• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
O druída também toma um belo de um banho veste uma roupa um pouco mais silvestre, logo em seguida procurou algumas pessoas e conseguiu com alguns pinceis e tintas. Fez um desenho da possivel Imagem de Bylstog sorrindo e muito feliz no intuito de mostrar ao publico o quão cheio de vida era Bylstog. Uma foto com base na aparência do Nib. E amarra o desenho a uma corda no pescoço da Viper.

Prontinho Viper, você deve ficar sempre como se estivesse em posição de combate para mostrar ao público a foto de Bylstog, você ficará a frente de todos nós próxima a Nib se esticando o máximo e fazendo alguns movimentos para lá e para cá. Nesse momento ele mostra a serpente com suas mãos como ela deve se mover.

Adestrar Animais:

[roll0]

Entendeu Viper?, agora sigamos os demais, tenho certeza que as pessoas vão gostar de ver uma serpente inteligente assim como você fazendo esses movimentos e com isso talvez até joguem algumas moedinhas para nós. E sorriu.

A serpente fez um sinal de positivo e seguiu.

Logo em seguida o druída foi até o Nib e mostrou sua tática comandou Viper e ela fez como treibnado.

e então companheiro Nib o que achou da minha idéia?
 
"Nib revira os olhos, exasperado. Que o druida goste de uma cobra, ele aceita, embora não entenda. Que a cobra goste do druida, ele até mesmo acredita, e parece que em geral ela atende ao que ele diz. Mas que o druida queira levar sua cobra a um leilão público! Com toda a paciência, ele explica ao druida: 'Bem, Gorpo, a idéia até é boa. O único problema é que as pessoas costumam ter medo de cobras, e temo que isso possa afastar - literalmente - compradores. Talvez seja melhor Viper ficar escondida.'"
 
Gorpo ouve o Nib falar que a Viper não faria uma boa impressão no leilão e pensando ele acaba concordando, as pessoas não são como os druídas que gostam e se dão bem com todo e qualquer animal, e muito menos com uma serpente, talvez ele precisasse de mais convivência com os povos das cidades, mas no final ele acaba concordando:

Realmente amigo Nib, as pessoas não se acostumam com animais como serpente e jacarés, eu não tinha pensando nisso, os povos das cidades são muito estranhos...hum... .
Virando-se para viper:

Pois é Viper, todo esse nosso treino não serviu de nada, o publico não gosta de serpentes, eles tem medo, acham que elas são más, não sabem o quão puros de coração são os animais e você pode sofrer alguma agressão, hum... o que faremos..., ah, bem Viper você pode esconder-se por baixo de minhas roupas, eu puxarei a gola de minah camisa e você entrará, agora lembre-se você deverá ficar parada, ficarei com a barriga um pouco grande, mas se você se mover o publico vai achar estranho uma barriga se mechendo, portanto fique quieta durante o leilão.

Nesse momento abaixou-se puxou a gola da camisa e a serpente escondeu-se.

Ao ficar de pé via-se um hafling pequenino e bastante barrigudo, era algo completamente desproporcional aos fragéis e pequeninos braços e pernas do hafling, ele pendia um pouco para frente inclinado com o peso da serpente, porém ficou em posição ereta e falou para os demais:

Estamos pronto para o leilão!!, enquanto a serpente ainda se mechia em sua barriga procurando uma posição melhor ele deu alguns paços meio desengonçado até a porta e parou:

Aprecem-se, temos que chegar no momento certo.
 
Última edição:
Alanian que acordara mais cedo que os demais companheiros, preparou-se para o evento de logo mais. Alanian não tinha nenhuma noção de como deveria se vestir para o evento e decidiu ir com seus trajes normais mesmo. Após todos acordarem, Alanian ouve as instruções de Nib sobre o evento e a disposição de gorpo em ajudar. O ranger pensa por alguns instantes e diz:

Não acho uma boa idéia Gorpo levar mesmo que escondida a sua serpente, conheço bem como são os habitantes de cidade e eles tendo a serem agressivos com aquilo que eles temem... se Gorpo levar sua serpente escondida por dentro de suas vestes mais cedo do que ele pensa a serpente tentará buscar refrescar-se e é aí que pode acontecer de causar um tumúltuo ainda maior.
Sugiro que Gorpo ou deixe de ir ao leilão para ficar com sua serpente ou fique comigo em meio a multidão como espectador. Samos, Jonathan e Nib serão mais do que suficiente no palanque do leilão e Gorpo e eu podemos ainda fazer a ronda para evitar invasores ou ladrões no local.


Alanian pensou um pouco e disse à Nib:

Nib... acho que vc deve dar o valor inicial no artefato, como você será o orador do leilão é você quem deve dizer o valor inicial do item! Confio em você e sei que vc poderá vendê-lo por um preço de 2000 PO ou até mais, eu ficarei na ronda e observarei as ações dos participantes do leilão.

Alanian volta a atenção de todos para ele e diz:

Pessoal... Hoje teremos uma batalha diferente das que tivemos no mosteiro, mas não quer dizer que devemos nos esforçar. Faremos deste evento um marco para nós e que seja uma questão de honra surpreender não só os convidados e sim surpreender a nós mesmo fazendo o nosso melhor. Boa sorte para nós hoje e que fiquemos satisfeitos com os resultados, vamos?
 
Gorpo ouviu a sugestão d e Alanian e falou:

Pois é, ficarei com a viper nas vestes mas no meio do povo, qualquer coisa abro um botãozinho e a viper põe o nariz de fora para respirar rapidamente e depois volta. Ficarei na ronda com o Alanian.
 
O grupo finalizou seus preparativos e seguiu para o mercado central.

Chegando lá os aventureiros tiveram uma surpresa: a praça central do mercado que ficava vazia nos dias normais estava repleta de barracas, a maioria era de agricultores que vinham a cidade uma vez por semana vender alimentos. Bem no centro da praça foi montado uma espécie de palco com vários barris servindo de base. Uma multidão se espremia entre as barracas e as lojas comprando, vendendo e carregando todo tipo de mercadorias: plantas, animais, artigos exóticos e etc... No palco, uma dupla de menestréis tocava para a multidão em trocas de moedas, ao lado deles podia se ver uma tabuleta com o seguinte texto:

"GRANDE LEILÃO DE OBJETOS ANTIGOS - HOJE 11:00 HORAS. "

O grupo então seguiu para o escritório da guilda de mercadores e lá encontrou o representante da guilda o Sr. Bofur, um anão velho e enrugado que recebeu os aventureiros falando alto:

"- Então vocês são os aventureiros que trouxeram a filha do Sr. Cerion para casa? Que bom que ainda tem gente assim por aqui! Deixa eu explicar pra vocês como funciona o mercado: Normalmente nós cobramos uma pequena taxa de quem quer vender seus produtos aqui, mas no caso de vocês ela já foi paga pelo Sr. Cerion, então tudo que vocês tem a fazer é subir no palco na hora marcada e começar o leilão. Boa sorte pra vocês!"
 
"Ao se aproximar a hora marcada, Nib sobe no estrado de madeira levando o alaúde coberto por um saco. Ele olha para a multidão sem nenhum traço de nervosismo, coloca teatralmente o alaúde em um dos baús mais ao centro e à frente, e se posta ao lado dele na postura mais imponente que consegue. Samos, não tão acostumado a multidões, sobe com menos naturalidade e se posiciona em um canto, enquanto Jonathan - também sem muita idéia de o que fazer - ensaia uma imitação de Nib.
Com o tempo as pessoas começam a se ajuntar em volta do palco, e até os comerciantes próximos olham com algum interesse - ou seria expectativa? Nib espera alguns poucos minutos após a hora estipulada, para esperar a chegada de mais pessoas e criar uma certa atmosfera de suspense. Ele, então, se aproxima da platéia e pigarreia, indicando que ia falar, e com o rosto austero começa seu discurso em alto e bom tom.
''Senhores, estamos aqui para anunciar uma grande maravilha, a venda de um artefato místico perdido por muitos anos, e que recuperamos apenas com grande esforço e perigo. Nós tivemos de enfrentar incomensuráveis hordas de inimigos para trazê-lo à luz do dia, e pagamos por isso um grande preço. Pagamos com nosso sangue e nosso suor, lutando até que nossos inimigos não tinham mais forças para erguer suas armas, e suportando sem uma palavra sofrimentos tais que só podem ser descritos na língua dos demônios. Um de nossos companheiros, meu irmão mais velho Bylstog, não retornou de nossa aventura.
Pois sua morte não foi em vão! O artefato que recuperamos é um item maravilhoso, de grande valor e de grande magia! Apresento-lhes, pois, o Alaúde Encantado!
(desvela o alaúde). Escutem sua música! Sim, pois ele possui a música em seu interior; ninguém o toca, mas ele sozinho é capaz de produzir a mais maravilhosa melodia. Como se não bastasse isso, ele é capaz de produzir músicas as mais diversas, e tais como poucos homens na terra poderiam compor ou cantar! Eu sou um músico, e modéstia a parte um bom músico, mas não consegui cantar por um mês após ouvir este instrumento. Ouçam por si mesmos!' E ele faz o alaúde tocar. E nós estamos, agora, oferecendo este tão magnífico instrumento a quem de vocês der o maior valor, a partir de um mínimo de mil e quinhentas moedas de ouro. Julguem por si mesmos o valor dele, e então sejam sinceros: estamos pedindo demais por ele?'

Lance 1:
[roll0]

'Oh, a alma de meu irmão! O que pensaria ele se soubesse que o artefato que ele morreu para conseguir está sendo tão desprezado!'

Lance 2:
[roll1]

'Ora, apenas isso? Será que não há aqui ninguém capaz de apreciar a boa música?'

Lance 3:
[roll2]

'Talvez vocês não tenham entendido, mas este instrumento dispensa menestréis em todas as ocasiões, e sua música não tem falha! Aos donos de tavernas e de teatros, isso pouparia grandes problemas todo mês.'

Lance 4:
[roll3]

'Pensem em nosso sofrimento para recuperar esse item, e verão o valor que ele tem! Sangue só se paga com ouro...'

Lance 5:
[roll4]

'Estamos fazendo uma pechincha, vendendo esse item maravilhoso em leilão. Muitos compositores famosos em Águas Profundas pagariam, sem pestanejar, muitas vezes o valor que vocês oferecem...'

Lance 6:
[roll5]

'Estamos sendo injustos? Parece que vocês acham demasiado o preço deste alaúde. Pois eu lhes digo, a injustiça é oferecer tão pouco por tal maravilha.'

Lance 7:
[roll6]

(põe de novo o alaúde para tocar)Escutem a música, senhores, escutem essa música! Quantas vezes vocês poderão escutar algo assim? Eu lhes digo: se tiverem o Alaúde, quantas vezes quiserem!'

Lance 8:
[roll7]

'Vamos lá, meus amigos! Quem ousaria perder essa chance de adquirir tal maravilha?'

Lance 9:
[roll8]

'Esse alaúde é um item consagrado a Oghma. Quase uma relíquia. E o preço que vocês oferecem é baixo o bastante para ser uma ofensa ao deus! Eu me ofenderia se fosse um deus...'

Lance 10:
[roll9]

Vendido para [a ser declarado pelo mestre] por [idem] peças de ouro!"

Espero que não se importem por eu ter assumido o leilão por completo... Mas o Nib queria mesmo roubar a cena no leilão, e ele é o mais adequado a falar. Qualquer coisa, façam observações ou correções...
 
"- Vendido para o sacerdote por 2.240 peças de ouro!"

Com estas palavras Nib Encerrou o leilão que devolveu para a igreja de Oghma uma de suas mais belas obras. A historia do leilão e do alaúde logo correram a cidade e nos dias seguintes foi muito grande o número de visitantes no templo de Oghma. Todos queriam ver e ouvir o maravilhoso instrumento recuperado com muito sacrifício por bravos aventureiros. Pouco tempo depois Triboar começou a receber peregrinos de varias outras cidades que ajudavam a espalhar por toda costa da espada a incrível lenda do alaúde encantado e dos heróis que lutaram por ele.


Havia chegado a hora de retornar a casa do Sr. Cerion e receber o restante da recompensa pelo resgate de Celina. Desta forma o grupo rumou para lá onde foram recebidos com um farto almoço que celebrava o retorno de Celina. Haviam muitos convidados e Cerion fazia o máximo que podia para que todos se divertissem, porem entre um brinde e outro era possível ver uma sombra de preocupação pairando sobre seu olhar.

Ao fim do almoço, ele levou os companheiros para uma sala reservada onde lhes deu o restante da recompensa (300 PO) e em seguida falou:

"- Não sei se vocês lembram, mas após nosso ultimo encontro enviei uma carta a meu irmão relatando tudo que se passou com Celina. Hoje pela manhã recebi um mensageiro dele e as notícias que ele trouxe são muito preocupantes. Aqui em nossa região estão acontecendo vários seqüestros semelhantes ao de Celina todos com as mesmas características: meninas novas levadas por um grupo de monstros. Meu irmão acha que estes seqüestros estão interligados e acredita que o tal feiticeiro Balsaag pode estar por tras de todos eles. "

"- Meu irmão comanda a milícia da cidade de Larene que fica ao norte, a dois dias de viajem daqui, eles estão tendo vários outros problemas alem destes sequestros: parece que varias tribos de orcs estão se deslocando para a floresta de Lurkwood e atacando tudo em seu caminho. São problemas demais para o pequeno contingente do qual ele dispõe, por isso ele esta pedindo ajuda. E claro que se vocês decidirem ajuda-lo serão recompensados, então o que me dizem?"

Rurik foi o primeiro a falar:

"- Se os orcs estao se agrupando em Lurkwood, podem atacar qualquer cidade do norte. Infelizmente não poderei atender ao pedido de seu irmão pois acho que minha própria cidade está ameaçada. Retornarei o mais rápido possível para minha cidade e ajudarei a defendê-la. Sinto muito."

Cerion ficou triste ao ouvir as palavras de Rurik mas compreendia o compromisso do anão com sua cidade natal. Sendo assim ele perguntou aos demais:

"- E quanto a vocês? Algum de vós pode atender ao chamado de meu irmão?"
 
"Nib escuta fingindo toda a atenção e preocupação possíveis. No entanto, ele está incrivelmente empolgado com a sua excelente venda, além de toda a festança, e não consegue esconder bem sua animação. Talvez não conseguisse mesmo completamente sóbrio. No entanto, ele não perde de todo seu espírito, e após pensar por alguns instantes responde:
'Sem querer ser impertinente, mas seremos recompensados como? Ou antes quanto? É claro que a segurança das pessoas, o bem comum e tudo isso é mais importante, mas... bem, se vamos arriscar nossas cabeças lutando contra um mago poderosíssimo pelo bem da humanidade, eu prefiro lutar onde vou lucrar mais com isso.'"
 
Gorpo então respondeu:

Eu me disponho, esses malditos estão se dirigindo a floresta, e com certeza destruirão árvores e matarão animais e isso eu não posso admitir, além do más, a pequena cidade também necessita de ajuda e mesmo amando os animais como amo sei que algumas pessoas são mais importantes que animais, algumas, principalmente crianças indefesas e puras de coração, esses malditos orcs precisão ser mortos e extintos dessas terras.

Meu arco está a favor das pessoas e as presas da minha vibora Viper também senhor Cerion, pode enviar mensagens acerca de pelo menos da chegada de um drúida e seu animal, acho que muitos de nós também irão não é? e olhou para os demais.

Virando-se para Rurik

Quanto a você amigo Rurik, foi uma honra combater a seu lado, a sua coragem não vai ser esquecida por mim e por nenhum de nós jamais, pois mesmo ferido continuou combatendo sem medo da morte e por isso você tem minha admiração, leve lembraças para o corajoso povo dos anões acerca dos Haflings e dos druídas e espero que seu machado seja util a seu povo como foi para nós na defesa de seu reino.
 
Não posso deixar meu pequeno amigo se aventurar sozinhp, tenho de tomar conta dele "Diz isso rindo ironicamente" , aliás o povo de Lurkwood pode durmir mais tranquilo, pois terá a minha maça, meu escudo e PELOR em sua proteção. Faço isso pelo amor ao proximo, para mim, a recompensa poderemos ver depois, enquando vidas precisarem de mim, irei sem pestanejar. Quando partiremos?
 
Samos, ao ouvir tais palavras, levanta-se de um sobressalto e, sem dizer palavra, desculpa-se com um gesto e sai da sala. Se alguém o seguir, ele se mostra preocupado enquanto faz suas malas, dizendo que partirá assim que forem divididos os espólios da aventura, pois sua cidade natal residia nas bordas da floresta, mas que poderiam viajar em conjunto caso a direção fosse similar.
 
"Nib escuta fingindo toda a atenção e preocupação possíveis. No entanto, ele está incrivelmente empolgado com a sua excelente venda, além de toda a festança, e não consegue esconder bem sua animação. Talvez não conseguisse mesmo completamente sóbrio. No entanto, ele não perde de todo seu espírito, e após pensar por alguns instantes responde:
'Sem querer ser impertinente, mas seremos recompensados como? Ou antes quanto? É claro que a segurança das pessoas, o bem comum e tudo isso é mais importante, mas... bem, se vamos arriscar nossas cabeças lutando contra um mago poderosíssimo pelo bem da humanidade, eu prefiro lutar onde vou lucrar mais com isso.'"

"- Não sei qual será sua tarefa nem quanto receberão por isso, mas posso garantir que se é dinheiro que procura meu caro Nib, é para o norte que deve ir. Nestes tempos difíceis todas as cidades costumam contratar mercenários para fortalecer seus exércitos, quanto mais difícil o desafio, maior a recompensa."

Voltando-se para aqueles que já haviam concordado, Cerion falou:

"- Tomem esta carta de recomendações, vocês devem apresentá-la somente a meu irmão e a mais ninguem. Meu irmão é o comandante Darion, ele vive na cidade de Larene a dois dias de viajem daqui, sigam o caminho do norte, vocês devem procurá-lo no quartel da milícia. Partam imediatamente, é provável que ele não fique lá por muito tempo!"
 
Obrigado pela carta Sr. Cerion. "Diz isso pegando a carta e a coloca em seu bolso por dentro da armadura" Tentarei chegar o mais rapido possível a Lurkwood, pode ficar tranquilo que os deixaremos são e salvos. Bom então é melhor corrermos, pois quanto mais tempo perdermos, mais vidas irão partir em vão. "Dirige-se a taverna onde estão hospedados para que possa reunir seus pertences"
 
"Nib pensa alguns instantes, ainda sob efeito da bebida. 'Bem, acho que não vou encontrar oferta melhor do que essa. Pagamento por esforço é a melhor opção para quem é valoroso. Ou desesperado, como dizia sempre meu amigo Fook. E um grupo confiável é um bem valioso demais para se perder. É com muito prazer que aceito a oferta de seu irmão, senhor Cerion.' Com isso, ele parte com seus amigos, e pouco depois diz: 'Agora vem a segunda melhor parte da aventura. Dividir a grana. A melhor parte viria depois, gastá-la toda, mas acho que vale mais a pena investir na próxima aventura. Se com um chefezinho que nem o Ulke conseguimos essa grana, o que não ganharemos com o Balsaag!'"

Mestre, já que não vamos interpretar longamente as vendas e compras, suponho que não vamos também ir de loja em loja pesquisando. Que tipo de itens dá para achar em Triboar? Todos os itens da faixa correta de preço dos livros básicos estão disponíveis? Itens de algum suplemento?
 
As palavras de Nib soaram para Alanian muito bem e lembrando do desconto que ganhara do comerciante de Triboa,comenta:

Realmente chegou o momento tão esperado, façamos o cálculo dos pertences para dividirmos igualmente entre todos. Ah sim, eu consegui desconto num dos comércios de Triboar, qualquer item terá desconto de 5%!!!
Acho que isso nos ajudará muito para a próxima viagem, pois com esse desconto poderemos compra 5% de equipamento/suprimento a mais.
 
"E que tipos de equipamento a loja vende? Suprimentos, armas, itens mágicos, itens alquímicos?"
 
Precisarei tam bém de alguns componentes mágicos e itens, vamos para o comércio!
Disse Gorpo animado.
 
Eu não prestei muita atenção na loja e não perguntei a ele sobre item mágicos, mas entendi que ele vende de tudo na loja. - diz Alanian em resposta a pergunta de Nib.

Mas antes de irmos temos de fazer a divisão do ouro e para isso temos de ficar em local reservado. - Reponde em seguida ao Druida.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo