• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Jonathan vai ate a celina e procura algum ferimento e pergunta "Ola, Sou Jonathan, seus pais nos enviaram para lhe salvar, pode confiar em nosso grupo, Pelor esta ao nosso lado tambem!"
 
Celina era uma menina de uns 12 anos muito bonita, agora no entanto ela estava imunda e esfarrapada, tremendo encolhida junto a fonte quando Gorpo e Jonathan se aproximaram.

Ao ouvir as palavras do clérigo Celina se jogou em seus braços chorando e soluçando muito e começou a falar:

"- Muito obrigado! Pelor ouviu minhas preces e mandou vocês para me salvar!"

Gorpo então convidou Celina a se aproximar e fez algumas perguntas. A menina se acalmou um pouco e então respondeu:

"- Eu não sei muito mas vou contar tudo que sei. Eu estava em uma caravana indo de Aguas profundas para Triboar que e aonde vivo com meus pais. Durante a noite estes monstros atacaram a caravana e no meio da confusão o grandao me agarrou e me colocou num saco."

"- Quando eles me tiraram do saco já estava aqui. Então eles me amarraram e eu fiquei aqui desde então, não sei quantos dias se passaram. Então um goblin veio e falou alguma coisa para o grandao e eles ficaram muito agitados e se esconderam."

"- Comecei a ouvir sons de batalha e depois uma musica horrível. De repente um elfo apareceu no centro da sala e me disse que tinha vindo me salvar. Ele quis me convencer a ir com ele mas enquanto ele me conduzia para o portal uma voz falou comigo. Ela me dizia para não ir com ele e que iria me mostrar quem ele era na verdade. Eu ouvi um estalo e então pude ver o elfo como ele realmente era, uma criatura horrível com garras e presas. Fiquei desesperada e comecei a resistir, então vocês chegaram."
 
Samos ouve a pobre garota e se comove. "Calma, Celina. Ele não alcançará conosco aqui. [OFF] Famosas últimas palavras [/OFF] Fique tranquila. Eu sei que a experiência deve ter sido traumática, mas não se preocupe. Eu sou um verdadeiro elfo, e não a machucaremos de forma alguma. Como sou mais forte que o gnomo, posso ser quem a ajudará, mas não sei se minha visão será necessária para o que houver à frente." Ele declama uma calma canção élfica para a garota, demonstrando que afinal ele não era só o matador de um rato gigante.
 
Jonathan diz: "Agora voce esta segura conosco, so precisamos achar o alaude encantado para partirmos desse mosteiro abandonado, fique ao meu lado!"

Apos dizer isso Jonathan se direciona aos companheiros e diz: "Será que o tal alaude é este da fonte? voceis tem mais alguma informação sobre ele? pois parece que não há mais saida desta sala, apenas por onde viemos. Caso alguem tenha alguma ideia, favor se pronunciar"
 
"Nib se levanta, já mais descansado, e diz: 'É claro que a fonte é significativa para o nosso problema. Eu tenho a impressão de que "reflexão" não está no enigma em um sentido figurado, e uma fonte reflete tão bem quanto um espelho de electrum.' Nib examina a fonte atentamente."
Procurar: [roll0]
 
É o que falei, logo no inicio da batalha eu percebei algo estranho nessa fonte tenho certeza que ela tem muito haver com o alaude.
Virando-se para Samus ele sorri:

Nobre amigo Samos acho que o calor da batalha o confudiu um pouco, sou um Hafling não um gnomo, sequer vi um Gnomo, dizem que em tamanho são maiores que os da minha raça ainda, mesmo sendo pequeninos.
 
"'Não que faça alguma diferença... Eu já vi elfos mais diferentes entre si do que halflings e gnomos!' Percebendo a ofensa grave que havia feito ao pequeno druida, Nib logo se retrata: 'A maior diferença para nós de outras raças é a forma de agir. De certa forma, os halflings parecem mais espertos, e levam as coisas mais a sério.'"
 
Alanian,aprassa-se em verificar a estátua e fazendo uma observação minuciosa.
OFF:
Farei um teste de observar na estátua tendo como informação que o Gorpo descobriu sobre a fonte:
Ao procurar sinais do alaúde o druida percebe uma inscrição na borda da fonte: "Fonte da reflexão" e abaixo da inscrição uma grande fechadura de prata.
Se conseguir achar na estátua a mesma inscrição (mesmo que invertida) farei um teste de procurar para encontrar a fechadura de prata nas proximidades da inscrição.

[roll0]

casoencontre alfuma inscrição na estátua,usarei esse teste para procurar a fechadura.

[roll1]
 
"Nos Ja temos uma chave de prata que não sabemos qual a sua função, vamos tentar usa-la!!! Talvez possa resolver o misterio" Jonathan diz isso procurando alguma pista na estatua e em toda a fonte, ate embaixo da agua

Procurar: [roll0]
 
Os companheiros encontram sem muito esforço uma grande fechadura de prata logo abaixo da inscrição. Aquilo não fazia muito sentido, uma fechadura em uma fonte? Mesmo assim Nib se aproximou enfiou a chave na fechadura e girou.

Ao girar a chave o aventureiro percebeu uma fraca luminosidade surgindo dentro da água. Em seguida um forte brilho dourado iluminou o teto do salão como se o sol brilhasse sob a água da fonte. Ao olhar para a água os aventureiros se espantaram ao perceber que o reflexo da estátua parecia vivo. Oghma tocava em seu alaúde uma belíssima canção. O reflexo então para de tocar e fala:

"- Na água nasci, na água me criei, se me jogarem na água, na água morrerei. Quem sou eu?"
 
Alanian pensa um pouco e sem muita demora ele faz a tentativa.
Se na água ele nasceu, na água ele se criou. Se jogarmos ele na água, nela ele morrerá... hum... não consigo pensar em nada além disso... a resposta seria ... GELO!!!
Alanian ainda não tinha certeza se sua resposta estava correta, mas ele pensou muito e não conseguia encontrar nada melhor para responder. E por isso acreditou que poderia ser esta resposta.
 
Gorpo pensava profundamente, mas nada lhe vinha na cabeça, até que escutou o alanian gritar gelo.

Hum...gelo, é uma ótima resposta Alanian, mas eu não sei...vou pensar mais um pouco.
 
O reflexo ri e responde:

"- Esta não é a resposta correta."


Ele continua a tocar e refaz sua pergunta:

"- Na água nasci, na água me criei, se me jogarem na água, na água morrerei. Quem sou eu?"
 
Hum... A resposta é Sapo! disse o Druída, sapos morrem se jogados num local com aguas profundas.
 
O reflexo ri e responde:

"- Esta não é a resposta correta."


Ele continua a tocar seu alaude e refaz sua pergunta:

"- Na água nasci, na água me criei, se me jogarem na água, na água morrerei. Quem sou eu?"
 
Gorpo pensa, então pega a carta dentro da caixa onde vieram ela e a chave e lê:

OFF: O que tem escrito na carta?:
 
Alanian agora queria ter certeza de que a água referida no enigma fosse uma metáfora, ele havia pensado em várias maneiras de algo que nasce, se cria e depois poderia morrer pela água. E para ter essa certeza ele começa a ter as opções excluídas, pois, o pequeno druida reponde uma de suas hipóteses e como estava errado Alanian faz mais uma tentativa.
Então já foram duas hipóteses do enigma, um era o Gelo, a outra um sapo! Tentarei mais um e tenho outras, mas a resposta pode ser que não seja algo com relação a natureza. Mas ainda não estou certo sobre isso, então vamos esgotar as possíbilidades que existam para algo em relação a água e assim saberemos se o enigma é sobre a água. Minha próxima resposta é... SAL!

OFF:
Lyvio, não tem nada na carta que tenha relação ao enigma, lá só diz para usar a reflexão.
 
Alanian definitivamente não sabia a resposta, e precisava seguir com o jogo de chutes e diminuir as possibilidades e após ter dito "SAL", ele escuta seu companheiro druida dizer "ÁGUA" e com esse mesmo embalo Alanian arrisca outra possibilidade.
Se for exatamente com relação a água poderia ser um... RIO, RIACHO, que nasce da própria água e e se extingue nos lagos e mares.
 
Alanian agora queria ter certeza de que a água referida no enigma fosse uma metáfora, ele havia pensado em várias maneiras de algo que nasce, se cria e depois poderia morrer pela água. E para ter essa certeza ele começa a ter as opções excluídas, pois, o pequeno druida reponde uma de suas hipóteses e como estava errado Alanian faz mais uma tentativa.
Então já foram duas hipóteses do enigma, um era o Gelo, a outra um sapo! Tentarei mais um e tenho outras, mas a resposta pode ser que não seja algo com relação a natureza. Mas ainda não estou certo sobre isso, então vamos esgotar as possíbilidades que existam para algo em relação a água e assim saberemos se o enigma é sobre a água. Minha próxima resposta é... SAL!

OFF:
Lyvio, não tem nada na carta que tenha relação ao enigma, lá só diz para usar a reflexão.

Ao ouvir a resposta o reflexo sorri e responde:

"- Esta é a resposta correta!"

Uma luz clara como o sol irrompeu no centro da fonte cegando momentaneamente os aventureiros, após alguns segundos a luz foi se apagando e então todos puderam ver a estatua de marmore de oghma no centro da fonte. Ela não carregava mais um alaude de marmore, mas sim de ouro, belissimo adornado com várias pedras preciosas.

Os aventureiros ficaram boquiabertos com a beleza do istrumento que estava ali ao alcance deles.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo