• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossa água vai valer mais do que petróleo?

Pra chuva ácida causar problemas ao corpo humano tem que CHOVER ácido puro. A chuva ácida provoca problemas em monumentos, plantações e guarda chuvas, mas se bater em seu cabelo, não vai sair fumacinha.
 
Forfirith disse:
Bem,acho que se chegássemos ao ponto de ter que colher agua da chuva,tratá-la seria algo talvez nao taaaao importante,claro que seria,mas agua é essencial,fariamos o que fosse preciso para tê-la.
E,bem,podería-mos pegar água da chuva não só das chuvas que ocorrem na terra,mas das tempestades oceanicas...
Se chegássemos não, já chegamos. Já existem diversos edifícios ao redor do mundo que recolhem água da chuva, tratam e armazenam em reservatórios. Só que esta água é utilizada para economizar a água potável. Esta água é muito utilizada para o esgoto cloacal. Esta água também pode ser (e já é) "reciclada". É tratada e reutilizada...
 
zanza disse:
Se chegássemos não, já chegamos. Já existem diversos edifícios ao redor do mundo que recolhem água da chuva, tratam e armazenam em reservatórios. Só que esta água é utilizada para economizar a água potável. Esta água é muito utilizada para o esgoto cloacal. Esta água também pode ser (e já é) "reciclada". É tratada e reutilizada...

8O
Bem,isso prova entao que basta colher a agua,que é possivel trata-la.Pensando assim,entao,nao haveria problemas...
 
porra eh logico q faz mal...... porra ...... eh pequena escala mas faz... afinal esta muito diluido...... mas se vc ficar exposto todo os dias por algum tempo vc vai começar a ter problemas sem duvida.....



Dwarf

os poluentes atmosfericos sao um problema muito grava pois fazem mal para as vias respiratorias, parta as aguas, e para a temperatura global.....
 
Forfirith disse:
8O
Bem,isso prova entao que basta colher a agua,que é possivel trata-la.Pensando assim,entao,nao haveria problemas...
Na verdade o problema continua existindo, porque são necessários alguns dias de chuva para se armazenar, não é tão simples. Além de o processo não ser nada barato...
 
Voltando um pouco pra um assunto lá atrás: já se tem tecnologia pra dessalinizar a água do mar e torná-la potavel sim. Em Aruba por exemplo, a única (ou pelo menos principal) água disponível é obtida por esse meio.

E outra coisa: petróleo não é a única fonte d energia atualmente. Além das usinas hidroelétricas, termoelétricas, nucleares e outras, q não são "ecologicamente corretas" (não tenho certeza qnto a última e penúltima), existe eólica, solar... Mas não é de interesse economico, pois vai tirar do poder os atuais donos do petróleo e das usinas. Podendo até deixar esse lugar vago pra ninguem, li uma reportagem (num me perguntem onde, mas parecia ser verdade) d um carro elétrico q não precisava reabastecer... acho q era tipo bateria d carro msm, q recarrega sozinha
 
Logan Macloud disse:
ae vcs nao fizeram segundo grau nao?


Não. E também não gostei de você ter dito que nossos argumentos eram "M..." porque não estavam certos... Desculpe, senhor-sabe-tudo.


Malva Cachopardo, eu acho que Usina Nuclear é ecologicamente correta, até onde sei não polui o ar e é hiper eficiente, na França grande parte da energia vem de usinas nucleares.


EDIT: ESSA FOI MINHA MSG 666 8O
 
É... enqnto está funcionando direitinho, sem qq vazamento, né? Eu sei q isso só acontece por acidente ou negligencia, mas essas coisas acontecem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo