• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes e mais nomes

A gente podia criar aqui um tópico só pra postar os diferentes nomes pelos quais se conhecem os principais personagens do universo Tolkeniano, né? Fazer como que um catálogo.

Vou começar com Gandalf:

Gandalf - entre os homens do norte
Incánus - no sul
Peregrino Cinzento - como era conhecido no sul de Gondor
Mithrandir - entre os elfos
Ólorin - nas terras imortais
Tharkûn - para os anões

Mais algum que lembrar, acrescento depois.
E aí, o que acham da idéia?
 
Vamos agora para Tom Bombadil:

Tom Bombadil - por quem quiser chamar assim
Forn - pelos anões
Iarwain Ben-adar - pelos elfos
Orald - pelos homens do norte
 
Aragorn: Elessar/Pedra Élfica, o Renovador, Telcontar/Passolargo, Estel, o Herdeiro de Isildur/Elendil.

edit: :clap: para você, Eru.
 
Swanhild disse:
Aragorn: Elessar/Pedra Élfica, o Renovador, Telcontar/Passolargo, Estel, o Herdeiro de Isildur/Elendil.

edit: :clap: para você, Eru.

Só pra constar mais um, Swanhild, Thorongil, nome de Aragorn na juventude, quando serviu a Gondor. :mrgreen: :obiggraz:

PS: Swanhild, grato por me apontar um erro de digitação no nome antes que o pessoal pescasse uma informação errada. :wink:
 
Bem legal...a idéia é boa.... :lol: :lol:

Sauron : O Abominável; Annatar; Artano e Aulendil

Eru, p/ não virar uma bagunça, com repetição de nomes, talvez fosse legal o pessoal postar os nomes em alguma ordem, talvez alfabética, ou criar alguma regra do tipo...fazendo assim o povo pesquisar os nomes tb.
 
Ahrdarah, isso fica a critério de cada um... depois a gente podia agregar os dados e organizar tudo, mas do jeito que está, por hora está bom. Em ordem alfabética pode ser desejável mas não é fundamental...

E vou acrescentar os novos nomes de Gandalf lá encima... :mrgreen:
 
Tópico supimpa!!! :clap:

Túrin, filho de Húrin> Túrin (duh!), Turambar, Thurin, Agarwaen (O Sujo de Sangue), Adanedhel, Neithan, Mormegil ("Espada Negra"), Homem Selvagem dos Bosques.


Edit: Faltou Gorthol :doh: , mas a Swan me lembrou!!!!
Brigadão Swan!!!!! :kiss:
 
Ahrdarah disse:
Bem legal...a idéia é boa.... :lol: :lol:

Sauron : O Abominável; Annatar; Artano e Aulendil

Eru, p/ não virar uma bagunça, com repetição de nomes, talvez fosse legal o pessoal postar os nomes em alguma ordem, talvez alfabética, ou criar alguma regra do tipo...fazendo assim o povo pesquisar os nomes tb.
tbm tem Necromante
 
Eu gosto muito duma parte do Sda que ela (Goldberry) define o Tom Bombadil como "aquele que é"

E quando os hobbits perguntam a ele quem ele eh ele responde algo do tipo: Ora... sou Tom Bombadil e essa eh a única resposta...

Tah.... ta bom... vou parar de falar dele... mas acho q o título de "aquele que é" tá valendo neh? :roll:
 
Minha maior difuculdade ao ler livros de Tolkien, os personagens tem tantos nomes que eu me confundia, principalmente O Silmarillion, mas agora já me acostumei.

Finrod : Felagund, O Fiel, Amigo dos Homens
 
Varda, Elbereth, Elentári, Gilthoniel, Branca de Neve (naum riam, os elfos guiados por Gildor a chamaram assim na canção qdo os hobbits se encontram com eles no bosque do Condado), Oiolossëo ("A Inflamadora", eu acho que é isso, e não "Tintallë")
 
Gollum e Sméagol.
Manwë, Súlimo, Rei mais velho, o Antigo Rei, o Governante de Arda, Senhor do Alento de Arda.
Inziladûn, Tar-palantir.
Melkor, Bauglir, Morgoth, Inimigo, Senhor do escuro, Belegûr, Belegurth, Senhor da Noite.
Saruman, Curunír, Curumo, Branco, De muitas cores, Fazedor de anéis.
Barbárvore, Fangorn.
Beren, Erchamion, Camlost.

se eu estiver errado foi mal: Fëanor: Fëanaro, Curunfinwë

Tem também Faenor.

Elwë: Elu Thingol, Singolho, Capa Cinzenta

Sindacollo.
 
Ringil disse:
Gollum e Sméagol.
Manwë, Súlimo, Rei mais velho, o Antigo Rei, o Governante de Arda, Senhor do Alento de Arda.
Inziladûn, Tar-palantir.
Melkor, Bauglir, Morgoth, Inimigo, Senhor do escuro, Belegûr, Belegurth, Senhor da Noite.
Saruman, Curunír, Curumo, Branco, De muitas cores, Fazedor de anéis.
Barbárvore, Fangorn.
Beren, Erchamion, Camlost.

se eu estiver errado foi mal: Fëanor: Fëanaro, Curunfinwë

Tem também Faenor.

Elwë: Elu Thingol, Singolho, Capa Cinzenta

Sindacollo.


Pow, Ringil! Listou vários nomes... Mas o seu nome é também Joselito entre os homens da Valinor, porque você não sabe brincar... :lol:

Não vamos ser tão afoitos... um de cada vez... :mrgreen:
Mas mostrou que sabe, estou gostando... Um bom aquecimento pra Batalha Valinor! :cheers:
 
Galadriel: Senhora dos Noldor; Senhora do Bosque Dourado; Senhora Branca, Alatáriel; Artanis, Nerwen.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo