• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

nome do Sméagol.. Gollum..

ele gostava do frodo sim, lógicamente q nao era o mesmo nivel de amizade q frodo e sam tinham. lógico q nao. mas poxa, o cara só via maldade, vivia num lugar onde se vc c descuidace, vc virava comida pra orcs, entao, o q esperar dum pobre coitado desses??? na minha opiniao, ele viu no frodo a imagem de alguem diferente(nao apenas por ser o portador do anel), alguem piedoso. e isso de certo modo comoveu ele e fez mudar seus principios. é claro q o grande amor da vida dele, o anel, ele nunca ia esquecer, mas eu acho q ele estava sendo sincero com o frodo sim... nao apenas por gratidao, mas por perceber ali um coração piedoso e bondoso! 8O 8O 8O
:P :P :P
 
acho que ele estava começando a encontrar no frodo alguém que se poderia confiar, mas ainda acho que o amor pelo anel estava acima de tudo! :roll:
 
Na minha opiniao Gollum em nenhum momento pareceu querer se aproximar amigavelmente de Frodo. A visivel antipatia que ele (gollum) tinha pelo Sam é porque justamente o Sam desconfiava dele o tempo todo.
Gollum traiu frodo o tempo todo e Frodo achava que Gollum poderia se tornar bom novamente.
 
frodo era muito inocente, mas o que realmente fazia gollum realizar a vontade de frodo era a ameaça de controlala mediante a utilização do anel
 
sim, ele só "ajudava" o frodo, pelo anel.. Mas acho que teve um momento que e ele estava começando a gostar do frodo sim.. bem, eu acho.. :roll: :?
 
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=587&page_num=1&o=1

Leiam isso.

Gollum GOSTAVA do Frodo sim, foi o proprio Tolkien quem disse:Ta tudo ae ó.
Ele so traiu o Frodo(levando ele pra Toca da Laracna)por causa do jeito agressivo do Sam.
E isso ñ tem nada haver com o anel.O poder do anel é impossivel de resistir, com certeza ele ia tentar pegar o anel de volta(mesmo ele gostando do Frodo)pois isso eh mais forte q ele.

Leiam o link ae q vcs vão entender. :wink:
 
Sam Gamgee*§* disse:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=587&page_num=1&o=1

Leiam isso.

Gollum GOSTAVA do Frodo sim, foi o proprio Tolkien quem disse:Ta tudo ae ó.
Ele so traiu o Frodo(levando ele pra Toca da Laracna)por causa do jeito agressivo do Sam.
E isso ñ tem nada haver com o anel.O poder do anel é impossivel de resistir, com certeza ele ia tentar pegar o anel de volta(mesmo ele gostando do Frodo)pois isso eh mais forte q ele.

Leiam o link ae q vcs vão entender. :wink:

ele nao levou o frodo para a toca da laracna também porque se sentiu traído quando o frodo ajudou o faramir a captura-lo? :roll: :o?:
 
Não acho que foi pelos parentes, pelo que eu me lembre foi pelo engasgo mesmo (como esta logo no começo, nos primeiros posts).......
 
tá certo nós fugimos um "pouco" do assunto. mas a primeira pessoa a chama-lo de gollum foiu ssua vó
 
LIS disse:
Mas ela chamava assim pelo engasgo.....

Ele ficava vendo sua imagem no rio e .....gollum, gollum.....

Ah! Mas por que ele abandonou o verdadeiro nome e ficou como gollum qd estava possuido pelo anel?
 
Pequena Tûk disse:
LIS disse:
Mas ela chamava assim pelo engasgo.....

Ele ficava vendo sua imagem no rio e .....gollum, gollum.....

Ah! Mas por que ele abandonou o verdadeiro nome e ficou como gollum qd estava possuido pelo anel?

Ele deve ter entrado numa melancolia, numa tristeza e numa depressão tão grande, causada pelo desapreço de sua família, que começou a expulsá-lo, tanto pelo peso do Anel.
Gollum NÃO abandonou o seu nome. Ele sempre chamava a si mesmo de Sméagol. Quem o chamava de Gollum era todo o mundo externo.
 
DarkRider disse:
Pequena Tûk disse:
LIS disse:
Mas ela chamava assim pelo engasgo.....

Ele ficava vendo sua imagem no rio e .....gollum, gollum.....

Ah! Mas por que ele abandonou o verdadeiro nome e ficou como gollum qd estava possuido pelo anel?

Ele deve ter entrado numa melancolia, numa tristeza e numa depressão tão grande, causada pelo desapreço de sua família, que começou a expulsá-lo, tanto pelo peso do Anel.
Gollum NÃO abandonou o seu nome. Ele sempre chamava a si mesmo de Sméagol. Quem o chamava de Gollum era todo o mundo externo.

Hããã!!! Entendi!! :mrgreen: Eu não li o livro, desculpem-me tantas dúvidas! LoL
 
eu ñ li o texto inteiro
mas suponho q Gollum so gostava de Frodo por causa da antiga lembrança q o Hobbit trouxe de volta a cabeça do pobre Fedegoso
 
eu ñ li o texto inteiro
Então leia por eh um texto muito bom. :wink:

mas suponho q Gollum so gostava de Frodo por causa da antiga lembrança q o Hobbit trouxe de volta a cabeça do pobre Fedegoso

Com certeza, pq o fato do Frodo trata-lo bem fez com ele lembrance da sua vida "saudavel" de antes.Mas isso ñ muda o fato dele gosta DE VERDADE do Frodo neh? 8-)
 
Creio do gollum começou a usar o nome gollum mesmo pq o apelido pegou, todos o chamavam assim inclusive ele mesmo, e só foi se lembrar de usar o seu verdadeiro nome smeagol qdo frodo assim o chamou... e ainda acredito que gollum nunca gostou do frodo, e sim temia ele... temia a promessa que fez em nome do anel... temia porem ainda era atraido pelo poder do Um, o que o fez levar o Frodo para a toca da laracna !!
:D
 
Sam Gamgee*§* disse:
eu ñ li o texto inteiro
Então leia por eh um texto muito bom. :wink:

mas suponho q Gollum so gostava de Frodo por causa da antiga lembrança q o Hobbit trouxe de volta a cabeça do pobre Fedegoso

Com certeza, pq o fato do Frodo trata-lo bem fez com ele lembrance da sua vida "saudavel" de antes.Mas isso ñ muda o fato dele gosta DE VERDADE do Frodo neh? 8-)

Ow...Éu também nao li o texto todo...Alguém da uma resumida aew!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo