• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes e mais nomes

Q final alternativo?

Um em qual ao invés de terminar com o Frodo partido para valinor, mostra Sam casado com Rosinha depois da partida dos guardiões dos anéis, contando histórias aos seus inúmeros filhos. É bonzinho, mas o original é melhor. Tem na valinor, se não me engano.
 
Saranel disse:
Varda, Elbereth, Elentári, Gilthoniel, Branca de Neve (naum riam, os elfos guiados por Gildor a chamaram assim na canção qdo os hobbits se encontram com eles no bosque do Condado), Oiolossëo ("A Inflamadora", eu acho que é isso, e não "Tintallë")
A Inflamadora é Tintallë. Oiolossëo é o genitivo de Oiolosse, que é o topo mais alto das Taniquetil, aonde ela e Manwë vivem.

Elendil, o Fiel, Vorondo, Rei de Arnor... por favor completem, não consigo lembrar de mais nenhum nome.
 
Alguns dos reis de Numenor que, até onde eu sei, tinham mais de um nome: :mrgreen:


Elros - Tar Minyatur

Tar-Aldarion - Anandil

Tar-Atanamir - O Grande, O Pertinaz

Tar-Calmacil - Ar-Belzagar

Tar-Ardamin - Ar-Abattârik

Tar-Herunúmen - Ar-Adûnakhôr

Tar-Hostamir - Ar-Zimrathôn

Tar-Falassion - Ar-Sakalthôr

Tar-Telemnar - Ar-Gimilzôr

Tar-Palantir - Ar-Inziladûn

Tar-Calion - Ar-Pharazôn

Tar-Míriel - Ar Zimraphel
 
Refazendo a lista de nomes e títulos do Frodo: O Portador do Anel, Frodo-dos-nove-dedos, O Pequeno; Iorhael e um que não sei como pude esquecer: Hobbit bonzinho!ou Mestre Bonzinho (my preciousssss!)
 
O Barbárvore tbm é chamado de O Mais Velho (eu acho)
Me corrijam se eu estiver errado :mrgreen:
 
Ahrdarah disse:
Bem legal...a idéia é boa.... :lol: :lol:

Sauron : O Abominável; Annatar; Artano e Aulendil

Eru, p/ não virar uma bagunça, com repetição de nomes, talvez fosse legal o pessoal postar os nomes em alguma ordem, talvez alfabética, ou criar alguma regra do tipo...fazendo assim o povo pesquisar os nomes tb.
Sauron o Trapaceiro tb...
 
elfos, eldar, quendi

------------------------------------------------------------------------------------------
Elfos da Luz: vanyar, teleri e noldor

Vanyar


Teleri

noldor (sing. noldo)- high-elves, deep elves, golodhrim, gelydh (sindarin), nómin (p/os edain)

Elu Thingol... ¬¬

---------------------------------------------------------------------------------------
Elfos que não viram a luz (moriquendi)

sindar (sing. sinda) - grey-elves

silvan - avari (os que se recusaram), wood-elves
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo