• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 melhores personagens desde 1900

Muito legal, um achado, Penny!! :sim:

Gostei do YOSSARIAN! na 22.

Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Sobre o Gatsby, bem, deixa pra lá...eu já falei uma porrada de vezes que acho superestimado. Para mim ele certamente figuraria na lista, mas não em primeiro lugar.

Outra implicação mimimista minha é a Holly Golightly, não li o livro mas no filme não acho ela excepcional não, enfim...vou me abster porque sem ler o livro não dá para saber mesmo.
[/align]

Também acho que o Gatsby em primeiro foi exagero... Mas a Holly é um personagem incrível! Eu não vi foi o filme: será que ela está tão apagada assim? :think:
 
Uma lista assim, que não traz nenhum personagem da literatura brasileira (aliás, de nenhum escritor de língua portuguesa) é certamente de qualidade duvidosa.
 
Calib disse:
Uma lista assim, que não traz nenhum personagem da literatura brasileira (aliás, de nenhum escritor de língua portuguesa) é certamente de qualidade duvidosa.

Bem, o número 78 é o Cão das Lágrimas, do Saramago. :sim:

E, como toda lista que se preze, é mesmo bastante discutível.

A mim, o que incomodou nela (além da falta do Tolkien :lol: ) é alguns romances terem mais de um personagem citado.
 
Agora fiquei mais curioso para ler Gatsby. Duvido que ele seja melhor que o Holden! :p

E também acho que o Dean merecia estar numa posição melhor.
 
Clara disse:
Calib disse:
Uma lista assim, que não traz nenhum personagem da literatura brasileira (aliás, de nenhum escritor de língua portuguesa) é certamente de qualidade duvidosa.

Bem, o número 78 é o Cão das Lágrimas, do Saramago. :sim:

E, como toda lista que se preze, é mesmo bastante discutível.

A mim, o que incomodou nela (além da falta do Tolkien :lol: ) é alguns romances terem mais de um personagem citado.

Pô, eu passei os olhos com cuidado e não vi. Deviam estar ardendo já. :timido:
Mesmo assim... Pôr justo o cachorro que não faz nada além de lamber lágrimas! Pusessem a Baleia! Sei lá, pelo menos tem um trecho trágico a envolvendo e tal. Ainda assim, é um desrespeito com as personagens humanas. :rofl:
 
Brianstorm disse:
Agora fiquei mais curioso para ler Gatsby. Duvido que ele seja melhor que o Holden! :p

[align=justify]
Vale lembrar que o Holden "se esbalda com o Gatsby". Esses comentários do Holden são um barato mesmo, foi um dos motivos que me motivaram a ler o livro.[/align]
 
Na minha lista, este seria o 1º:

Aureliano Buendia, Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez, 1967
 
Clara disse:
(...)E o Tolkien, hein?
Não tem ninguém da Terra Média, seja elfo, humano ou hobbit! =/

Quem deveria fazer parte da lista?
Eu não tenho dúvida: Sméagol/Gollun! :sim:
É sem dúvida nenhuma uma falta imensurável nessa lista.
Gollum seria uma boa escolha, mas eu indicaria também Gandalf e Fëanor, que personificam dois extremos de comportamento: o primeiro a sensatez e a prudência, e o segundo a impulsividade e a precipitação.

Maura Corrêa disse:
Nhém, nhém, nhém... Não teve Tolkien... Nhém, nhém... :rofl::rofl::rofl:

:disgust:
 
Hehe, tudo bem, aquela minha cara de descontentamento também foi numa boa, brincando, não me irritei com seu comentário ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo