• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossa água vai valer mais do que petróleo?

Tar-Telperiën

I hate Mondays!!!!
O que vocês acham... visto que o Brasil é privilegiado por ter água em abundância ( em comparação com outros países) será que vai chegar o dia em que seremos invadidos por causa da disputa por reservas de água, assim como acontece com as nações que possuem reservas de petróleo hoje?

Acho que é bem possível diante da ganância de muitas nações poderosas que pensam logo em conquistar, dominar e explorar do que em compartilhar para todos poderem sobreviver :( . Mas, para isso teriam que bolar, primeiro, um jeito de transportar grandes volumes de água.

O que vcs acham?
 
Acho bem oportuna sua colocação!
E esse assunto é importante porque a Bacia Amazônica é a maior do mundo! Com o petróleo na últimas (acho que ele acaba em 50 anos), a galera do sistemão já deve estar com olhos grandes posto que nâo resistem a um capital!
 
nao nao vai ser...... nao importa oq digam a coisa mais importante sempre vai ser a energia..... existem inumeras formas de se criar agua... so q as vezes o gasto de energia eh demasiado..... so a energia eh importante...



Dwarf
 
Logan Macloud disse:
nao nao vai ser...... nao importa oq digam a coisa mais importante sempre vai ser a energia..... existem inumeras formas de se criar agua... so q as vezes o gasto de energia eh demasiado..... so a energia eh importante...



Dwarf
Mas é justamente disso que estamos falando! A água tem grande potencial para ser a próxima fonte de energia renovável!
 
Bowser disse:
Imagina soh, ano 2100, a gente vendo no jornal a cotação do galão de água em vez do barril de petróleo. :lol: :lol: :lol: :lol:

putz.. :P ..piorq da ate arrepio..
tipo..eu tenho mo raiva de quem desperdiça agua..SEM exceçoes :x
 
O Brasil tem a maior reserva de agua doce do mundo, que eh chamada de aquífero do guarany (se não estou enganado)... mas acredito que assim que os EUA precisarem eles vao entrar aqui matar todos nos e dominar as nossas reservas assim como fizeram pra monopolizar os ultimos galões de petroleo do Oriente Médio! :x :x

Tá eu sei... Sou pessimista, mas e dai? Provavelmente se eles precisarem eles vao invadir e quero ver quem vai impedir! :disgusti:
 
nao tem nao.... fazer a hidrolize da agua nao eh interessante.... vc ja ouvil falar da lei de conserva;ao de energia???


Dwarf
 
Logan Macloud disse:
nao tem nao.... fazer a hidrolize da agua nao eh interessante.... vc ja ouvil falar da lei de conserva;ao de energia???


Dwarf
Não! Quando ela foi sancionada?
Brincadeiras à parte, a água também servirá no futuro como matéria-prima de energia, visto que a hidrólise seja realmente uma alternativa barata e viável para a obtenção de hidrogênio.

Mas, para isso teriam que bolar, primeiro, um jeito de transportar grandes volumes de água.
Já existe! O Canadá por exemplo exporta água para os EUA e pro México também!
 
foi isso q eu falei segundo a eli de conserva;ao de enrgia a hidrolize da agua nao eh interessante.... pois vc gastaria muita energia para crriar pouca alem do fato de q a agua esta acabando e isso nao eh bom.... portanto nos num futuro proximo vamos ter q gastar energia para criar agua.... portanto a unica coisa q continua importanto eh a energia..... se tivermos energia o suficiente nao vai haver falta de agua...


entenderam.... por isso q as formas de produzir energia vao continuar sendo MUITO importantes....


Dwarf
 
Serinho, esse papo de q agua vai ser mais importante q petroleo é papo de ecologista idiota :roll:

Da pra criar agua, mas pra isso precisamos de energia q vem do petroleo :wink:
 
Um copo de água já não custa mais caro que a mesma quantidade em gasolina?

E o que o Logan disse procede: não compensa acabar com a água para fazer (pouca) energia. Mas tem gente estudando isso assim mesmo :grinlove:
 
em menos de 5 anos os eua jah não vão ser tudo isso....
e água, temos em abundancia, chamam-se oceano, e tem algo q vem evoluindo nos ultimos anos: a desalinização
 
#Ryu disse:
em menos de 5 anos os eua jah não vão ser tudo isso....
e água, temos em abundancia, chamam-se oceano, e tem algo q vem evoluindo nos ultimos anos: a desalinização
O problema é que o aparelho que faz isso não purifica a água do oceano, mas sim de lençois freáticos com problemas de água salobra.

Outra coisa, a água potável não se compõem somente de hidrogênio e oxigênio, nós dependemos dos minerais também. A água não é algo que se possa fabricar tão facilmente assim...
 
Bem, lembrado Zanza... os poços que abrem no Oriente Médio tem água tão ruim de fedida que preferem usar leite para lavar roupas.
 
Logan Macloud disse:
nao tem nao.... fazer a hidrolize da agua nao eh interessante.... vc ja ouvil falar da lei de conserva;ao de energia???


Dwarf
Pff, diz isso pro pessoal lá no Iraque, na Palestina ou na Arábia Saudita, energia pra eles não falta, água por outro lado... Nessas regiões, ter água pra abastecer a população e ainda usar em irrigação na agricultura é um problema.
Desenvolvimento de técnicas de dessalinização ia ser ideal, o cara que inventar um modo de transformar a água do oceano em água potável vai virar um Deus entre homens heheh
Sem sacanagem
Vai dar uma guinada de 180° nos rumos da política internacional e no modo de vida das pessoas.
 
Mas a nossa agua ja produs energia ,ollha so as idereletricas .... Esse papo dos EUA invadir o Brasil, e ridiculo ... O Bush e do bem , saca ... O cara so invadiu o Iraque pq o Sadam ia atacar eles la ... nada a ver com petroleo :wink:
 
riff disse:
Da pra criar agua, mas pra isso precisamos de energia q vem do petroleo
e a energia nuclear??

zanza disse:
Outra coisa, a água potável não se compõem somente de hidrogênio e oxigênio, nós dependemos dos minerais também. A água não é algo que se possa fabricar tão facilmente assim...
nao seria possivel destilar a agua e misturar com uma pequena quantidade de agua salgada,ou com os minerais que necessitamos?

muot-hart disse:
Pff, diz isso pro pessoal lá no Iraque, na Palestina ou na Arábia Saudita, energia pra eles não falta,
se nem agua eles têm,como vão ter energia em abundancia?

orlando bush disse:
Mas a nossa agua ja produs energia ,ollha so as idereletricas .... Esse papo dos EUA invadir o Brasil, e ridiculo ... O Bush e do bem , saca ... O cara so invadiu o Iraque pq o Sadam ia atacar eles la ... nada a ver com petroleo

...


Bem,pra ser cincera,acho que energia talvez nao venha a fazer tanta falta como a agua...ha a energia nuclear,a eólica (acho que é esse o nome),a solar...e mesmo que nao sejam fontes abundantes de energia,elas vao existir.Talvez,com a diminuicao do fornecimento de energia,nao se possa dessalinizar grandes quantidades de agua potavel...E grande parte da populacao mundial entraria em colapso,morreria,etc...
E tb ha a questao da tecnologia...nao se sabe se alguem vai descobrir um meio de produzir agua potavel consumivel,de tratar adequadamente a agua do oceano...
Talvez haja guerra por agua,se as potencias mundiais quiserem,haverá.Mas acho que há outros meios de se conseguir a agua de paises ricos nela,como ja esta acontecendo no Brasil mesmo,se nao me engano,japoneses ja compraram um bom pedaço de terras que englobam o rio Sao Francisco,e parece que o pantanal também esta sendo comprado...ou seja,pode haver uma guerra economica e nao militar...
 
riff disse:
Da pra criar agua, mas pra isso precisamos de energia q vem do petroleo
e a energia nuclear??

zanza disse:
Outra coisa, a água potável não se compõem somente de hidrogênio e oxigênio, nós dependemos dos minerais também. A água não é algo que se possa fabricar tão facilmente assim...
nao seria possivel destilar a agua e misturar com uma pequena quantidade de agua salgada,ou com os minerais que necessitamos?

muot-hart disse:
Pff, diz isso pro pessoal lá no Iraque, na Palestina ou na Arábia Saudita, energia pra eles não falta,
se nem agua eles têm,como vão ter energia em abundancia?

orlando bush disse:
Mas a nossa agua ja produs energia ,ollha so as idereletricas .... Esse papo dos EUA invadir o Brasil, e ridiculo ... O Bush e do bem , saca ... O cara so invadiu o Iraque pq o Sadam ia atacar eles la ... nada a ver com petroleo

...


Bem,pra ser cincera,acho que energia talvez nao venha a fazer tanta falta como a agua...ha a energia nuclear,a eólica (acho que é esse o nome),a solar...e mesmo que nao sejam fontes abundantes de energia,elas vao existir.Talvez,com a diminuicao do fornecimento de energia,nao se possa dessalinizar grandes quantidades de agua potavel...E grande parte da populacao mundial entraria em colapso,morreria,etc...
E tb ha a questao da tecnologia...nao se sabe se alguem vai descobrir um meio de produzir agua potavel consumivel,de tratar adequadamente a agua do oceano...
Talvez haja guerra por agua,se as potencias mundiais quiserem,haverá.Mas acho que há outros meios de se conseguir a agua de paises ricos nela,como ja esta acontecendo no Brasil mesmo,se nao me engano,japoneses ja compraram um bom pedaço de terras que englobam o rio Sao Francisco,e parece que o pantanal também esta sendo comprado...ou seja,pode haver uma guerra economica e nao militar...
 
Bowser disse:
O que eu acho incrível é que vivem falando por aí que a água é um recurso finito... :roll:
A não ser que separemos toda a água em H2 e O2 e com todo o hidrogênio façamos fusão nuclear, a água nunca vai se esgotar.

Hmmm falando nisso... será que seria compensador esse processo aí? :twisted:

Bowser, acontece que quando a água é poluída ela se torna inútil. Veja o tietê, por exemplo. É água perdida. Até despoluir, o que eu não acho que vai acontecer tão fácil, tem um grande caminho, e a água nunca mais vai ser a mesma. Poluindo cada vez mais, a água acaba sim.

Sobre o tópico, adorei. Vivo discutindo isso com um amigo, eu tenho raiva só de pensar que os EUA algum dia podem invadir a amazônia reinvidicando o território para eles. Não quero viver pra ver isso. E desculpa não falta, o Brasil não fiscaliza direito a mata em relação ao desmatamento e ao refúgio de guerrilhas da Colômbia. Ou seja, eles usam isto para justificar e dão uma de bonzinhos, como tão fazendo na guerra do Iraque. Fácil e horrível, típico deles.
 
Energia não é problema. A maioria dos países se viram na produção de energia elétrica usando usinas termoelétricas ou mesmo dínamo movido a vento. O problema principal é o abastecimento de água pra uso em agricultura e consumo pessoal mesmo.

É dito que água é um problema porque não é possível encontrar água potável tão facilmente. Segundo dados (fonte: papelzinho de bandeija do McDonalds), haveria cerca de 5 litros de água potável para cada pessoa apenas, se a dividissem igualmente. E uma piscina olímpica se incluissem a água congelada, poluída e salinizada. Portanto é dito que a água está acabando, e qualquer um que seja esperto vai somar dois mais dois e se dar conta de que estão falando da água potável. E é um problema também porque a água não está dividida homogeneamente no mundo. Há países (como o nosso) em que se usa água pra lavar calçada, e em certos países isso é sacrilégio. Não me refiro ao deserto do Saara, ao Egito, ao Iraque, mas sim à França, à Inglaterra, ao Japão... Não se dá esse tipo de uso à água por lá com bons olhos. Em muitos países de primeiro mundo, não importa o quanto você paga de conta de água, há um limite estipulado por lei de quantos litros de água cada casa pode usar.

Em tese, essa questão de distribuição de água pode ocasionar em conflitos no futuro. Se um país como os Eua arrisca o pescoço por petróleo, por que um país como Israel não arriscaria o pescoço por água?

De qualquer jeito, o Brasil está fora de perigo, pois está longe de qualquer região muito conturbada, como o Oriente Médio por exemplo. Além do mais, é um país com aliados poderosos, e influente na Onu. Atualmente, nossa delegação no Conselho de Segurança demanda uma cadeira fixa no Conselho (com poder de veto, igual à França, China, Rússia, Eua...), portanto nós só arrumaríamos confusão se o Bush fizesse hipnose em massa. Achar que seremos invadidos pelos Eua por causa de água é ingenuidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo