1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Anel era só para os dedos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rossik, 21 Mar 2006.

1. Rossik

Rossik Usuário

pode ser uma pergunta BEEEEM besta, mas olha so:

o anel se ajustou de tamanho pra caber em maos diferentes, certo?

mas digamos q o dono perca as maos numa batalha.
    sera q o anel nao ficaria grande q nem um bracelete?

é uma pergunta boba, mas de certa forma, questiona a "usabilidade" do anel

se ele noa fica tão largo, entao um troll nao poderia usar?

2. Larissa

Larissa Usuário

Re: o anel era so para os dedos?

Acho que aumentar tanto assim não seria possível. Mas nos livros mesmo, por vezes, o anel fica maior e mais pesado. Mas acredito que não aumente TAAAAANTO assim.

3. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Talvez dependa do tamanho do Sauron. Pelo que lembro, Melkor era grande o bastante para pisar em Fingolfin. :think:

4. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Bom, primeiro o individuo teria que perder as duas mãos na batalha. Mas caso isso acontecesse, acredito que ele simplesmente não poderia usar o anel.

5. Rossik

Rossik Usuário

mas vcs nao concordam q o pulso de um homem deve ser menor q o dedo de um troll?

entao, um troll nao poderia usar o anel , por exemplo
    ?

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

O título desse tópico me fez pensar coisas estranhas.

Mas bem. Não acho que o Anel se ajustasse ao pulso de uma pessoa. É um anel, ele é para ser usado nos dedos. Se fosse a Pulseira do Poder, poderia ser usada no braço.

E, Rossik, lembre-se: Trolls são essencialmente animais. Um Troll usando o Um Anel seria o mesmo de um Olifante, ou uma formiga. (pensando bem, fazer uma formiga usar o Um Anel seria uma ótima maneira de escondê-lo, imagine o tamanho que ele ficaria)

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Também acho que não daria. Como o Ima disse, ele era um anel, feito pra ser usado nos dedos. Talvezo próprio Anel não reconhecesse um pulso como um lugar pra se encaixar.

Primula, pelo que me lembro, Melkor pisou no pescoço de Fingolfin.

8. Rossik

Rossik Usuário

bom....entao temos q definir quais seres sao "animais" e quais nao sao..

apenas "nao animais" podem usar o anel?

ei, nao existiam gigantes nao?

9. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

os gigantes exim no hobbit :D

10. Estranho

Estranho Dancer

Ah, uma pessoa poderia fazer como o Jack Black naquele videozinho do MTV Movie Awards e fazer um Prince Albert com o anel....

:lol::lol:

11. Amanditas

Amanditas Apaixonável

acho q se o portador do Anel perdesse os dedos, ele usaria o anel no pescoço....
    assim como fez Isildur...

12. Rossik

Rossik Usuário

nao foi bem isso....se ele usa no pescoço, ele nao fica invisivel, ne?

13. Amanditas

Amanditas Apaixonável

mas o Anel tem outros poderes além de deixar seu portador invísivel, e para usufruir destes não precisaria estar com e anel no dedo...

alguem me corrija se eu estiver errada...

14. Falassion

Falassion Usuário

Com meu conhecimento literário (pequeno) sobre a história, acredito que, como um anel é feito para ser usado no dedo, este se ajuste sim, mas somente com relação ao tamanho dos dedos. Ou seja, ao se deparar com um anão, o Anel "perceberia" que o tamanho do dedo do portador é grande e aumentaria. Daí, se este Anel fosse passado, logo após, para um humano, este "veria" que o portador tem dedos menores que os do anão e se ajustaria AOS DEDOS do mesmo.

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Pra usufruir do poder do Anel ele precisa estar no dedo. Afinal, Anel é pra se usar no dedo.

16. Rossik

Rossik Usuário

mas entao, falssion...

é o anel q decideaté onde ele expande?

disseram (ou deixaram implicito) q um troll nao poderia usar o anel por ser um animal. entao os ents tb nao podem?

segue a logica q temq ser "humano"?
    e gigantes?

sei q pode ser ridiculo para alguns, especialemente para os mais velhos, mas entao a resposta é :"depende da boa vontade do anel"?

17. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Tudo bem. Considerando que funcione assim, se formos aumentando aos poucos, chegaria a um ponto que o anel encaixaria no punho de alguém.
    Ex: Primeiro o anel se adapta aos minusculos dedos de Gollum.
    Depois, um Hobbit encontra o anel e o usa. Ele aumenta mais um pouco para se adaptar ao dedo do novo portador.
    O Hobbit descuidado o perde e um homem acha: mais uma vez o anel aumenta.
    Eis que um anão toma o anel do homem, e mais uma vez a infeliz jóia terá de aumentar;
    E assim continua... Mas o que quero dizer é que, quando o anel chegar em uma criatura cujos dedos são muito grandes, ele continuará sendo um anel para "aquele ser". No entanto, imagine que o infeliz Gollum tome o anel dessa criatura de dedos grandes e imediatamente tente usá-lo: Considerando seus dedos esqueléticos, o anel será praticamente uma argola, de maneria que ele poderia encaixar-se no punho com uma boa folga.

18. Rossik

Rossik Usuário

:joy:
    alguem me entendeu!!!!

(desculpem, nao resisti)

19. Larissa

Larissa Usuário

Mas ué, você mesmo disse que o anel se adepta ao dedo do portador... :roll:
    Logo, quando supostamente Gollum tomasse o anel e o usasse, este se adaptaria aos seus dedos esqueléticos.

20. Amanditas

Amanditas Apaixonável

mas Isildur, la qnd ele "destruiu" Sauron, resolveu que usaria o Anel para os mesmos fins que Boromir tanto o desejava. Se ele não utilizava os poderes do Anel por não tê-lo em seu dedo, como é possivel dizer q o Anel o traiu, se ele era então um mero portador?

Compartilhar