• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Naruto (idem, 1999)

Qual o seu personagem favorito da Akatsuki?


  • Total de votantes
    51
Sugiro a tradução do narutoPROJECT a vocês. Esse termo de "amor" foi refeito na edição final (porque sai uma prévia antes, toda vez).

E assim, pensei que a alma ficasse selada no Shiki Fuujin, num era isso não? Então quer dizer que a alma levada foi a do corpo que Orochimaru estava usando? :think: Ficou meio bagunçado, sei lá :tsc:

Pow, já que tá bagunçado mesmo, faz o Edo Tensei novamente pra 're-ressucitar' o Itachi, ele resolve tudo :beam:
 
Shodaime, Niidaime, Sandaime, Yondaime, Orochimaru, Kakashi, Naruto, Sasuke e Killber Bee Vs. Madara, Tobi e Jyubi. É um final estúpido, mas super divertido pro mangá.
Ainda nada foi dito sobre uma aliança do Sasuke com o Naruto e a aliança shinobi contra o Madara. Temos que aguardar para saber como eles vão entrar nessa história toda.


Eu achei esse tal poder do amor muito fraco também, mas é coerente com o mangekyou sharingan e essa história de que ele surge quando se mata "alguém próximo".

O legal da personalidade do Hashirama é justamente o fato de que todo mundo imagina ele como alguém sério e cheio de moral (já q foi o ninja mais forte de todos os tempos), e quando ele vem com essa personalidade mais "Naruto jeito de ser", ficou realmente engraçado. E o irmão dele acabou sendo o cara cheio de moral.

Invocar o Minato para mim foi sem propósito, não creio que ele possa acrescentar em nada do passado que ele já não tenha acrescentado, mas mesmo assim é legal ver os 4 Hogakes juntos.
O Minato não tem muito a acrescentar mesmo ali sobre o passado dos Uchihas, mas caso eles utilizem esse Edo Tensei para enfrentar o Madara, ele será de muita valia.

Agora é esperar para saber como o Kishimoto irá trabalhar com isso. A força dos 4 Hokages ali será impressionante!
 
Eu achei esse tal poder do amor muito fraco também, mas é coerente com o mangekyou sharingan e essa história de que ele surge quando se mata "alguém próximo".

O legal da personalidade do Hashirama é justamente o fato de que todo mundo imagina ele como alguém sério e cheio de moral (já q foi o ninja mais forte de todos os tempos), e quando ele vem com essa personalidade mais "Naruto jeito de ser", ficou realmente engraçado. E o irmão dele acabou sendo o cara cheio de moral.

Invocar o Minato para mim foi sem propósito, não creio que ele possa acrescentar em nada do passado que ele já não tenha acrescentado, mas mesmo assim é legal ver os 4 Hogakes juntos.

O autor fez uma bagunça, pq eu lembro que era o contrário: vc tinha que matar o seu "amor" pra conseguir o mangekyou. E não era "alguém próximo", e sim seu melhor amigo/parente/etc.
 
O autor fez uma bagunça, pq eu lembro que era o contrário: vc tinha que matar o seu "amor" pra conseguir o mangekyou. E não era "alguém próximo", e sim seu melhor amigo/parente/etc.

Mas aí ele falou só para conseguir o Sharingan. O Niidaime não falou em como conseguir o Mangekyou... Ele disse só do Sharingan. Para despertar o Sharingan, a pessoa precisa experimentar um sentimento profundo de angústia ou de desespero. O Sasuke o despertou em um momento crítico na luta contra o Haku. O Obito despertou em um momento crítico, em que a vida dele e dos amigos corriam risco.

3c152341479da07234718fd650ff466f.png

c4eb05b37078276a4089f0ad83742c80.png

Mangekyou Sharingan tem que ser algo mais intenso ainda, que é a pessoa tendo a sensação de matar a pessoa mais querida pra ela. O Sasuke teve quando matou o Itachi... O Obito teve quando o Kakashi matou a Rin (o olho do Obito estava no Kakashi, e ele enxergou como se ele estivesse matando com um olho; e no outro ele viu o melhor amigo dele matar a menina que ele amava).
 
Última edição:
Mas aí ele falou só para conseguir o Sharingan. O Niidaime não falou em como conseguir o Mangekyou... Ele disse só do Sharingan. Para despertar o Sharingan, a pessoa precisa experimentar um sentimento profundo de angústia ou de desespero. O Sasuke o despertou em um momento crítico na luta contra o Haku. O Obito despertou em um momento crítico, em que a vida dele e dos amigos corriam risco.

Mangekyou Sharingan tem que ser algo mais intenso ainda, que é a pessoa tendo a sensação de matar a pessoa mais querida pra ela. O Sasuke teve quando matou o Itachi... O Obito teve quando o Kakashi matou a Rin (o olho do Obito estava no Kakashi, e ele enxergou como se ele estivesse matando com um olho; e no outro ele viu o melhor amigo dele matar a menina que ele amava).
Os Uchihas são muito sensíveis, credo. Qualquer coisinha e pronto, ganha olho mágico do mal. :lol:

Ah, o Sasuke não matou o Itachi, Itachi morreu da doença.
 
Os Uchihas são muito sensíveis, credo. Qualquer coisinha e pronto, ganha olho mágico do mal. :lol:

Ah, o Sasuke não matou o Itachi, Itachi morreu da doença.

Mas o que importa é o que o cara pensa, né? Na cabeça dele, ele matou o Itachi. Ele próprio falou isso agora nesse capítulo. E, também, imagino que "matar a pessoa mais próxima" é só um método mais fácil de provocar esse sentimento de perda tão intenso. Mas se tiver outro sentimento tão grande quanto, que ative o sistema nervoso daquela forma, aí vai eventualmente despertar o Sharingan ou o Mangekyou.

Aliás, uma coisa muito interessante:

'Sharingan' (写輪眼) pode significar "Olho Giratório de Espelho". Esse espelho pode significar tanto na questão de copiar a técnica do inimigo, como de espelhar (e externar) os sentimentos do Uchiha. Chega até a ser poético, não?
Esse espelho pode significar também "Caleidoscópio". Então, "Olho giratório de caleidoscópio":

A kaleidoscope is a cylinder with mirrors containing loose, colored objects such as beads or pebbles and bits of glass. As the viewer looks into one end, light entering the other creates a colorful pattern, due to the reflection off of the mirrors. Coined in 1817 by Scottish inventor Sir David Brewster, "kaleidoscope" is derived from the Ancient Greek καλός (kalos), "beautiful, beauty", εἶδος (eidos), "that which is seen: form, shape" and σκοπέω (skopeō), "to look to, to examine", hence "observer of beautiful forms." Fonte

Muito legal.
 
Última edição:
Tá, agora tem a chance do Sasuke entrar na guerra de boa com tudo e todos? Como assim? Vamos esperar o Hashirama falar e ver no que dá.
 
O maior problema para mim aí foi esse Orachimaru que de repente virou subordinado do Sasuke.

Não sei não, está muito suspeito. Provavelmente no final das contas ele vai usar o Sasuke para alguma coisa ou até mesmo tentar tomar seu corpo de novo. Se ficar por isso mesmo, Kishimoto deu uma bela vacilada.
 
Eu concordo que ficou estranho essa submissão do Orochimaru para com o Sasuke nesses últimos capítulos. Olha que tinha um monte de fã achando que o Orochimaru voltaria a ser o grande vilão da série.

O jeito será aguardar os próximos episódios para conhecermos os objetivos do Orochimaru ali com o Edo Tensei. Ao menos sabemos que o Hashirama já quebrou o controle faz tempo e quer conversar o Sasuke na base da conversa, mais ou menos o que o Naruto vive fazendo com seus adversários.
 
Fiquei meio desapontado com o Terceiro Hokage voltando velho,do jeito que morreu, Madara morreu com quase 100 anos e voltou esbelto, Sandaime podia ter voltado jovem,mas acho que o Kishimoto quis manter a identidade que o leitor já tinha com o personagem ou coisa do tipo.
 
Fiquei meio desapontado com o Terceiro Hokage voltando velho,do jeito que morreu, Madara morreu com quase 100 anos e voltou esbelto, Sandaime podia ter voltado jovem,mas acho que o Kishimoto quis manter a identidade que o leitor já tinha com o personagem ou coisa do tipo.

Certeza que foi isso mesmo. Ele quis deixar o Sandaime da forma como a maioria lembra.
 
Flashback do flashback agora. Ao menos a luta do Madara com Hashirama foi/está sendo animal :mrgreen:

Pelo jeito vai ser mais uma dessas histórias em q o cara bom era melhor q o cara mau em tudo, mas eles se tornam meio amigos e depois a rivalidade (e possivelmente algum outro evento) acaba superando a amizade e fazendo deles inimigos mortais.

Espero q eu esteja errado, mas bem acho que vai ser isso aí.
Só não sei como isso vai convencer Sasuke a ajudar Konoha.
 
Flashback do flashback agora. Ao menos a luta do Madara com Hashirama foi/está sendo animal :mrgreen:

Pelo jeito vai ser mais uma dessas histórias em q o cara bom era melhor q o cara mau em tudo, mas eles se tornam meio amigos e depois a rivalidade (e possivelmente algum outro evento) acaba superando a amizade e fazendo deles inimigos mortais.

Espero q eu esteja errado, mas bem acho que vai ser isso aí.
Só não sei como isso vai convencer Sasuke a ajudar Konoha.
É, também não sei como isso vai ajudar. Mas o Kishimoto já deve ter programado bem isso aí.

Outra coisa: tá certo que é super legal mostrar esses poderes fodásticos, mas tipo assim, e os outros Kekkei Genkai? Por que o mokuton é tão melhor que os outros a ponto de controlar os chakras das bijuu e ter até esse deus de madeira?
Poxa, tow achando que o mangá vai acabar e ele não vai explicar essas coisas.
Enquanto isso, toda hora me aparece alguém com poderes ainda maiores. Tá tipo DBZ! Quando acha que está tudo certo, chega alguém mais fantástico e que você sempre vai ter que se superar para derrotá-lo. ¬¬'

E ainda tem o Kekkei Tentou que só foi comentado uma vez...
Sei lá, tinha que ter um limite. =/
 
Capítulo melhor do que vinha sendo. Essa luta do Hashirama e o Madara está demais! Muito melhor que a do Naruto está sendo atualmente. Pelo menos o Kishimoto conseguiu encaixar nos quadros os bijuus e invocações, algo que não estava acontecendo antes e ficando meio confuso alguns quadros.

Eu acredito que não teremos muitas explicações para algumas linhagens, sendo essa do Mokuton a melhor e ponto.

Fato é que teremos muitos flashbacks nos próximos capítulos.
 
Depois desse capitulo,já consigo até ver o Juubi com Susanoo. E outra eu não consigo entender quem reclama dessa luta entre Hashirama e o Madara,desde a primeira vez que foi mostrada as estatuas dos dois no Vale do fim eu já imaginava que se algum dia ela fosse exibida no Mangá seria uma das melhores.Que outra luta entre dois ninjas lhes rendeu estatuas? :cool:

Vale_do_Fim.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo