• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Homem-Aranha é negro e hispânico

Também sou da opnião que se quisessem mudar que criassem um super-heroi novo, diferente e já totalmente identificado com outra etnia seja negro, índio, asiático, etc.
 
E hispânico.
E outra, a notícia não foi "Novo Homem-Aranha" foi "Novo Homem-Aranha é negro e hispânico". Logo deve ter sido anunciado dessa maneira, ou seja, é algo que eles querem enfatizar.

Exato. É algo que, para eles, não é 'natural' (não sei se vocês me entendem). Os artifícios dos tabus e dos preconceitos são muito sutis.

Para ser sincera, eu gostei do fato do novo Aranha ser negro e hispânico. Se o Peter Parker (um belo personagem) tinha mesmo que morrer, essa é uma forma de incluir um pouco de diversidade no universo da Marvel. Forçado ou não, é melhor que exista.

Talvez este novo Homem Aranha mostre a realidade de um jovem negro e hispânico em NY, seus medos, suas frustrações, seu cotidiano... Pode ser uma coisa boa!

Só lendo para saber mesmo.
 
Mas será que toda essa resistência de vocês a um novo Homem Aranha, sem nem saber o pq da cor da pele ser negra já não é uma espécie de preconceito?
Não necessariamente. O pessoal também poderia ficar irritado com um Blade branco de olhos azuis.
Eu fiquei irritado com o "James West" (no original, um antigo soldado sulista da Guerra da Secessão) na pele do Will Smith.
 
Eu andei lendo o topico então vamos por parte:

1- Concordo que olhar para o Homen-Aranha e não ser o Parker é estranho
2- Quem deu enfase ao negro e hispanico foi a impressa norte-americana, a impresnsa especializada brasileira fez a "gentileza" de reproduzir a noticia.
3- O Bendis declarou que o que ele quer mostrar junto com outros autores do Universo Ultimate, é que mesmo com mortes destes herois tradicionais, a balança faz com que outros surjam para ocupar o lugar deixado vago. (Um exemplo disso foi o novo Demolidir que surgiu nas historias dos Ultimates).

Minha opinião é de qeu apesar de estranho, vou dar uma chance para este universo alternativo que ja rendeu muitas historias boas mesmo com as mortes de varios personagens principais do universo tradicional (Ciclope, Magneto, Xavier, Wolverine, Demolidor, Dr Estranho, Reed Richards, entre outros)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo