1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nomes e mais nomes

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eru- o Ilúvatar, 27 Abr 2003.

1. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

A gente podia criar aqui um tópico só pra postar os diferentes nomes pelos quais se conhecem os principais personagens do universo Tolkeniano, né? Fazer como que um catálogo.

Vou começar com Gandalf:

Gandalf - entre os homens do norte
    Incánus - no sul
    Peregrino Cinzento - como era conhecido no sul de Gondor
    Mithrandir - entre os elfos
    Ólorin - nas terras imortais
    Tharkûn - para os anões

Mais algum que lembrar, acrescento depois.
    E aí, o que acham da idéia?

2. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

O Branco
    O cinzento
    sao doi titulos do gandalf
    ah e eh Olórin, nao?

3. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Vamos agora para Tom Bombadil:

Tom Bombadil - por quem quiser chamar assim
    Forn - pelos anões
    Iarwain Ben-adar - pelos elfos
    Orald - pelos homens do norte

4. Swanhild

Swanhild Usuário

Aragorn: Elessar/Pedra Élfica, o Renovador, Telcontar/Passolargo, Estel, o Herdeiro de Isildur/Elendil.

edit: :clap: para você, Eru.

5. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

se eu estiver errado foi mal: Fëanor: Fëanaro, Curunfinwë

6. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Só pra constar mais um, Swanhild, Thorongil, nome de Aragorn na juventude, quando serviu a Gondor. :mrgreen: :obiggraz:

PS: Swanhild, grato por me apontar um erro de digitação no nome antes que o pessoal pescasse uma informação errada. :wink:

7. Ahrdarah

Ahrdarah Usuário

Bem legal...a idéia é boa.... :lol: :lol:

Sauron : O Abominável; Annatar; Artano e Aulendil

Eru, p/ não virar uma bagunça, com repetição de nomes, talvez fosse legal o pessoal postar os nomes em alguma ordem, talvez alfabética, ou criar alguma regra do tipo...fazendo assim o povo pesquisar os nomes tb.

8. [-Olórin-]

[-Olórin-] Usuário

Na minha assinatura tah os nomes do Gandalf... saca soh...

9. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Ahrdarah, isso fica a critério de cada um... depois a gente podia agregar os dados e organizar tudo, mas do jeito que está, por hora está bom. Em ordem alfabética pode ser desejável mas não é fundamental...

E vou acrescentar os novos nomes de Gandalf lá encima... :mrgreen:

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Tópico supimpa!!! :clap:

Túrin, filho de Húrin> Túrin (duh!), Turambar, Thurin, Agarwaen (O Sujo de Sangue), Adanedhel, Neithan, Mormegil ("Espada Negra"), Homem Selvagem dos Bosques.

Edit: Faltou Gorthol :doh: , mas a Swan me lembrou!!!!
    Brigadão Swan!!!!! :kiss:

11. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

tbm tem Necromante

12. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Sauron tb tem O Inimigo, O Senhor dos Anéis, do Escuro, de Mordor, Gorthaur, O Inominável

13. Carcharoth

Carcharoth Usuário

Eu gosto muito duma parte do Sda que ela (Goldberry) define o Tom Bombadil como "aquele que é"

E quando os hobbits perguntam a ele quem ele eh ele responde algo do tipo: Ora... sou Tom Bombadil e essa eh a única resposta...

Tah.... ta bom... vou parar de falar dele... mas acho q o título de "aquele que é" tá valendo neh? :roll:

14. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Eärendil: O Abençoado, O Marinheiro, O Amante do Mar

15. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Elwë: Elu Thingol, Singolho, Capa Cinzenta

e covardão de Doriath, entre os noldo. :lol:

16. Nimloth

Nimloth *Supernatural*

Minha maior difuculdade ao ler livros de Tolkien, os personagens tem tantos nomes que eu me confundia, principalmente O Silmarillion, mas agora já me acostumei.

Finrod : Felagund, O Fiel, Amigo dos Homens

17. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Varda, Elbereth, Elentári, Gilthoniel, Branca de Neve (naum riam, os elfos guiados por Gildor a chamaram assim na canção qdo os hobbits se encontram com eles no bosque do Condado), Oiolossëo ("A Inflamadora", eu acho que é isso, e não "Tintallë")

18. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Gollum e Sméagol.
    Manwë, Súlimo, Rei mais velho, o Antigo Rei, o Governante de Arda, Senhor do Alento de Arda.
    Inziladûn, Tar-palantir.
    Melkor, Bauglir, Morgoth, Inimigo, Senhor do escuro, Belegûr, Belegurth, Senhor da Noite.
    Saruman, Curunír, Curumo, Branco, De muitas cores, Fazedor de anéis.
    Barbárvore, Fangorn.
    Beren, Erchamion, Camlost.

Tem também Faenor.

Sindacollo.

19. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Pow, Ringil! Listou vários nomes... Mas o seu nome é também Joselito entre os homens da Valinor, porque você não sabe brincar... :lol:

Não vamos ser tão afoitos... um de cada vez... :mrgreen:
    Mas mostrou que sabe, estou gostando... Um bom aquecimento pra Batalha Valinor! :cheers:

20. Ahrdarah

Ahrdarah Usuário

Galadriel: Senhora dos Noldor; Senhora do Bosque Dourado; Senhora Branca, Alatáriel; Artanis, Nerwen.

Compartilhar