• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel era só para os dedos?

Re: o anel era so para os dedos?

na realidade eu estou perguntando, e nao tentando provar minha teoria.

alias, uma das maneiras de provar uma teoria é colocar todos os pontos "contra" ela e ir abatendo um a um.

vc ocm certeza tem mais conhecimento nessa area q eu, entao pensei q vc pudesse me dizer onde diz q nao
 
Re: o anel era so para os dedos?

Outra coisa, de certa forma o Um tem uma "inteligencia primitiva" inata (pois "força" da forma que consegue que o portador o leve de volta ao mestre); pois bem: uma vez que um Gigante (estamos em exemplos esteja usando o UM, dai um hobbit consegue matar o grandão... o Um rola e cai nos pés do pequenino. No meu entender o pequenino entenderia o grande aro como um anel e o dito (Um) iria diminuir pra caber no dedinho dele; ou, se um ser o acha ele se "adapta" imediatamente pra ser reconehcido como um anel.

Não sei se ficou claro mas de modo simples é assim: o Um é um anel e SABE disso, logo asim que alguém o encontra ele se adapta ou pode até "influenciar" a pessoa (ou seja lá qeu raça for) de que é um anel. Por isso que acho que um cachoro ou lobo nunca pegaria o Um; mas PODERIA ser influenciado a ficar fuçando e chamar seu dono.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ramalokion disse:
...logo asim que alguém o encontra ele se adapta ou pode até "influenciar" a pessoa (ou seja lá qeu raça for) de que é um anel. Por isso que acho que um cachoro ou lobo nunca pegaria o Um; mas PODERIA ser influenciado a ficar fuçando e chamar seu dono.

acho q esse é um ponto muito forte...

parece fazer sentido pra mim
 
Re: o anel era so para os dedos?

Rossik disse:
acho q esse é um ponto muito forte...

parece fazer sentido pra mim


Eu concordo com vocês em parte: Acredito que o Um Anel possa exercer sua vontade de retorno a Sauron nas pessoas que o portam, o encontram ou mesmo tenham qualquer tipo de contato direto com ele; em fim, todos que estão próximos são "possuídos", podemos dizer.
Já na parte dele exercer sua vontade sobre um lobo ou qualquer outro animal, eu discordo. Não acho que um ser irracional poderia ser afetado ou manipulado pelo Um Anel...
 
Mas ai que está... um animal pode obedecer "comandos" certo? Senta, pega, deita, quieto...

Dai ele poderia ser influenciado, não "manipulado". talvez o simples fato do Um ser um artefato poderoso pdoeria atrair a atençãod e um animal.

mas são suposições, é claro.
 
Acho que esta suposição do anel ter certa influencia sobre os animais está certa, não me lembro exatamente como tá no livro, mas na parte do conselho de Elrond alguem fala na possibilida de se jogar o anel no mar e outro alguem (não me lembro quem foi) disse que não seria uma boa opção por eles não saberem que tipo de criatura há no fundo do mar ( ou algo mais ou menos assim). Isso seria uma prova que o anel poderia influenciar certos animais
 
Acho que o anel podia influenciar animais sim, como por exemplo os animais (cavalos e bestas aladas) que os Nazgûl montavam. Tudo bem que eram animais de Mordor, mas anyway... :roll:
 
Bom, o Anel agia sobre a ambição intrínseca de cada ser, causava ilusões de poder, etc. Vocês acham que animais comuns estariam submetidos a esse tipo de corrupção?
 
Maglor minha teoria não é que o Um iria "dominar" um animal como faria com um ser inteligente, o que quero dizer é que (talvez) ele poderia "atrair" um animal pra eprto ou faze-lo trazer seu dono (no caso de um cachorro, gato ou outro animal domesticado).

Entendeu? O Um não iria perverter o bicho, só fazer com que ele atraisse alguém pra pega-lo.
 
Entendo sua teoria Ramalokion, meu amigo.
Porém, creio que não haja sentido no fato de não jogar o Um Anel no oceano, por exemplo, visando sua influência em algum animal (como de forma errônea aqui foi dito), isso não é relatado nas obras, mas sim o fato de não saberem ao certo onde as águas o levariam.
Voltando a teoria de influência em seres vivos, creio que como um poderoso artefato ele poderia exercer seu poder de formas diferentes buscando voltar a seu Mestre, mas até onde isso é válido não posso expecular. De fato, ele era um Anel, um dos Grandes Anéis, e isso não muda quando ele altera seu tamanho por determinado fator, mudaria talvez se sua forma se alterasse. Qaunto ao influenciar animais, talvez houvesse influência numa das Grandes Águias, ou talvez num outro animal deste tipo, mas não nos demais, creio eu. Pois durante os anos que sucederam a morte de Isildur o Um Anel não influenciou nenhuma criatura aquática visando retornar a seu mestre. Mas nada mais que isso tenho a oferecer de concreto.
Creio eu que sua influência seja dada de forma que: em devidas circunstâncias ele venha a "jogar" com o destino, facilitando ser ou não encontrado.

Abraços.
 
Aracáno Elessar disse:
Entendo sua teoria Ramalokion, meu amigo.
Porém, creio que não haja sentido no fato de não jogar o Um Anel no oceano, por exemplo, visando sua influência em algum animal (como de forma errônea aqui foi dito), isso não é relatado nas obras, mas sim o fato de não saberem ao certo onde as águas o levariam.
Voltando a teoria de influência em seres vivos, creio que como um poderoso artefato ele poderia exercer seu poder de formas diferentes buscando voltar a seu Mestre, mas até onde isso é válido não posso expecular. De fato, ele era um Anel, um dos Grandes Anéis, e isso não muda quando ele altera seu tamanho por determinado fator, mudaria talvez se sua forma se alterasse. Qaunto ao influenciar animais, talvez houvesse influência numa das Grandes Águias, ou talvez num outro animal deste tipo, mas não nos demais, creio eu. Pois durante os anos que sucederam a morte de Isildur o Um Anel não influenciou nenhuma criatura aquática visando retornar a seu mestre. Mas nada mais que isso tenho a oferecer de concreto.
Creio eu que sua influência seja dada de forma que: em devidas circunstâncias ele venha a "jogar" com o destino, facilitando ser ou não encontrado.

Abraços.

Bom, fugindo um pouco do principal assunto do tópico, qual seria a influência do anel nos animais racionais e irracionais? Quero dizer, especificamente: o que se passa na cabeça deles quando o anel está exercendo qualquer tipo de controle ou manipulação? Em que eles pensam?
 
Ravelion disse:
Bom, fugindo um pouco do principal assunto do tópico, qual seria a influência do anel nos animais racionais e irracionais? Quero dizer, especificamente: o que se passa na cabeça deles quando o anel está exercendo qualquer tipo de controle ou manipulação? Em que eles pensam?


acho q uma das coisas legais de discussao organizada é q ela gera novas duvidas!:D

é muito valido discutir a influencia do anel...

penso q em animais , seja algo instintivo,ao inves de racional
 
Acredito que o Anel não influemciava de forma nenhuma os animais. Concordo quando o Maglor diz que ele desperta a cobiça por poder, animais irracionais não tem essa concepção. Mas na Terra-média as coisas são um pouco diferentes, vide as árvores falantes, ou seja pode ser que alguns animais "especiais" vamos assim dizer, pudessem sofrer a influencia do Anel.
 
Bom eu ainda não vejo nada de "anormal" em um artefato poderoso conseguir despertar o interese de uma nimal comum. Quem aqui não leu algum livro ou viu algum filme que um artefato poderoso afugentava ou atraia algum animal?

Repito qo que já falei: Eu NÂO acho que o Um psosa dominar um animal irracional 9comum), mas que ele pode influenciar de modo a que este o carregue para perto de lagum ser racional.

E num rio só tem peixes pequenos, sera uma baita forçada fazer um peixe ENGOLIR o UM e ser pescado... se é que alguém epscava por ali e tinah peixes mesmo!! 9Soldados de chumbo costumam ter sorte pra essas cosias!!) ehhehehheh
 
Bom, havia me esquecido dos dizeres que Isildur falou em relação ao Anel... então é quase certeza que o novo portador antes de usa-lo vai observa-lo bem e fascinar-se e reder-se aos poderes de sedução do Anel... enquanto o portador o observa o Anel vai diminuindo ou amentado.

Se bem que o gollum quando roubou o de Frodo na montanha da perdição colocou rapidamente e não teve problemas. Como explicar isso ?????
 
.{Ascagalad}. disse:
Se bem que o gollum quando roubou o de Frodo na montanha da perdição colocou rapidamente e não teve problemas. Como explicar isso ?????
Gollum pode ser magrelo, mas o dedo dele é quase da mesma grossura do de Frodo!
 
Ramalokion disse:
E ambos (Gollum e Frodo) era seres da mesma raça. O Um se adaptaria mais facilmente...

Analisando a facilidade de adaptação do anel, acredito que ele se encaixaria melhor no dedo dos homens. Ou por serem os menos diferentes dos dedos de Sauron; ou por Isildur tê-lo tomado.
 
Não, eu quis dizer que neste momento (na Montanha da Perdição) o Um se adaptou ao Gollum sem amiores problemas por serem seres da mesma raça e tamanho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo