger, conhecido mundialmente pela obra O apanhador no campo de centeio. Famoso por ser uma pessoa reclusa, nos últimos tempos seu nome aparecera nos jornais apenas por conta de um processo que movera contra um escritor sueco que escreveu uma continuação para O apanhador no campo de centeio chamada 60 Years Later: Coming through the Rye.

Essa sequência não autorizada é só mais um dos indicativos da importância e influência do romance de Salinger mesmo há mais de 50 anos de sua publicação. E não é à toa: de modo extraordinariamente simples, o escritor conseguiu escrever sobre uma das fases mais contraditórias da vida das pessoas, a passagem da adolescência para o mundo adulto.

LEIA O RESTO DO POST DO BLOG DO MEIA PALAVRA
 
Fico curioso por saber o que é que foi escrito nessa continuação não autorizada. Sem chance de ser traduzida para o português, certo?
 
Olha, pelo que a juiza do caso disse, o livro é medíocre. =B

Me inclino pra opinião dela. Mas é mais preconceito mesmo.
 
.Izze. disse:
Olha, pelo que a juiza do caso disse, o livro é medíocre. =B

Me inclino pra opinião dela. Mas é mais preconceito mesmo.

Também não acho que seja grande coisa, mas mesmo assim a curiosidade permanece, hehehe.
 
A curiosidade é compreensível, eu pelo menos tenho alguma. O Apanhador é uma obra atemporal e o Holden um personagem extramamente cativante e envolvente, é comum que surja essa vontade de saber quais rumos aquele adolescente meio "deslocado" deu em sua vida (mesmo que não seja escrita pelo Salinger).

Mas também não posso deixar de negar que tenho um certo preconceito com relação a essa continuação. Esse tipo de coisa só deve ser feita por quem concebeu primeiramente o personagem, seu caráter e demais traços. Se o indivíduo se recusa a fazê-lo, paciência...
 
Vem cá, alguém sabe me dizer se O Apanhador no Campo de Centeio foi a única obra publicada dele? Ou se foi a única que realmente fez sucesso?
 
Anne. disse:
Vem cá, alguém sabe me dizer se O Apanhador no Campo de Centeio foi a única obra publicada dele? Ou se foi a única que realmente fez sucesso?

[align=justify]Tem outros livros sim: Franny e Zoey; Nove Histórias; Carpinteiros, Levantai bem alto a cumeeira; Seymour - Uma Apresentação e acho que alguns contos que não sei se fazem parte do Nove Histórias.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo