• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

nome do Sméagol.. Gollum..

Ah, ainda acho q o gollum nao gostava, e sim temia, temia a promessa que ele fez em nome do seu precioso, se gostava ele gostava so um pouco, ou estava so começando a gostar, qdo aconteceu o episodio com o faramir onde o frodo o "enganou", e as varias coisas q aconteceram com o sam..
:wink:
 
MaxDirty disse:
eu ñ li o texto inteiro
mas suponho q Gollum so gostava de Frodo por causa da antiga lembrança q o Hobbit trouxe de volta a cabeça do pobre Fedegoso


Coitadinho do Gollum, essa hora realmente dá pena dele.........

Só voltei a odeiá-lo quando ele armou aquela pro Sam, jogando toda a comida deles fora e dizento que foi o Sam quem comeu. Incrível, mas fiquei com mais raiva dele essa hora do que quando ele armou a arapuca da Laracna... :x
 
iraneon disse:
a parte da comida só ocorre no filme mas laracna realmente foi sacanagem
eu sei que a parte da comida foi só no filme, mas não sei explicar porque, foi aí que começei a ter raiva do Gollum, antes, só em ler o livro eu tinha pena, achava ele um "pobre diabo".

Ele era um cara meio retardado, que ficava pescando...naquela vidinha besta....

Um dia viu o Um Anel, pronto, sua cabeça pirou de vez......

Mas ele sempre foi um cara muito sozinho e desprezado......eu queria quje ele tivesse tido um outro fim:

Após a destruição do Anel, ele voltaria com Frodo. Frodo o perdoaria e seriam amigos...Ele voltaria a ser Smeagol e iria pro bolsão com Frodo, mas para serví-lo. Sam iiria sempre manter os olhos nele, sempre desconfiando, mas ele teria um voto de confiança. Todos mudam, não é mesmo?
 
não. Morgoth nõ mudou, mesmo após duas eras no vazio exterior
uma vez malvado, sempre malvado.
 
iraneon disse:
não. Morgoth nõ mudou, mesmo após duas eras no vazio exterior
uma vez malvado, sempre malvado.
Mas Morgoth é a propria essencia do mal...é como do Demonio......Não tem lado bom nenhum, entao nao muda. :twisted:
 
do mesmo jeito q o negro sempre é negro
morgoth sempre sera mau
mesmo q ele fique assistindo ursinhos carinhosos pro resto da eternidade

e o mesmo ocorre com o Gollum
é uma coisa tão clara :aham:
 
O negro é negro em sua essência, já é assim desde a criação e isso ñ vale p/ Gollum ( vamos deixar Morgoth p/ outro tópico pq aqui a conversa fica Beeem mais complicada :wink: )

Gollum se "aproximou"de Frodo p/ pegar o anel aí ele foi capturado e teve que ficar c/ os dois hobits, isso por causa da piedade(?) de Frodo, piedade(?) pq Frodo viu em Gollum a propria imagem refletida, a amostra doque estava reservado p/ ele mesmo se falhasse na missão de destruir o anel e o reinvindicasse p/ si próprio, apartir daí Frodo tento de todas as maneiras resgatar o outro p/ poder acreditar que ele mesmo tinha esperança; essas tentativas tiveram efeito e Gollum se recuperou em parte, essa recuperaçã foi limitada pelo tempo e tbm pelo comportamento de Sam que, por ñ compreender os motivos que levaram Frodo a adotar Smeagol o tratava mal além do episódio c/ FAramir.
No início Gollum temia e detestava os DOIS hobits mas c/ o passar do tempo e as tentativas de resgate de Frodo, Ele passa a REspeitar e amar seu mestre, mas esses dois sentimentos são limitados pelas circurstâncias, logo Smeagol/ Gollum tem sim amor por seu mestre mas esse amor ñ é de maneira nenhuma maior que seu amor pelo anel e o comportamento de Sam faz c/ que Smeago/Gollum desconfie que seu mestre minta p/ ele e na verdade tenha os mesmo sentimentos que o hobit gordo e é isso, agravado pelo epis. c/ FAramir, que o leva a jogar Frodo na toca de LAracna
O comportamento de Sam arruinou o trabalho de resgate que Frodo fez por todo o caminho, mas mesmo sem essa interferência o desfecho seria pouco ou nd diferente, já que o amor pelo anel ainda era maior
isso foi oque EU consegui entender da carta postada lá em cima

só mais uma coisa Smeagol ñ jogou o nome fora ele esqueceu mesmo pq todo mundo chamava ele de Gollum por causa do tal engasgo, aí ele já nem sabia direito quem ele era até GAndalf pegar ele e fazer ele lembrar
 
Ele só passou a falar Gollum depois de pegar o anel? como se fosse um sintoma do mal que tava dentro dele? Ou ele sempre fez esse barulho?
 
Acho foi so depois de ter sido consumido pelo anel, pois penso que ele ja estava velho demais, e desgastado, apesar do poder do anel nao o deixar morrer... que eu me lembre esse "gollum" era so um som que ele emitia da garganta quase uma tosse... sei lah.. :wink:
 
realmente o som é como uma tosse, mas gollum foi corrompido pelo anel e no momemto que matou deagol ja estava no caminho do mal e se tornou mal em sua essencia pois o anel o dominou.
 
iraneon disse:
realmente o som é como uma tosse, mas gollum foi corrompido pelo anel e no momemto que matou deagol ja estava no caminho do mal e se tornou mal em sua essencia pois o anel o dominou.
Essência: A naturesa primeira das coisas que se opõe ao que nela seja acidental, foi c/ esse sentido que eu postei portanto ñ tem como mudar
A influência do anel turvou seus os pensamentos e modificou as ações
Ele só passou a falar Gollum depois de pegar o anel? como se fosse um sintoma do mal que tava dentro dele? Ou ele sempre fez esse barulho?
ñ i nota nenhuma sobre isso mas parece que foi depois
 
O nome Gollum pode ser visto como apelido... devido aos barulhos com a garganta que ele fazia quando fikava nervoso... ja quem deu o nome nao foi gandalf... mas sim os seus parentes...
 
O nome Gollum pode ser visto como apelido... devido aos barulhos com a garganta que ele fazia quando fikava nervoso... ja quem deu o nome nao foi gandalf... mas sim os seus parentes...
mais precisamente sua avó, ela foi a pioneira. mas como esqueci de dizer antes falo agora: desde o inicio smeagol já, era curioso (estranho, esquisito, louco ou maníaco para um hobbit e isso falado por hobbits que viviam com ele) o anel primeiramente só aflorou essa curiosidade obcessiva pois com ele poderia explorar lugares sem ser descoberto, mas sua avó descobriu e o expulsou de casa, antes disso ele já não era flor que se cheirasse a prova disso foi o assassinato de seu "amigo" deagol. ele já era mau o anel reforçou esse mal e libertouesse odio reprimido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo