• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel era só para os dedos?

Eu havia entendido errado... Mas concordo com você, já que eles são da mesma raça, o anel se adaptaria mais facil...
 
Re: o anel era so para os dedos?

Imadofus disse:
E, Rossik, lembre-se: Trolls são essencialmente animais.


pow imadofus, os trolls n sao animais nao, eles sao seres, se eles fossem animais, como eles poderiam falar, e ateh discutir como cozinhar 13 anoes e um hobbit :hanhan: ? Eles podem ser burros pra cacete e tudo o mais, mas sao seres sim, e eu ponho a mao no fogo pra kem disser que sao animais! aheusahieausheisahiuehas :mrgreen:
 
Re: o anel era so para os dedos?

ShidoSan disse:
pow imadofus, os trolls n sao animais nao, eles sao seres, se eles fossem animais, como eles poderiam falar, e ateh discutir como cozinhar 13 anoes e um hobbit :hanhan: ? Eles podem ser burros pra cacete e tudo o mais, mas sao seres sim, e eu ponho a mao no fogo pra kem disser que sao animais! aheusahieausheisahiuehas :mrgreen:
Hum, creio que você fala... Nem por isso você deicha de ser um animal...:roll:
 
Trolls são subcriações de Melkor, eles não têm fëa, nem são inteligentes, ou seja, eles são basicamente animais irracionais, só que "batizados" pelo poder de Melkor e, posteriomente, Sauron (Huan poderia ser comparado a um Troll em alguns pontos. Ele era inteligente, e até falou, mas não tinha fëa assim como os Trolls).
Os trolls do hobbit são excessões porque o Hobbit possue certas "incoerências" para com o Legendarium e algumas coisas devem ser ignoradas.
 
Os Trolls são animais, assim como os humanos, os lobos, os cães, etc... A diferença é que lobos e cães são irracionais; os Trolls não. É como o ShidoSan lembrou: eles falaram e discutiram (mesmo que com pouca inteligência) como cozinhar os anões e o "ladrhobbit". Logo, se podem se comunicar através da fala e chegar a decisões em grupo, são seres racionais.
 
Ravelion disse:
Os Trolls são animais, assim como os humanos, os lobos, os cães, etc... A diferença é que lobos e cães são irracionais; os Trolls não. É como o ShidoSan lembrou: eles falaram e discutiram (mesmo que com pouca inteligência) como cozinhar os anões e o "ladrhobbit". Logo, se podem se comunicar através da fala e chegar a decisões em grupo, são seres racionais.
Eh isso que eu kis dizer Ravelion! obrigado por esclarecer as ideias!
 
Não, não. É como o Proview disse, os fatos no Hobbit não devem ser levados tão em conta, pois naquela época o Legendário não estava muito desenvolvido e há algumas incoerências na história. Ou Radagast era primo de Gandalf? Ou Orcs adoram cantar musiquinhas alegres para irritar seus inimigos? Ou gigantes de pedra causam tempestades nas Montanhas Nevoentas? Ou humanos que se transformam em ursos são coisas perfeitamente normais? Ou Trolls podem discutir entre si como seres racionais?
 
Poxa, eu acho que nao deve ser desconsiderado, pois foi a base de toda a historia de Arda, e embora fosse uma versao bem primitiva, ele deve ser considerado sim, embora as versoes pos-SdA sejam mais elaboradas. Bom, nao sei, mas acho que eles nao eram animais irracionais, mas se vcs insistem... (nem eu entendi isso direito, entom deixa pra lah)
 
Ramalokion disse:
Trolls não eram versões corrompidas de Ents? Ents não tinha fëa?
Vesão corrompida de Ent? Sério? Nunca tinha ouvido falar nisso! :ahn?:
Poxa, eu acho que nao deve ser desconsiderado, pois foi a base de toda a historia de Arda
Hum, O Hobbit não foi a base da história do Arda, a história foi iniciado n'O Silmarillion. Quanto desconsiderar algumas incoerencias d'O Hobbit, bem, Tolkien sempre aperfeiçoava suas idéias escrevendo textos mais novos e desconsiderando os antigos, por isso O Hobbit tem algumas coisas que não devem ser levadas tão a sério.
Bom, nao sei, mas acho que eles nao eram animais irracionais, mas se vcs insistem... (nem eu entendi isso direito, entom deixa pra lah)
É bem simples, os Trolls; assim como os Orcs, Lobos, Dragões, erc; não tinham Fëa (tipo uma "alma") como os Humanos, Elfos e Anões. É o Fëa que faz do animal um ser racional, que faz ele pensar sozinho e tomar sua próprias decisões.
 
Ramalokion disse:
Trolls não eram versões corrompidas de Ents? Ents não tinha fëa?
Não. Eles são imitações de Ents e não corrupções. Trolls provavelmente foram moldados da pedra mesmo, por isso no Sol eles petrificavam.

Bom, nao sei, mas acho que eles nao eram animais irracionais, mas se vcs insistem... (nem eu entendi isso direito, entom deixa pra lah)
É como Olorin Roux disse. Só para ter uma idéia a raposa que fala no começo de SdA, o corvo que diz a Bard a fraqueza de Smaug, Huan o cão de valinor e até as águias, falavam e eram inteligentes, mas nenhum deles era "racional".

Nada como as palavras de Tolkien para confirmar a questão. Trechos do texto Orcs, do History of Middle-Earth X.
"E o que dizer de feras falantes e pássaros com raciocínio e linguagem? (...) Todas as criaturas aceitam-os como naturais, se não comuns. (...) Em resumo: eu acho que deve-se assumir que "falar" não é necessáriamente o sinal da posse de uma "alma racional" ou fëa.
Ficou meio vago dessa forma, mas a idéia é essa mesmo. Para ler o texto na íntegra clique aqui.
 
Imadofus disse:
Não, não. É como o Proview disse, os fatos no Hobbit não devem ser levados tão em conta

Embora Tolkien ainda não tivesse suas idéias desenvolvidas, ele não iria sair por aí escrevendo coisas que se arrependeria e modifcaria depois. Em O Senhor dos Anéis, não é mencionado nenhum Troll falando ou tomando alguma decisão em grupo. E daí? Também não é citado que eles não podem ou não tem capacidade de fazê-lo. Na verdade, em O Senhor dos Anéis, os Trolls aparecem pouquíssimo e, quando aparecem, só para lutar.
 
Ravelion disse:
Embora Tolkien ainda não tivesse suas idéias desenvolvidas, ele não iria sair por aí escrevendo coisas que se arrependeria e modifcaria depois. Em O Senhor dos Anéis, não é mencionado nenhum Troll falando ou tomando alguma decisão em grupo. E daí? Também não é citado que eles não podem ou não tem capacidade de fazê-lo. Na verdade, em O Senhor dos Anéis, os Trolls aparecem pouquíssimo e, quando aparecem, só para lutar.
As coisas não são bem assim. Mesmo com a ajuda dos filhos, Tolkien era a mente criativa, imagine como Tolkien ia fazer tudo ficar coerente no meio de um turbilhão de histórias, linguas e idéias (além dos outros livros fora de Arda e de sua vida além dos livros).
Se você olhar os Contos Inacabados verá que ele criou umas 3 versões para a história de Galadriel e Celeborn, e a muitos consideram a versão do Silmarillion mais coerente que a ultima versão que Tolkien criou (eu mesmo, por exemplo).
No Silma se diz que Orcs são elfos corrompidos, mas nas cartas ele diz que não porque havia uma série de incoerências se fosse e na primeira versão do Hobbit Gollum entrega o anel de muito boa vontade para Bilbo, coisa que sabemos que Gollum jamais faria e não fez na versão que conhecemos.
É natural encontramos pequenos erros, pequenas incoerencias em alguns livros nessa situação.
 
Bom, agora que o Proview postou um texto do proprio Tolkien, eu desisto. Tudo bem. Trolls nao tem fea.

Olorin Roux disse:
Hum, O Hobbit não foi a base da história do Arda, a história foi iniciado n'O Silmarillion.
Mas tpw Olorin, o hobbit foi sim a base de Arda, pq foi a 1ª historia contada sobre a Terra-Media, tanto que o silm soh foi lançado em 1977, enquanto o hobbit foi em 1939 (acho, mas se nao foi nessa data eh anterior). Agora vc me entende? O Silmarilion foi escrito pra explicar, mas soh bem depois.
 
Naum, o Silmarillion é bem mais antigo! Apesar de ter sido lançado só em 1977, Tolkien começou a escreve-lo em 1917!
Ele só foi lançado em 77 por que o Cristopher Tolkien organizou os textos e mandou publicar, assim como os HoME's e etc.
 
Olorin Roux disse:
Hum, mas as águias não eram Maiar? Se são elas tinham Fëa, não é?
Pulei esse post. Não tinha visto.
As águias não são maiar. Tolkien fala que os ainur não podem ter filhos (com uma única excessão, Melian) e Gwaihir fala que é descendente de Thorondor, Senhor das Águias na Primeira Era do Sol.
No mesmo texto Orcs do HoME X diz:
"Huan e Sorontar poderiam ser Maiar – emissários de Manwë. Mas, infelizmente, no Senhor dos Anéis é dito que Gwaehir e Landroval são descendentes de Sorontar [Thorondor]."

Naum, o Silmarillion é bem mais antigo! Apesar de ter sido lançado só em 1977, Tolkien começou a escreve-lo em 1917!
Ele só foi lançado em 77 por que o Cristopher Tolkien organizou os textos e mandou publicar, assim como os HoME's e etc.
Se eu não me engano um dos primeiros textos que Tolkien escreveu foi a Queda de Gondolin, mas bem diferente da versão que foi publicada no Silmarillion.
Além disso depois da publicação do Hobbit Tolkien quis publicar o Silma, mas foi pressionado a fazer uma continuação do Hobbit e assim surgiu Senhor dos Anéis.
 
Última edição:
As águias não são maiar. Tolkien fala que os ainur não podem ter filhos (com uma única excessão, Melian) e Gwaihir fala que é descendente de Thorondor, Senhor das Águias na Primeira Era do Sol.
Huuum, eu jurava que o Thorondor era um Maia! Quanto ao Gwaihir ser descendente dele, acho que não tinha pensado sobre isso... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo