1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nota sobre Thorin III Elmo-de-Ferro

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elrond, 27 Set 2010.

1. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Estou com uma curiosidade sobre Thorin III, Elmo-de-Ferro filho de Dáin II Pé-de-Ferro.

Pesquisando na internet encontrei no Wikipedia a seguinte nota:

Nesta nota diz que Gimli conduziu um grupo de anões para o sul, criando um novo reino. :think:

Que reino era esse? :think:

Nos apêndices do SDA existem informações sobre os anões, mas não lembro exatamente sobre tal referência que coloquei.

Gostaria de saber se essas informações são realmente corentes com a obra do Tolkien.

No momento não estou com o livro comigo.

Grato pela compreensão :obiggraz:

2. Tilion

Tilion Administrador

A informação tá no final do Apêndice A, na parte sobre o povo de Durin:

O "reino" era em Aglarond, as Cavernas Cintilantes ("Glittering Caves").

3. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Salve, Mestre Elrond!

Bem, lembra-se das cavernas nas proximidades do Abismo de Helm , e que Gimli ficou maravilhado , prometendo voltar lá algum dia com o seu amigo elfo(Legolas)? Pois bem, Gimli levou parte dos anões de Erebor para lá, e trabalhou o lugar, se tornando o Senhor das Cavernas Cintilantes - como elas eram chamadas.
    A partir daí seu povo passa a ser lembrado pelos grandes trabalhos feitos em Gondor e Rohan, e principalmente por forjar um novo portão para Minas Tirith, feito de mithril e aço.

Essas informações constam no Apêndice A - Anais dos reis e governantes, sendo uma das últimas informações a cerca dos feitos dos anões.

edit: acho que fiquei muito tempo formatando o texto, nem vi que o Tilion havia respondido. Mas fica aí o comentário.

Última edição: 27 Set 2010
  4. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Obrigado caros Tilion e Dorak! :mrgreen:

5. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

Era Thorin III Elmo-de-Pedra né? No título do post está Elmo-de-Ferro, na citação da wikipédia ta Thorin II.
    Ps: acho que o nome do tópico devia ser referente ao reino fundado por Gimli, não a Thorin III. :joinha:

Compartilhar