• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel era só para os dedos?

Re: o anel era so para os dedos?

Ravelion disse:
Certo! :joy: Mas lembre-se: o anel não iria diminuir na velocidade da luz, é necessário ele se adaptar aos dedos do portador. Logo, quando Gollum tomasse o anel de volta e o usasse, ele ainda estaria grande. Provavelmente quando ele tirasse e fosse colacar de novo, o anel já se adaptaria aos seus dedos de novo.


pessaol, eu sei q um anel é ara se usar no dedo, nao me tomem por idiota, por favor.:tsc:

a questao esta mias proxima do q o ravelion disse.
ele se adapta ao usuario, mas o usuario teria q colocar antes, certo? e se na hora de colocar, caisse de um dedo muito grande e fosse para um dedo bem menor, e este "escorregasse" para o punho?
sera q ele ficaria no punho?


e mesmo se ficasse, sera q ia funcionar como qd ele é usado no dedo, ou como qd ele é "carregado"?
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ravelion disse:
Tudo bem. Considerando que funcione assim, se formos aumentando aos poucos, chegaria a um ponto que o anel encaixaria no punho de alguém.
Ex: Primeiro o anel se adapta aos minusculos dedos de Gollum.
Depois, um Hobbit encontra o anel e o usa. Ele aumenta mais um pouco para se adaptar ao dedo do novo portador.
O Hobbit descuidado o perde e um homem acha: mais uma vez o anel aumenta.
Eis que um anão toma o anel do homem, e mais uma vez a infeliz jóia terá de aumentar;
E assim continua... Mas o que quero dizer é que, quando o anel chegar em uma criatura cujos dedos são muito grandes, ele continuará sendo um anel para "aquele ser". No entanto, imagine que o infeliz Gollum tome o anel dessa criatura de dedos grandes e imediatamente tente usá-lo: Considerando seus dedos esqueléticos, o anel será praticamente uma argola, de maneria que ele poderia encaixar-se no punho com uma boa folga.

Exatamente isso que eu disse Rossik, de mais uma olhada no post acima.:obiggraz:
 
Re: o anel era so para os dedos?

mas eu acabei de concordar com vc!!!!!
ehehehe

é q tem pessoas q nao leem toda a discusao, entao eu so lembrei do qfoi dito
 
Re: o anel era so para os dedos?

Mas ainda acho que ele não passaria da forma do dedo de Sauron. já que ele era seu criador. Sei lá, muito estranho... mas acho que não funcionaria no pulso, mesmo que fosse o Golum, o dedo de Sauron não seria maior que seu pulso e mais, pelo que sei apenas seres de "inteligência" poderiam usa-lo com algum efeito. Sei lá, descarto a Hipótese de um Troll pode-lo usa-lo, acho que se ele achasse o anel o jogaria fora porque ele não entenderia o que era aquilo, já que, eles apenas eram dominados por Sauron ou outro ser que tenha conseguido domestica-lo.
Acho que nem um ENT... um orc talvez...

É algo a si pensar, já que o nosso grande Professor não está aqui para tirar nossas dúvidas e não deixou algo falando a respeito. (pelo menos a nosso alcance)
 
Re: o anel era so para os dedos?

É válido lembrar que o Um Anel tem vontade própria, e não inteligencia artificial: ele quer voltar para seu criador, mas não pode escolher o caminho que o deixará mais perto disso. Se por exemplo, um elfo e um orc acharem o anel, este não penserá: "Se o elfo me pegar primeiro, não irei me adaptar ao dedo dele porque será dificil chegar a Mordor. Tenho que me adaptar apenas ao dedo do Orc!" Ele simplismente se encaixará no primeiro que aparecer e empenhará sua tarefa de retornar ao mestre.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Bem legal esse tópico! Aliás, que raio de minério o Sauron usou na confecção do Um Anel? Até onde li não há nada que informe como ele o fez. E os Anéis Élficos? Eles também tinham a propriedade de ficarem invisíveis no dedo do portador, vide a passagem em que somente Frodo consegue ver Nenya na mão de Galadriel.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Aliás, que raio de minério o Sauron usou na confecção do Um Anel? Até onde li não há nada que informe como ele o fez.
De ouro mesmo, creio, com uso de poder sub-criativo.
Eles também tinham a propriedade de ficarem invisíveis no dedo do portador, vide a passagem em que somente Frodo consegue ver Nenya na mão de Galadriel.
Que eu me lembre sim. Gandalf passa toda Guerra do Anel com narya e ninguém percebe isso.
 
Re: o anel era so para os dedos?

O Anel demora para se adaptar ao criador? De onde vocês tiraram isso? Não lembro de nenhum lugar que dissesse quanto tempo demorava para o Anel mudar de tamanho.

E eu não vejo nenhuma razão para o Anel ficar maior do que os dedos de Sauron. Se ele fica menor qual é o problema de ele ficar maior?
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ima, acho q a questao nao é q ele demora, e sim que nao é instantaneo!!
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ok, vamos criar uma situação:

Alguém bem grande usou o Um Anel e, logo em seguida, este foi passado a Gollum. O Um estava tão grande que pode passar pela mão raquítico Gollum até seu pulso. Como agora o Um Anel está no poder de Gollum, ele iria diminuir sua circunferência, apertando o pulso de Gollum e finalmente o decependo.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Snaga disse:
Ok, vamos criar uma situação:

Alguém bem grande usou o Um Anel e, logo em seguida, este foi passado a Gollum. O Um estava tão grande que pode passar pela mão raquítico Gollum até seu pulso. Como agora o Um Anel está no poder de Gollum, ele iria diminuir sua circunferência, apertando o pulso de Gollum e finalmente o decependo.

Que exemplo original...:hanhan: Mas o anel não iria decepar o punho de Gollum, simplismente porque ele não saberia a diferença entre o punho e o dedo. O Um Anel se adaptaria à parte de carne e osso do individuo.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Rossik disse:
Ima, acho q a questao nao é q ele demora, e sim que nao é instantaneo!!
Quem disse?

Mas o anel não iria decepar o punho de Gollum, simplismente porque ele não saberia a diferença entre o punho e o dedo. O Um Anel se adaptaria à parte de carne e osso do individuo.
Novamente, vocês estão tratando o Anel como uma máquina.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Eu acho que para o Anel adquirir um tamanho anormal, ele deveria cair nas mãos (repito, mãos) de um gigante, este por sua vez deveria ter um nível razoável de inteligência e ser suscetível à sua influência para realizar seu intento de voltar ao mestre. E mesmo que o Um resolvesse abandonar o dedudo e outro menor o apanhasse, o anel automaticamente se adaptaria a mão da futura vítima.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Bem qdo o Isildur pega o Um caido ele diz (isso está nos textos que o Gandalf lê nos anos que passou em Gondor pesquisando) que o Um parecia maior e que foi diminuindo (além de tamperatura: ele diz que estava quente e foi esfriando).

Pra mim é simples: assim que um ser inteligente pega o Um, este (o Um) já começa a mexer com a pessoa dai ele o guarda ou fica olhando admirada ele se adaptando.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ele aumenta e esquenta por vezes, mas não à ponto de caber no braço!
Eu acho que ele aumenta quando "sente" o poder do seu mestre por perto (como quando ele fica mais pesado e maior nas redondezas de Mordor).
 
Re: o anel era so para os dedos?

Larissa - Aredhel disse:
Eu acho que ele aumenta quando "sente" o poder do seu mestre por perto (como quando ele fica mais pesado e maior nas redondezas de Mordor).
Ele não fica maior nas redondezas de Mordor. Só fica mais pesado! Tanto que o Sam consegue usa-lo tranquilo.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Snaga disse:
Ele não fica maior nas redondezas de Mordor. Só fica mais pesado! Tanto que o Sam consegue usa-lo tranquilo.

Sim, é verdade.
Não lembro se há partes em que é citado que o anel aumenta. Pode ser que ele só aparentava estar maior, e ficava mais pesado (disso eu tenho certeza!).
Ele não aumenta à ponto de se tornar uma pulseira pra um portador posterior. O Anel vai ser sempre um Anel.
 
Última edição:
Re: o anel era so para os dedos?

Larissa - Aredhel disse:
Sim, é verdade.
Não lembro se há partes em que é citado que o anel aumenta. Pode ser que ele só aparentava estar maior, e ficava mais pesado (disso eu tenho certeza!).
Ele não aumenta à ponto de se tornar uma pulseira pra um portador posterior. O Anel vai ser sempre um Anel.

Eu sei que o Um Anel vai ser sempre um anel, mas por favor, entendam isso: um anel para um gigante é do tamanho de um anel comum, mas para um ser que tem um quarto de seu tamanho pode ser um grande aro. Não estou dizendo que há tal desproporcionalidade na Terra Média (embora não seja impossivel), mas mesmo assim pode acontecer em proporções menores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo