• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

nome do Sméagol.. Gollum..

nana

Usuário
humm...
tenho uma dúvida.. que talvez fosse sanada se eu
relesse a sociedade do anel e o hobbit - de novo hehe :mrgreen:

bem.. seguinte

O nome do Gollum, é Sméagol.
Quem deu o nome de Gollum à ele? 8O

Tudo bem, Gandalf é um mago mas como ele já sabia
que Sméagol se chamava Gollum? Ele deu
esse nome à ele? Bilbo contou ao Gandalf - não
lembro se o Bilbo soube o nome dele (Gollum)..
Gollum se deu o nome? :o?:

Aliás.. não sei se estou viajando pq li O Hobbit
há muito tempo, mas o Gollum fazia uns barulhos
que no livro era gollum, gollum, ou não? :roll:

obrigada :obiggraz:
 
Sim, ele fazia ins barulhos com a garganta (muito malfeitos no filme, parece tosse) descritos como gollum, gollum, algum engasgo na garganta ou pigarro ou coisa assim, e foi daí que botaram esse apelido nele.
 
Foram os Grados q viviam perto do Anduin, q era onde Smeagol vivia, o pq do apelido já foi explicado :wink:
 
Smeagol era um Grado, um tipo de hobiti, e os parente dele q deram o apelido
SdA pg 55 disse:
O anel lhe tinha dao poderes de acordo com a sua estatura.Não de admirar que tenha se tornado muito impopular e fosse evitado (quando visível) por todos os seus parentes.Estes os chutavam e ele mordia seus pés, começou a roubar e andava por aí remungando para si mesmo, gogolejando.Por isso o chamavam de Gollum e o amaldiçovam,...
e Gandalf ñ sabia que ele era Smeagol, foi ele mesmo quem contou essa parte e todo o resto p/ o mago
 
Tanto é que Pippin e Merry, quando foram raptados pelos Uruk-hai e pelos Orcs e que estavam nas bordas da floresta de Fangorn, se fingiram de portadores do Um Anel para um Orc que agora eu não me recordo o nome.. então eles começaram a fazer barulhos do tipo "Gollum.. Gollum"...
mas eles fizeram isso só pra imitar o Sméagol, pois essa era uma caracteristica dele... se não, já imaginaram o isildur fazendo "Gollum... Gollum..." :eek:
 
Ah, eu não sabia quem tinha dado esse nome para ele!
Que legal!

Mas como é que é esse barulho? Não consigo imaginar um "gollum gollum" a não ser como tosse (mal de filme). Como vcs imaginavam isso??
 
Mago do Alvejante disse:
Ah, eu não sabia quem tinha dado esse nome para ele!
Que legal!

Mas como é que é esse barulho? Não consigo imaginar um "gollum gollum" a não ser como tosse (mal de filme). Como vcs imaginavam isso??
oras, vc jah descreveu o barulho!!!!
no livro da a descrição desse barulho e no filme reproduziram direitinho
o gollum tem esse nickname por conta dos parentes dele mesmo
desde q ele foi acusado de matar o primo dele, Déagol, ele sempre foi discriminado na comunidade e foi se afastando

Gollum na verdade é um apelido prejorativo
 
Lothíriel. disse:
tá mas o é devido ao ruido que ele fazia nao era?
sim.. esse apelido tinha que ser dele...até porque nenhum dos portadores do anel repetiam "gollum.. gollum..."
mas essa questão do apelido dele ter sido dado pelos familiares dele eu n sabia.. =)
 
Ñ, Sam e Frodo diferenciavam assim entre eles, ñ sei direito quando foi que ele começou c/ essa dupla personalidade, acho que foi depois de encontrar Frodo e esse tentar de todas as formas "cura-lo" p/ ter esperanças que ele mesmo poderia ter salvação, aí Gollum começou a se lembrar como ele era antes e resgatar a própria personalide que tinha sido corrompida pelo anel, mas isso pode ter começado bem antes, só ver como ele se comporta c/ Bilbo em O hobiti, tem gente que diz que aquele jogo de charadas foi o começo desse processo, mas de qualquer maneira, as duas personalidades dele Ñ tinham nomes específicos, Frodo e Sam que colocaram assim
 
Lothíriel. disse:
Gollum na verdade é um apelido prejorativo

tá mas o é devido ao ruido que ele fazia nao era? eu lembro de ter lido isso sim, o que tu quis dizer é que quem deu esse apelido foram os familiares?
exatamente, foram os familiares dele q botaram esse apelido nele

outra coisa tb q Gollum so começo a ter aquela "dupla personalidade" quando encontro Frodo e este lhe chamou de Sméagol novamente, nome q ele tinha esquecido pq ñ era chamado assim a muuuuuito tempo
ñ sei quem lembra, mas, Sam deu nome pras duas personalidades dele
pelo menos no livro em portugues é assim:

  • Caviloso = Sméagol "bonzinho" :obiggraz:
    Fedegoso = Gollum MAL :twisted:
 
MaxDirty disse:
Lothíriel. disse:
Gollum na verdade é um apelido prejorativo

tá mas o é devido ao ruido que ele fazia nao era? eu lembro de ter lido isso sim, o que tu quis dizer é que quem deu esse apelido foram os familiares?
exatamente, foram os familiares dele q botaram esse apelido nele

outra coisa tb q Gollum so começo a ter aquela "dupla personalidade" quando encontro Frodo e este lhe chamou de Sméagol novamente, nome q ele tinha esquecido pq ñ era chamado assim a muuuuuito tempo
ñ sei quem lembra, mas, Sam deu nome pras duas personalidades dele
pelo menos no livro em portugues é assim:

  • Caviloso = Sméagol "bonzinho" :obiggraz:
    Fedegoso = Gollum MAL :twisted:

Isso. Inclusive no filme de ADT uma hora o Sam chama o Gollum de Fedegoso :mrgreen:
 
Ele recebeu esse nome de Gollum de seus parentes, pois depois de pegar o um anel ele ficava andando e falando gollum então todos passaram a chamar ele assim.... 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo