• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossa água vai valer mais do que petróleo?

O que eu acho incrível é que vivem falando por aí que a água é um recurso finito...
A não ser que separemos toda a água em H2 e O2 e com todo o hidrogênio façamos fusão nuclear, a água nunca vai se esgotar.
Realmente a água nunca vai acabar, até mesmo se esse processo psicótico fosse posto em prática, pois o hidrogênio é a substância mais abundante no Universo.
Mas o que se quer dizer quando se fala isso é que nâo vai ter água suficiente para todos no planeta. Lembram daquele cara, Malthus? Afinal ele não estava tão errado...
 
De qualquer jeito, o Brasil está fora de perigo, pois está longe de qualquer região muito conturbada, como o Oriente Médio por exemplo. Além do mais, é um país com aliados poderosos, e influente na Onu. Atualmente, nossa delegação no Conselho de Segurança demanda uma cadeira fixa no Conselho (com poder de veto, igual à França, China, Rússia, Eua...), portanto nós só arrumaríamos confusão se o Bush fizesse hipnose em massa. Achar que seremos invadidos pelos Eua por causa de água é ingenuidade.

Nâo se esqueça que os EUA ignoraram as orientações da ONU ao atacar o Iraque.
E não sofreram qualquer tipo de represália.
Pelo menos por enquanto estamos fora do perigo das megalomanias de qualquer Napoleão, claro. Mas o futuro é incerto como já dizia Adão... Não sabemos a conjuntura de daqui a 50 anos... O importante é ter zelo pelo patrimônio nacional (da forma mais abstrata possível)!
 
Iraque e Brasil são completamente diferentes. O Iraque não possui metade da representatividade política e diplomática do líder do mercosul e países de terceiro mundo em geral.
 
Muot-Hart disse:
Iraque e Brasil são completamente diferentes. O Iraque não possui metade da representatividade política e diplomática do líder do mercosul e países de terceiro mundo em geral.
Meu caro, apenas a Inglaterra apoiou os EUA! China, Rússia, França, Alemanha, todos contra! E isso não serviu de nada!
 
Iraque é Iraque, Brasil é Brasil, por favor não confunda as coisas.
Nem a Inglaterra (ou Espanha, Portugal e Austrália, que tb estiveram ao lado dos Eua na Guerra do Iraque =P) ia ser doida de apoiar os Eua numa guerra contra um país pacífico e neutro, de importância política, econômica e diplomática e regime democrático, capitalista.
Qual pretexto Bush ia usar? Me diz! =P

Bush ia acusar o Brasil de esconder armas de destruição em massa, o Brasil ia mostrar a conta deles no Banco Mundial e matar qualquer dúvida nesse aspecto. Bush ia acusar o Brasil de ser um país contra a moral cristã, e o Papa ia aparecer já falando "opa, pera lá!" porque afinal, o Brasil não é nenhuma nação muçulmana. E olha, pra um governante como Bush, ter oposição pública do Vaticano é um mal negócio.

Tava tudo contra o Iraque. Óbvio que essa guerra ia rolar. Brasil é outra história. É a mesma coisa que você matar seu primo de cinco meses a alfinetadas na frente da família inteira, numa véspera de natal, berrando "eu sou o satã, eu sou o satãaaaaa".
 
Muito bem lembrado os países que apoiaram... Desculpa minha memória, é o álcool...
Cara, essa historinha que você contou foi justamente o que aconteu com o Iraque!
Bush atacou o Iraque na base do palpite sobre as armas e o Papa condenou a guerra (tanto que ele foi até indicado ao prêmio Nobel da paz, por condenar todos os conflitos independente de religião, ainda que isso eu também faça, ora!).

Quanto ao resto, não se pode prever a conjuntura do futuro, eu já disse! Não estamos falando da Copa da Alemanha, mas de daqui a 50 anos!
 
No duro que o Papa foi contra a Guerra do Iraque? Eu podia jurar que ele nem se manifestou a respeito. Ou as imprensas dos países da oposição foram burras de não explorar isso, ou a declaração do Papa foi breve e inexpressiva, ou eu que sou avoado.

Quanto a não prever o futuro, sim, não se pode prever o futuro. O Brasil pode ser atacado pelos Eua, a Terra pode entrar num buraco negro, o Roberto Marinho pode ressucitar, você pode descobrir a cura da aids amanhã comendo banana amassada... Enfim, nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Mas pode-se afirmar com certa segurança aquilo que é e aquilo que não é provável.
 
