• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nota sobre Thorin III Elmo-de-Ferro

Elrond

"OFF" it will last two months
Estou com uma curiosidade sobre Thorin III, Elmo-de-Ferro filho de Dáin II Pé-de-Ferro.

Pesquisando na internet encontrei no Wikipedia a seguinte nota:


Thorin III Elmo-de-Pedra era filho de Dáin II Pé-de-Ferro do povo de Durin, que na época dele era senhor dos anões de Erebor de dos Montes de Ferro en Wilderland. Tornou-se rei sob a montanha quando seu pai foi morto durante a Guerra do Anel em 3019 T. A.. Thorin III ajudou a recontruir Erebor e prosperou. Seu reinado teve como bom aliado o Reinado Unificado de Arnor e Gondor do Rei Elessar.
Durante seu reinado, Gimli, filho de Glóin, conduziu um grandioso número de anões para o sul, em Aglarond, onde um novo reino foi constituído. Também, durante seu reinado ele voltou lenta, porém permanentemente com a construções de Moria, que ainda não era definitivamente dos anões.Thorin II era descendente de Durin VII.

Thorin III Elmo-de-Ferro

Nesta nota diz que Gimli conduziu um grupo de anões para o sul, criando um novo reino. :think:

Que reino era esse? :think:

Nos apêndices do SDA existem informações sobre os anões, mas não lembro exatamente sobre tal referência que coloquei.

Gostaria de saber se essas informações são realmente corentes com a obra do Tolkien.

No momento não estou com o livro comigo.

Grato pela compreensão :obiggraz:
 
A informação tá no final do Apêndice A, na parte sobre o povo de Durin:

After the fall of Sauron, Gimli brought south a part of the Dwarf-folk of Erebor, and he became Lord of the Glittering Caves.

O "reino" era em Aglarond, as Cavernas Cintilantes ("Glittering Caves").
 
Salve, Mestre Elrond!

Bem, lembra-se das cavernas nas proximidades do Abismo de Helm , e que Gimli ficou maravilhado , prometendo voltar lá algum dia com o seu amigo elfo(Legolas)? Pois bem, Gimli levou parte dos anões de Erebor para lá, e trabalhou o lugar, se tornando o Senhor das Cavernas Cintilantes - como elas eram chamadas.
A partir daí seu povo passa a ser lembrado pelos grandes trabalhos feitos em Gondor e Rohan, e principalmente por forjar um novo portão para Minas Tirith, feito de mithril e aço.

Essas informações constam no Apêndice A - Anais dos reis e governantes, sendo uma das últimas informações a cerca dos feitos dos anões.


edit: acho que fiquei muito tempo formatando o texto, nem vi que o Tilion havia respondido. Mas fica aí o comentário.
 
Última edição:
A informação tá no final do Apêndice A, na parte sobre o povo de Durin:



O "reino" era em Aglarond, as Cavernas Cintilantes ("Glittering Caves").

Salve, Mestre Elrond!

Bem, lembra-se das cavernas nas proximidades do Abismo de Helm , e que Gimli ficou maravilhado , prometendo voltar lá algum dia com o seu amigo elfo(Legolas)? Pois bem, Gimli levou parte dos anões de Erebor para lá, e trabalhou o lugar, se tornando o Senhor das Cavernas Cintilantes - como elas eram chamadas.
A partir daí seu povo passa a ser lembrado pelos grandes trabalhos feitos em Gondor e Rohan, e principalmente por forjar um novo portão para Minas Tirith, feito de mithril e aço.

Essas informações constam no Apêndice A - Anais dos reis e governantes, sendo uma das últimas informações a cerca dos feitos dos anões.


edit: acho que fiquei muito tempo formatando o texto, nem vi que o Tilion havia respondido. Mas fica aí o comentário.

Obrigado caros Tilion e Dorak! :mrgreen:
 
Estou com uma curiosidade sobre Thorin III, Elmo-de-Ferro filho de Dáin II Pé-de-Ferro.

Pesquisando na internet encontrei no Wikipedia a seguinte nota:

Nesta nota diz que Gimli conduziu um grupo de anões para o sul, criando um novo reino. :think:

Que reino era esse? :think:

Nos apêndices do SDA existem informações sobre os anões, mas não lembro exatamente sobre tal referência que coloquei.

Gostaria de saber se essas informações são realmente corentes com a obra do Tolkien.

No momento não estou com o livro comigo.

Grato pela compreensão :obiggraz:
Era Thorin III Elmo-de-Pedra né? No título do post está Elmo-de-Ferro, na citação da wikipédia ta Thorin II.
Ps: acho que o nome do tópico devia ser referente ao reino fundado por Gimli, não a Thorin III. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo