• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Pra mim foi o Sam...

Por devoção e amizade ele acabou sendo obrigado a participar de algo que não tinha nada a ver com ele. :wink:
 
Yavanna disse:
Pra mim foi o Sam...

Por devoção e amizade ele acabou sendo obrigado a participar de algo que não tinha nada a ver com ele. :wink:

E ele sofreu o quê , q eu não sei? se casou e teve uma penca de filhos!
 
O Gollum, ele teve uma certa dependencia do anel, depois q o perdeu e fez de tudo para conseguir ele de volta.... tmb devemos lembrar q ele foi torturado pelos orcs...
 
Lórien*bsb disse:
Yavanna disse:
Pra mim foi o Sam...

Por devoção e amizade ele acabou sendo obrigado a participar de algo que não tinha nada a ver com ele. :wink:

E ele sofreu o quê , q eu não sei? se casou e teve uma penca de filhos!


E o Frodo também não sofreu no final .... foi pra Valinor viver eteramente com os elfos.

O que é pior: Ficar na Terra Média, cheio de filhos pentelhos, mesmo depois de ter quase morrido pra acompanhar o Frodo, ou ir viver com os elfos nas Terras Imortais?

Com certeza ei ia preferir ir pra Valinor... e você? :wink:
 
Frodo sofreu durante toda a jornada, já disse milvezez mas vou repetir: punhalada de nazgul, lança de troll, tormento mental do anel, ferroada de de Laracna, perdeu um dedo, depois ficou sentindo os ferimentos físicos e mentais esporadicamente, doente mesmo e teve q ir embora de seu Condado. Agora me diz o q Sam sofreu?
 
O anel causou danos irreversíveis em Frodo,mas a pior vítima foi Gollum,ele sim ficou como um parasita q necessita do anel p/ viver,foi atormentado durante muito tempo,a ponto de perder sua personalidade e se tornar uma criatura. 8O
 
Lórien*bsb disse:
Frodo sofreu durante toda a jornada, já disse milvezez mas vou repetir: punhalada de nazgul, lança de troll, tormento mental do anel, ferroada de de Laracna, perdeu um dedo, depois ficou sentindo os ferimentos físicos e mentais esporadicamente, doente mesmo e teve q ir embora de seu Condado. Agora me diz o q Sam sofreu?


Calma querida..... É brincadeira, você não percebeu? :wink:
 
Gollum. Foi consumido de tal maneira, física e mentalmente, q se tornou um escravo de sua necessidade pelo Um Anel.
 
No livro eu acho que foi o Frodo, no filme eu não sei por que vou tirar as minhas conclusões no final.

Frodo é o unico que depois da guerra do anel não se recupera totalmente. Todos os outros sim.
 
O Gollum é claro!! O cara vive dois mil anos naquela obcessão com o anel, depois se humilha perante o Frodo e no final ainda... pode contar? :o?:
 
Gollum foi torturado pelo anel quase a vida inteira.
Frodo também iria sofrer com isso, embora de maneira bem mais leve, mas eu acredito que ele iria se recuperar em Valinor. O que vcs acham?
 
Boromir tb é vítima do anel, afinal, ele ficou destrambelhado e, de certa forma, pagou com a vida.

Gollum foi consumido,

Frodo foi afetado e teve de deixar o condado
Bilbo tb.

Sam sofreu mais pela aventura, acho.
 
Acho que é o Gollum, o coitado passa a vida inteira com essa obcessão pelo o Anel, quando perdeu o Anel, ele fez de tudo para te-lo de volta, e ainda no final morre!
 
Eu acho q o Frodo foi o q mais sofreu...o anel chegou na não dele e ele teve q deixar o Condado, passar por maus bocados...fiquei com dó dele... :( do Gollum tb...to meio em cima do muro qto a essa questão! :? :?
Galadriel. :lol:
 
Olha, acho que foi o Gollum, ele cedeu completamente ao poder maléfico do anel e por isso tornou-se aquele ser decadente. O Frodo apesar de ter sofrido tanto e de ter ficado com marcas para sempre, no fim foi para as Terras Imotais viver com os Elfos.
 
Eu também acho que foi o Gollum. Dá muita dó de ver ele no filme e ainda mais saber que tudo aquilo foi causado pelo o anel. O Frodo também sofreu bastante, mas foi por pouco tempo em relação ao Gollum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo