Elrond
"OFF" it will last two months
Estou com uma curiosidade sobre Thorin III, Elmo-de-Ferro filho de Dáin II Pé-de-Ferro.
Pesquisando na internet encontrei no Wikipedia a seguinte nota:
Nesta nota diz que Gimli conduziu um grupo de anões para o sul, criando um novo reino.
Que reino era esse?
Nos apêndices do SDA existem informações sobre os anões, mas não lembro exatamente sobre tal referência que coloquei.
Gostaria de saber se essas informações são realmente corentes com a obra do Tolkien.
No momento não estou com o livro comigo.
Grato pela compreensão
Pesquisando na internet encontrei no Wikipedia a seguinte nota:
Thorin III Elmo-de-Pedra era filho de Dáin II Pé-de-Ferro do povo de Durin, que na época dele era senhor dos anões de Erebor de dos Montes de Ferro en Wilderland. Tornou-se rei sob a montanha quando seu pai foi morto durante a Guerra do Anel em 3019 T. A.. Thorin III ajudou a recontruir Erebor e prosperou. Seu reinado teve como bom aliado o Reinado Unificado de Arnor e Gondor do Rei Elessar.
Durante seu reinado, Gimli, filho de Glóin, conduziu um grandioso número de anões para o sul, em Aglarond, onde um novo reino foi constituído. Também, durante seu reinado ele voltou lenta, porém permanentemente com a construções de Moria, que ainda não era definitivamente dos anões.Thorin II era descendente de Durin VII.
Thorin III Elmo-de-Ferro
Nesta nota diz que Gimli conduziu um grupo de anões para o sul, criando um novo reino.

Que reino era esse?

Nos apêndices do SDA existem informações sobre os anões, mas não lembro exatamente sobre tal referência que coloquei.
Gostaria de saber se essas informações são realmente corentes com a obra do Tolkien.
No momento não estou com o livro comigo.
Grato pela compreensão