No duro que o Papa foi contra a Guerra do Iraque? Eu podia jurar que ele nem se manifestou a respeito. Ou as imprensas dos países da oposição foram burras de não explorar isso, ou a declaração do Papa foi breve e inexpressiva, ou eu que sou avoado.
No duro. Vi no Jornal Nacional. Esse papa aí é casca grossa cara! Fez uma boa revolução no Vaticano!
Quanto a não prever o futuro, sim, não se pode prever o futuro. O Brasil pode ser atacado pelos Eua, a Terra pode entrar num buraco negro, o Roberto Marinho pode ressucitar, você pode descobrir a cura da aids amanhã comendo banana amassada... Enfim, nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Mas pode-se afirmar com certa segurança aquilo que é e aquilo que não é provável.
Beleza, mas seus argumentos estão numa conjuntura muito atual!
 
O Papa nem é lá essas coisas não, mas isso é assunto pra um outro tópico.
Chegamos num consenso.
Toca aqui :)
 
creio q vcs nao me entenderam..... com energia hoje em dia ja eh possivel transformar um atomo de alguma coisa em atomo de outra coisa... (mais ou menos como chumbo em ouro... eu nao vou entrar en detalhes aki... mas dá) o unico inconveniente disso eh o gasto de energia... q eh tao imenso q ainda nao eh viavel....

portanto nao seria de duvidar q quando algo tao importanto quanto a agua e com elementos tao simples ela seja sintetzada em pouco tempo... alem do q os sais minerais eh so adcionar... nada de mais.... fora os programas de dessanilizaçao da agua do mar e afins... q sao bons programas alem de viaveis economicamente....


no sertao Brasileiro existe um programa desse tipo pois boa parte dos lençois freaticos de la sao muito salinos.... e esse programa ja atende varias familias.... (pobres) portanto... nao nao vai faltar agua.... ela pode acabar sendo muito cara... mas a energia vai continuar sendo o mais importante....


quanto a fusao atomica.... ela nao eh feita com o hidrogenio do qual a agua eh composta... e sim de dois de seus isotopos... o tridio e o deuterio....

Dwarf
 
Se fosse simples assim, quanto fazer água brotar do sal, o MUNDO não estaria tão preocupado com a falta d'água. Pra mim é bem óbvio que isso que vc tá dizendo não é viável.
 
Hoje começou aqui em Porto Alegre um Fórum Mundial das Águas, espero que resolvam algo. Espero que as pessoas se concientizem. Sério mesmo eu rezo pra isso e tento fazer minha parte. Não é possivel que alguns seres humanos não tenham cerebro para uma coisa dessas! Eu passo na rua e vejo 2 pessoas lavando a calçada... será que nao podem esperar que chova?

Bem, serinho mesmo... eu acho que com a mentalidade capitalista nós estamos ferrados no quesito água e energia :P
 
Gente a agua vai faltar sim :osigh:
Gente os E.U.A. querem a internacionalização da Amazonia sim :osigh:
Eu ja li uma reportagem aonde um politico brasilero dizia que se eles querem a internacionalização da Amazonia, ele deviam internacionalizar a miseria brasileira tbm :|
Bom pode haver um geito de tornar a agua insalubre em potavel sim, masm gastaria energia, e nos tbm estamos numa crise de energia :disgusti:
A agua vai ficar cara sim :disgusti:, vcs ja pensaram nas pessoas que tem poder aquisitivo baixo :roll: elas vão morrer de sede :(
Por isso e importante preservar a agua sim
Mas agora o papo de guerra pela com o Brasil pela agua :roll: Os E.U.A. estãa utilizando metodos bem mais sutis, como a ALCA :| eles estão cada dia impondo mais e mais a sua vontade sobre nos :disgusti:
isso e triste, mas e verdade :disgusti:
 
Muot-Hart disse:
Iraque é Iraque, Brasil é Brasil, por favor não confunda as coisas.
Nem a Inglaterra (ou Espanha, Portugal e Austrália, que tb estiveram ao lado dos Eua na Guerra do Iraque =P) ia ser doida de apoiar os Eua numa guerra contra um país pacífico e neutro, de importância política, econômica e diplomática e regime democrático, capitalista.
Qual pretexto Bush ia usar? Me diz! =P

Ué, Muot... Eu citei dois. Pare e pense no que eu disse. Daqui a dez anos imagina como vai estar a situação da Amazonia, toda devastada e cheia de guerrilhas colombianas. Imagine o mundo sem água. Tá seguindo meu raciocínio? Agora imagina um pretexto. Não é difícil! Com FARCs espalhadas na Amazônia, entrada e saída de drogas descontrolada, destruição do local onde se encontra a maior biodiversidade do mundo.... Putz, você acha mesmo que isso não é pretexto suficiente? Eu acho um motivo muuuito razoavel, melhor que a existência não comprovada de uma ou duas bombas de destruição em massa.... o_O
A desculpa seria, sem dúvida, que eles cuidariam melhor da Amazônia do que nós.

E - Quem iria contra os EUA? Capaz até do Brasil abaixar a cabeça e pedir desculpas, a gente não tem chance numa guerra contra eles.
 
Damasco o Gollum disse:
Gente a agua vai faltar sim :osigh:
Gente os E.U.A. querem a internacionalização da Amazonia sim :osigh:
Eu ja li uma reportagem aonde um politico brasilero dizia que se eles querem a internacionalização da Amazonia, ele deviam internacionalizar a miseria brasileira tbm :|
(...)
Mas agora o papo de guerra pela com o Brasil pela agua :roll: Os E.U.A. estãa utilizando metodos bem mais sutis, como a ALCA :| eles estão cada dia impondo mais e mais a sua vontade sobre nos :disgusti:
isso e triste, mas e verdade :disgusti:
Melkor disse:
Ué, Muot... Eu citei dois. Pare e pense no que eu disse. Daqui a dez anos imagina como vai estar a situação da Amazonia, toda devastada e cheia de guerrilhas colombianas. Imagine o mundo sem água. Tá seguindo meu raciocínio? Agora imagina um pretexto. Não é difícil! Com FARCs espalhadas na Amazônia, entrada e saída de drogas descontrolada, destruição do local onde se encontra a maior biodiversidade do mundo.... Putz, você acha mesmo que isso não é pretexto suficiente? Eu acho um motivo muuuito razoavel, melhor que a existência não comprovada de uma ou duas bombas de destruição em massa.... o_O
A desculpa seria, sem dúvida, que eles cuidariam melhor da Amazônia do que nós.

E - Quem iria contra os EUA? Capaz até do Brasil abaixar a cabeça e pedir desculpas, a gente não tem chance numa guerra contra eles.
Olha, me desculpem a franqueza, mas, discretamente vos pergunto, cês tão doidões? Cadê o senso crítico na hora de se informar?
Porque "uma reportagem" disse que os Eua querem isso, isso e aquilo, são a horda do mal, o império do satã e os comedores de criancinhas isso agora virou lei? A Alca é uma proposta de prós e contras como qualquer outra que um governo esperto se dê ao trabalho de considerar. Torno a repetir: o Brasil é FORTE dimplomaticamente, Eua nenhum se "impõe" assim, mole mole sobre nós. Não há essa farra toda que vocês imaginam. Muito menos a possibilidade da Onu engolir que os Eua, o maior poluidor do mundo, cuidaria da Amazônia melhor do que a gente. Seria embargo total aos Eua. Total. Tem noção do que é isso? Os Eua têm. Tanto é que vão pensar duas vezes antes de entrar na Amazônia com conversa furada, inclusive porque, pode não parecer, mas há gente séria respirando nos Eua tb. Esse papo de invasão na Amazônia é ladaínha de gente neurótica e gente atrás de sarna pra se coçar.

Mais: as Farc nunca vão pisar na Amazônia brasileira, isso eu garanto. Não a ponto de causar um desmatamento dramático assim como vc sugere Melkor, primeiro porque eles possuem uma forte oposição militar interna, segundo porque os Eua estão loucos pra comer o couro deles e terceiro porque eles são ridiculamente inferiores, em armamentos, recursos e tática, às Forças Armadas Brasileiras.
 
Política Externa e Interna

Muot-Hart disse:
Eua nenhum se "impõe" assim, mole mole sobre nós. Não há essa farra toda que vocês imaginam.

O Brasil está tentando desesperadamente através do chanceler Celso Amorin, conseguir que a Alca seja mais "light" e não como os EUA querem, dominação total sobre a America Latina (a chamada "Alca teológica"), se tem um País que pode impedir é sim o Brasil, mas se tem alguem que pode Impôr a vontade sobre os outros, não preciso nem falar quem é! Eles já conseguiram com que a Colômbia assinasse embaixo da aprovaçao da Alca do jeito que eles querem, explorando os países em desenvolvimento... tudo graças ao "patrocínio" que eles dão à Colômbia na luta contra as Farc!
E isso tava na Folha de SP dessa semana! Olha só:
"Os EUA anunciaram ontem(...) que não aceitam discutir na Alca dois temas que são justamente as prioridades do Brasil: antidumping e apoio interno aos produtores agrículas. (...) Afinal se os EUA podem retirar da pauta da Alca os temas que consideram "sensíveis", o Brasil e ou qualquer outro dos 34 países que participam das negociações tem esse direito(...)."

Muot-Hart disse:
Mais: as Farc nunca vão pisar na Amazônia brasileira, isso eu garanto.

Garante como? você mora na fronteira? :mrgreen:
Bricandeiras a parte... não quis ofender, mas tenho certeza de que as Farc já pisam na Amazônia Brasileira, ou alguem aí acha q tem um muro de divisa em volta do Brasil como o que separa o Mexico dos EUA, aquilo é uma selva densa e que nem via satelite vc pode mapear a movimentação de guerrilheiros à pé!

Muot-Hart disse:
... e terceiro porque eles são ridiculamente inferiores, em armamentos, recursos e tática, às Forças Armadas Brasileiras.

Podem até ser mas são ridiculamente superiores, em suborno, já que dinheiro pra eles não é problema pois estão ligados diretamente ao tráfico de cocaina do mundo inteiro (não quero entrar no merito se eles plantam ou se eles cobram tarifas dos produtores), Portanto entram na hora q eles quiserem... :disgusti:

E outra... vc já ouviu falar das Forças Armadas Brasileiras terem lutado contra guerrilheiros da farc? Eles fazem vista grossa... pode ter certeza disso! Se até um avião de grande porte FRANCÊS pousou no meio da Amazônia Brasileira e supostamente ninguém ficou sabendo 8O 8O , o que impede da Farc dar uma passada por ali?
 
Re: Política Externa e Interna

Arthon disse:
O Brasil está tentando desesperadamente através do chanceler Celso Amorin, conseguir que a Alca seja mais "light" e não como os EUA querem, dominação total sobre a America Latina (a chamada "Alca teológica"), se tem um País que pode impedir é sim o Brasil, mas se tem alguem que pode Impôr a vontade sobre os outros, não preciso nem falar quem é! Eles já conseguiram com que a Colômbia assinasse embaixo da aprovaçao da Alca do jeito que eles querem, explorando os países em desenvolvimento... tudo graças ao "patrocínio" que eles dão à Colômbia na luta contra as Farc!
Mas é claro, o caso da Colômbia é de completo e absoluto desespero, olha só a situação deles.
Arthon disse:
E isso tava na Folha de SP dessa semana! Olha só:
"Os EUA anunciaram ontem(...) que não aceitam discutir na Alca dois temas que são justamente as prioridades do Brasil: antidumping e apoio interno aos produtores agrículas. (...) Afinal se os EUA podem retirar da pauta da Alca os temas que consideram "sensíveis", o Brasil e ou qualquer outro dos 34 países que participam das negociações tem esse direito(...)."
Se os Eua não acatarem as propostas do Brasil, não aderir à Alca é até que bastante simples. Apoio político pra isso, por exemplo, é o que não falta. Vai dar uma canseira no nosso e em outros governos, mas dá pra largar a Alca de lado e adotar medidas para levantar o Mercosul.

Arthon disse:
Garante como? você mora na fronteira? :mrgreen:
Bricandeiras a parte... não quis ofender, mas tenho certeza de que as Farc já pisam na Amazônia Brasileira, ou alguem aí acha q tem um muro de divisa em volta do Brasil como o que separa o Mexico dos EUA, aquilo é uma selva densa e que nem via satelite vc pode mapear a movimentação de guerrilheiros à pé!
Muot-Hart disse:
... e terceiro porque eles são ridiculamente inferiores, em armamentos, recursos e tática, às Forças Armadas Brasileiras.

Podem até ser mas são ridiculamente superiores, em suborno, já que dinheiro pra eles não é problema pois estão ligados diretamente ao tráfico de cocaina do mundo inteiro (não quero entrar no merito se eles plantam ou se eles cobram tarifas dos produtores), Portanto entram na hora q eles quiserem... :disgusti:
Que elas já pisaram é óbvio, mas fazer isso em massa já é mais complicado... Quantos colombianos falam português? Como diabos eles iriam se virar em território brasileiro? A grana do narcotráfico é boa, mas não o suficiente, e ela pode sumir se certos bancos internacionais derem um sumiço no capital frio deles.



Arthon disse:
E outra... vc já ouviu falar das Forças Armadas Brasileiras terem lutado contra guerrilheiros da farc? Eles fazem vista grossa... pode ter certeza disso! Se até um avião de grande porte FRANCÊS pousou no meio da Amazônia Brasileira e supostamente ninguém ficou sabendo 8O 8O , o que impede da Farc dar uma passada por ali?
Bom, desse avião FRANCÊS, eu não sei nada, mas é diferente quando o Brasil abre suas portas para França - país de primeiro mundo, e Colômbia - ralé.














Ps: Sem ofensas a colombianos que por ventura freqüentem esse tópico, só estou tentando ilustrar que tipo de visão o governo potencialmente daria aos dois países.
 
BAh eh melhor nos tomarmos cuidado para um dia desses naum sermos invadidos mesmo... Eu axo perfeitamente possível..TAh certo que ninguém conhece melhor a Amazonia e o BRasil do que os brasileiros... Mas os americanos têm dinheiro, tecnologia e educação... Eu creio que se eles quisessem mesmo.. eles conseguiriam acabar com nós... SOmos dependentes economicamente deles e de todos os países ricos do planeta...Eles jah estao interessados na ideia... E jah estao se preparando para fazer.. Jah existem estadunidenses aki na Amazonia.... A água que temos aqui eh muito preciosa... Vamo se antena!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo