• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Mundo para D&D - Os Reinos de Ferro

Só que acaba que o cenário é parecido demais com o Eberron. Lógico que ainda tem muita diferença entre eles e eu não saberia dizer qual é melhor, mas competir com o cenário que é o mais valorizado pela maior editora é difícil.

Agora, entre Iron Kingdoms e Eberron, não sei com qual eu ficaria...:think:
Eu já considero clichê a idéia de mistura magia e tecnologia muito antes de Eberron e Iron Kingdom. Vide a série Final Fantasy, especialmente a partir do FF IV para SNES (II nos EUA).
 
Eu já considero clichê a idéia de mistura magia e tecnologia muito antes de Eberron e Iron Kingdom. Vide a série Final Fantasy, especialmente a partir do FF IV para SNES (II nos EUA).

Mas Ka Bral, esse tipo de coisa é a inspiração para os caras ué. É como dizer que D&D não é original por que Tolkien veio antes e fez SdA. :roll:

O que vale, IMO, é como eles dão base e conseguem agregar outras coisas ao cenário além disso. Plots políticos, cenário, regiões e possibilidades de aventuras. Se inspirar é fácil, difícil é deixar essa inspiração acessivel e atrativa para a fonte não ser melhor.
 
Acho que falar que Eberron é parecido com Final Fantasy e como falar que Forgotten é parecido com Senhor dos Anéis. É verdade, só que também é simplificar um pouco as coisas.
 
Mas Ka Bral, esse tipo de coisa é a inspiração para os caras ué. É como dizer que D&D não é original por que Tolkien veio antes e fez SdA. :roll:

O que vale, IMO, é como eles dão base e conseguem agregar outras coisas ao cenário além disso. Plots políticos, cenário, regiões e possibilidades de aventuras. Se inspirar é fácil, difícil é deixar essa inspiração acessivel e atrativa para a fonte não ser melhor.

Acho que falar que Eberron é parecido com Final Fantasy e como falar que Forgotten é parecido com Senhor dos Anéis. É verdade, só que também é simplificar um pouco as coisas.
Sim, vocês têm razão. :)

Eu já pensei até em criar um cenário de RPG baseado em Phantasy Star 4. Pensei... enquanto o outro lá fez e agora é premiado com seu mundo se tornando produto oficial D&D. Idiota sou eu. :)
 
Sim, vocês têm razão. :)

Eu já pensei até em criar um cenário de RPG baseado em Phantasy Star 4. Pensei... enquanto o outro lá fez e agora é premiado com seu mundo se tornando produto oficial D&D. Idiota sou eu. :)

:lol: Todo mundo já teve uma ótima idéia dessas. No fim, sempre se dá bem o cara que além de ter a idéia, vai atrás.

E também não dá certo o cara que tenta mas no fundo não tem talento e criatividade.
 
Levando em consideração o salgado preço (89?), Vale a pena adquirir o "livro básico" dos Reinos de Ferro? É bom o suficiente para gastar 89 "real"?
 
O meu chegou. :grinlove:

Coisas boas, pontos positivos, etc.
  • Descrição das Novas Classes;
  • Descrição das Novas Raças;
  • Variantes de humanos;
  • Classes de Prestígio;
  • Mekânica;
  • Combinação pesada entre ciência + religião;

Coisas não tão boas, etc.
  • Papel não tão bom;
  • Quase nenhuma descrição de história;
  • Quase nenhuma descrição sobre cidades ou regiões;
  • Muita coisa sobre religiões;

Me decepcionou um pouco.
 
Considerando que é o livro do jogador, essas ausências são perfeitamente justificáveis, não concorda?

Sim. Mas eles podiam ter colocado pelo menos uma página, ou nem isso. Poderiam ter incluso as descrições entre o material disponivel mesmo. O fato é que você fica meio perdido em algumas partes por não ter onde se situar, tanto no tempo quanto no geográfico.
 
Levando em consideração o salgado preço (89?), Vale a pena adquirir o "livro básico" dos Reinos de Ferro? É bom o suficiente para gastar 89 "real"?

Eu paguei menos que isso. Não lembro exatamente quanto, mas foi por volta de 65 reais, na Moonshadows.

Considerando que é o livro do jogador, essas ausências são perfeitamente justificáveis, não concorda?

Isso que é o pior, um livro desse tamanho e é só metade. Eu imagino o excesso de detalhes que deve ser o outro.

Pra mim, o exemplo de livro de cenário ideal é o de Forgotten Realms. Tem tudo o que você precisa, com todos os detalhes pra dar o clima certo na história. Isso tudo num tamanho razoável. Eu, que não conhecia FR antes da terceira edição, achei que tinha tudo que um jogador e um mestre precisava pra jogar.
 
Pra mim, o exemplo de livro de cenário ideal é o de Forgotten Realms. Tem tudo o que você precisa, com todos os detalhes pra dar o clima certo na história. Isso tudo num tamanho razoável. Eu, que não conhecia FR antes da terceira edição, achei que tinha tudo que um jogador e um mestre precisava pra jogar.
Também tive essa exata impressão satisfatória quando adquiri a terceira edição do FR, até porque eu também não o conhecia antes. Só sabia que havia um tal de Elminster, que mais parecia um Gandalf cover.


Embora eu até os considere charmosos, por assim dizer, não creio que os Reinos de Ferro sejam páreo para Eberron, ainda mais... charmoso. Curioso... :think:
 
Lamento pelos que não gostaram dos Reinos de Ferro, Para mim ele é o melhor cenário de D&D no Brasil, hoje.

E só pra constar, Os Reinos de Ferro são mais antigos que Eberron.

Só para confirmar: Até onde sei a Devir não vai traudzir o Eberron, isso procede?
 
Lamento pelos que não gostaram dos Reinos de Ferro, Para mim ele é o melhor cenário de D&D no Brasil, hoje.

E só pra constar, Os Reinos de Ferro são mais antigos que Eberron.

Só para confirmar: Até onde sei a Devir não vai traudzir o Eberron, isso procede?

Acho que já está traduzido, ou em processo de tradução. Eu até conheço - de vista - o cara que tá traduzindo. Eles devem lançar agora, pra tentar sufocar o lançamento do IK. Assim como eu disse em outro tópico, vão fazer a mesma coisa que fizeram com o Mítica, lançando o Aventuras Orientais que já tava esquecido só porque o Mítica tava sendo elogiado. Típico da Devir.

E sobre ser mais antigo que o Eberron, isso é meia verdade. Tá certo que o primeiro livro foi lançado antes, as aventuras - que por sinal são muito boas - só que a editora americana era tão enrolada que o livro básico do cenário saiu depois de Eberron. É tão enrolada, que eu tentei ir no site deles pra saber quantos e quais suplementos por cenário já tinham sido lançados e não consegui achar. Enquanto o Eberron recebe um puta investimento da Wizards.

Mas voltando ao seu primeiro comentário (percebi que respondi seu post ao contrário), eu gosto do IK. Acho um puta cenário. E até gostei do livro básico, mas achei que os caras da editora foram um pouco inocentes, não conseguiram decidir o que colocar no livro e acabaram colocando tudo. Sinceramente, era melhor terem lançado um livro só, menor, e ter guardado todo esse material extra pra suplementos, como suplementos sobre os deuses e sobre a mekânica. Aí sim eles poderiam ser detalhistas ao extremo.
 
Não, eles são enrolados mesmo. Na época do lançamento da trilogia pela Jambô o Rafael me contou uma história muito engraçada. Nessa época, nos EUA, só tinham lançado o Guia de Personagens, e por um boooooom tempo foi assim. Até que um dia, no fórum, o pessoal começou a questionar sobre o outro livro.

A reação da editora foi meio que "Outro livro? Que outro livro? PUTAQUEPARIU, ESQUECEMOS DO OUTRO LIVRO!!!"

:lol:
 
Realmente assim fica difícil...

E pelo visto eles só lançaram dois suplementos depois dos básicos, o Liber Mechanika e o Five Fingers. Nesse ritmo, até a Devir consegue traduzir tudo...
 
Creio que ninguém aqui maldisse os Reinos de Ferro. De minha parte, apenas comentei a verdade: não são páreo para o Eberron.
 
Creio que ninguém aqui maldisse os Reinos de Ferro. De minha parte, apenas comentei a verdade: não são páreo para o Eberron.

Mesmo porque fica difícil competir um cenário que não evolui, que não tem acompanhamento, com um que é dinâmico e recebe um acompanhamento massivo.
 
Mesmo porque fica difícil competir um cenário que não evolui, que não tem acompanhamento, com um que é dinâmico e recebe um acompanhamento massivo.
Pelo visto, creio que podemos afirmar que o Eberron é o "cenário do futuro". Os próximos cenários a serem concebidos, se quiserem vida longa, deverão seguir a tendência contemporâneo pelo dinamismo e pirotecnia de cinema. Ou criar algo novo e extremamente criativo. Exploração de temas até hoje pouco notados também seria interessante.

E, se assim pernacerem, os Reinos de Ferro morrerão rapidinho... :uhum:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo