• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel era só para os dedos?

Rossik

Usuário
pode ser uma pergunta BEEEEM besta, mas olha so:

o anel se ajustou de tamanho pra caber em maos diferentes, certo?

mas digamos q o dono perca as maos numa batalha.
sera q o anel nao ficaria grande q nem um bracelete?



é uma pergunta boba, mas de certa forma, questiona a "usabilidade" do anel

se ele noa fica tão largo, entao um troll nao poderia usar?
 
Re: o anel era so para os dedos?

Acho que aumentar tanto assim não seria possível. Mas nos livros mesmo, por vezes, o anel fica maior e mais pesado. Mas acredito que não aumente TAAAAANTO assim.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Talvez dependa do tamanho do Sauron. Pelo que lembro, Melkor era grande o bastante para pisar em Fingolfin. :think:
 
Re: o anel era so para os dedos?

Bom, primeiro o individuo teria que perder as duas mãos na batalha. Mas caso isso acontecesse, acredito que ele simplesmente não poderia usar o anel.
 
Re: o anel era so para os dedos?

mas vcs nao concordam q o pulso de um homem deve ser menor q o dedo de um troll?

entao, um troll nao poderia usar o anel , por exemplo
?
 
Re: o anel era so para os dedos?

O título desse tópico me fez pensar coisas estranhas.


Mas bem. Não acho que o Anel se ajustasse ao pulso de uma pessoa. É um anel, ele é para ser usado nos dedos. Se fosse a Pulseira do Poder, poderia ser usada no braço.

E, Rossik, lembre-se: Trolls são essencialmente animais. Um Troll usando o Um Anel seria o mesmo de um Olifante, ou uma formiga. (pensando bem, fazer uma formiga usar o Um Anel seria uma ótima maneira de escondê-lo, imagine o tamanho que ele ficaria)
 
Re: o anel era so para os dedos?

Também acho que não daria. Como o Ima disse, ele era um anel, feito pra ser usado nos dedos. Talvezo próprio Anel não reconhecesse um pulso como um lugar pra se encaixar.

Primula disse:
Talvez dependa do tamanho do Sauron. Pelo que lembro, Melkor era grande o bastante para pisar em Fingolfin. :think:
Primula, pelo que me lembro, Melkor pisou no pescoço de Fingolfin.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Imadofus disse:
O título desse tópico me fez pensar coisas estranhas.


Mas bem. Não acho que o Anel se ajustasse ao pulso de uma pessoa. É um anel, ele é para ser usado nos dedos. Se fosse a Pulseira do Poder, poderia ser usada no braço.

E, Rossik, lembre-se: Trolls são essencialmente animais. Um Troll usando o Um Anel seria o mesmo de um Olifante, ou uma formiga. (pensando bem, fazer uma formiga usar o Um Anel seria uma ótima maneira de escondê-lo, imagine o tamanho que ele ficaria)


bom....entao temos q definir quais seres sao "animais" e quais nao sao..

apenas "nao animais" podem usar o anel?

ei, nao existiam gigantes nao?
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ah, uma pessoa poderia fazer como o Jack Black naquele videozinho do MTV Movie Awards e fazer um Prince Albert com o anel....



:lol::lol:
 
Re: o anel era so para os dedos?

acho q se o portador do Anel perdesse os dedos, ele usaria o anel no pescoço....
assim como fez Isildur...
 
Re: o anel era so para os dedos?

nao foi bem isso....se ele usa no pescoço, ele nao fica invisivel, ne?
 
Re: o anel era so para os dedos?

mas o Anel tem outros poderes além de deixar seu portador invísivel, e para usufruir destes não precisaria estar com e anel no dedo...

alguem me corrija se eu estiver errada...
 
Re: o anel era so para os dedos?

Com meu conhecimento literário (pequeno) sobre a história, acredito que, como um anel é feito para ser usado no dedo, este se ajuste sim, mas somente com relação ao tamanho dos dedos. Ou seja, ao se deparar com um anão, o Anel "perceberia" que o tamanho do dedo do portador é grande e aumentaria. Daí, se este Anel fosse passado, logo após, para um humano, este "veria" que o portador tem dedos menores que os do anão e se ajustaria AOS DEDOS do mesmo.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Amanditas disse:
mas o Anel tem outros poderes além de deixar seu portador invísivel, e para usufruir destes não precisaria estar com e anel no dedo...

alguem me corrija se eu estiver errada...
Pra usufruir do poder do Anel ele precisa estar no dedo. Afinal, Anel é pra se usar no dedo.
 
Re: o anel era so para os dedos?

mas entao, falssion...

é o anel q decideaté onde ele expande?

disseram (ou deixaram implicito) q um troll nao poderia usar o anel por ser um animal. entao os ents tb nao podem?

segue a logica q temq ser "humano"?
e gigantes?


sei q pode ser ridiculo para alguns, especialemente para os mais velhos, mas entao a resposta é :"depende da boa vontade do anel"?
 
Re: o anel era so para os dedos?

Falassion disse:
Com meu conhecimento literário (pequeno) sobre a história, acredito que, como um anel é feito para ser usado no dedo, este se ajuste sim, mas somente com relação ao tamanho dos dedos. Ou seja, ao se deparar com um anão, o Anel "perceberia" que o tamanho do dedo do portador é grande e aumentaria. Daí, se este Anel fosse passado, logo após, para um humano, este "veria" que o portador tem dedos menores que os do anão e se ajustaria AOS DEDOS do mesmo.

Tudo bem. Considerando que funcione assim, se formos aumentando aos poucos, chegaria a um ponto que o anel encaixaria no punho de alguém.
Ex: Primeiro o anel se adapta aos minusculos dedos de Gollum.
Depois, um Hobbit encontra o anel e o usa. Ele aumenta mais um pouco para se adaptar ao dedo do novo portador.
O Hobbit descuidado o perde e um homem acha: mais uma vez o anel aumenta.
Eis que um anão toma o anel do homem, e mais uma vez a infeliz jóia terá de aumentar;
E assim continua... Mas o que quero dizer é que, quando o anel chegar em uma criatura cujos dedos são muito grandes, ele continuará sendo um anel para "aquele ser". No entanto, imagine que o infeliz Gollum tome o anel dessa criatura de dedos grandes e imediatamente tente usá-lo: Considerando seus dedos esqueléticos, o anel será praticamente uma argola, de maneria que ele poderia encaixar-se no punho com uma boa folga.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ravelion disse:
Tudo bem. Considerando que funcione assim, se formos aumentando aos poucos, chegaria a um ponto que o anel encaixaria no punho de alguém.
Ex: Primeiro o anel se adapta aos minusculos dedos de Gollum.
Depois, um Hobbit encontra o anel e o usa. Ele aumenta mais um pouco para se adaptar ao dedo do novo portador.
O Hobbit descuidado o perde e um homem acha: mais uma vez o anel aumenta.
Eis que um anão toma o anel do homem, e mais uma vez a infeliz jóia terá de aumentar;
E assim continua... Mas o que quero dizer é que, quando o anel chegar em uma criatura cujos dedos são muito grandes, ele continuará sendo um anel para "aquele ser". No entanto, imagine que o infeliz Gollum tome o anel dessa criatura de dedos grandes e imediatamente tente usá-lo: Considerando seus dedos esqueléticos, o anel será praticamente uma argola, de maneria que ele poderia encaixar-se no punho com uma boa folga.



:joy:
alguem me entendeu!!!!

(desculpem, nao resisti)
 
Re: o anel era so para os dedos?

Ravelion disse:
E assim continua... Mas o que quero dizer é que, quando o anel chegar em uma criatura cujos dedos são muito grandes, ele continuará sendo um anel para "aquele ser". No entanto, imagine que o infeliz Gollum tome o anel dessa criatura de dedos grandes e imediatamente tente usá-lo: Considerando seus dedos esqueléticos, o anel será praticamente uma argola, de maneria que ele poderia encaixar-se no punho com uma boa folga.

Mas ué, você mesmo disse que o anel se adepta ao dedo do portador... :roll:
Logo, quando supostamente Gollum tomasse o anel e o usasse, este se adaptaria aos seus dedos esqueléticos.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Pandatur disse:
Pra usufruir do poder do Anel ele precisa estar no dedo. Afinal, Anel é pra se usar no dedo.


mas Isildur, la qnd ele "destruiu" Sauron, resolveu que usaria o Anel para os mesmos fins que Boromir tanto o desejava. Se ele não utilizava os poderes do Anel por não tê-lo em seu dedo, como é possivel dizer q o Anel o traiu, se ele era então um mero portador?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo