• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não soltei por nada desse mundo!

Martini Seco e Os Restos Mortais, do Fernando Sabino, foram de uma "carrada" só! As novelas dele são deliciosas. Outro livro que li em pouco tempo, sem interrupção, foi a novela Vida e Paixão de Pandonar, o Cruel, do João Ubaldo Ribeiro, quando eu era pré-adolescente.
 
Nossa eu sou assim com vários livros.

Alguns foram:
Crônicas Saxônicas e as Crônicas do Rei Arthur (todos os livros) - Bernard Cornwell
Tolkien
Crime e Castigo
Caçador de Pipas
 
Realmente os Harry Potters conseguem prender mto a atenção, acho que J K Rowling é uma bruxa oO, mas eu li de uma vez só uns dois ou três

Outros que eu lembro q eu li de uma vez só foram O Código Da Vinci e Conte-me Seus Sonhos (poxa que livro), fora aqueles bem pequinininhos que dá pra ler em um dia mesmo
 
Normalmente eu não desgrudo do livro da vez nem na hora do banho, mas tem alguns que realmente nem me deixam dormir!!
Série Ramsés (05 volumes)
O Senhor dos Anéis (lí uma versão que tem os três livros juntos, em 02 dias)
como bastante gente, os Harry Potter da vida:rofl:
e como a Liv, qualquer um da Agatha (de preferência que tenha o Poirot):lendo2:
 
Ah eu faço isso com todos os livros... raras exceções...

Preciso me controlar senão varo a noite lendo.
 
De não largar, pular refeições e só parar depois de terminar, conto três livros que li em um domingo (cada um em um domingo, bem entendido:)

Admirável Mundo Novo _ Aldous Huxley
Simulacros - Sérgio Sant'Anna
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Isso na época em que as paredes do meu "quarto" eram feitas de estantes de biblioteca. Acordava, pegava o livro na estante, e lia até acabar...
 
O quinto volume de Harry Potter (li em 1 dia)
Vários da Agatha Christie
O vendedor de histórias (Jostein Gaarder)
A menina que roubava livros eu só soltei porque era semana de prova.
E anda meio difícil desgrudar de "O encontro marcado" do Sabino.
 
O Imperador-Deus de Duna, de Frank Herbert
O Vampiro Lestat, da Anne Rice
A Rainha dos Condenados, da Anne Rice
Mas o pior mesmo foi Crepúsculo. Coisa mais horrível! Aquilo me hipnotizou. :susto: não comi, não dormi até terminar.
 
Báh vários:

Harry Potter
Senhor dos Anéis
Mistério de Natal, O dia do Curinga, Jostein Gaarder
Orgulho e Preconceito, Jane Austen
Memórias de um diabo de garrafa, Alexandre Raposo
O anjo e o resto de nós, Letícia Wierzchowisk

Me lembrei desses...
 
Os mais recentes foram Budapeste, do Chico, e Velocidade, do Dean Koontz. Geralmente leio muito devagar, mas esses dois me mantiveram tão preso que devorei em bem pouco tempo.
 
O Pequeno Principe - Antoine de Saint-Exupéry
Eu sei que vou te amar - Arnaldo Jabor
Noites Brancas - Dostoievski
Flush - Virginia Wolf
Muito Barulho Por Nada - Shakespeare
As Máscaras do Destino - Florbela Espanca
Entrevistas - Clarice Lispector
 
N disse:
A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón foi a minha pequena obsessão. Não larguei até acabar.


Eu também não larguei A sombra do vento até a acabar :sim:
E lembrei mais desses:

Os livros da magia: o convite, de Carla Joblonski (baseada no Gaiman)
O século primeiro depois de Beatriz, Amim Maalouf
 
Vários da Agatha e do Sidnei Sheldon
O senhor dos anéis
Orgulho e Preconceito
Mas o mais me empolguei foi Crepúsculo, no dia 24/12 eu li até a hora de ir para a festa, e quando cheguei, umas 4 da madruga, retomei a leitura.... Os outros eu li sem parar, mas de dia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo