• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não Entendi Nada... Me Explica?"

Na verdade, é do tipo "pugilismo" qualquer arma que não se encaixe em alguma outra categoria.

-- Noel, o imortal pugilista.
 
A poucas mensagens eu não sabia nem o q era MUD....agora to no level 38....quem quiser de algumas ajuda, icq 219154598

adoro ajudar...ouviu Sercelda? :mrgreen:
 
e, eu tava lendo esse post.. ele eh fixo? se nao for bota como fixo serce.. PUTZ.. ele é MUITO engracado, e eh util.. meu deus do ceu..

e belapathy nao adianta se fazer de bonzinha. vc foi arrogante e prepotente ao lidar com isso! eu vi :obiggraz: (igualzinho a eu em alguns casos de qq forma.. e o dari sabe.. corrompido pelo poder ou algo assim, tenho que me educar :D)

falando nisso quando as quests offline vem praki pro forum serce? :eek:
 
HEIN! A parte de ajudar eu falei sério..........icq 219154598

A parte Sercelda, eu tbm falei sério...ele disse q pra virar imortal tem q mostrar q merece... :lily:
 
É, além disso, dentro em breve teremos algumas regras para uma pessoa virar imortal, ou melhor, Colaborador Valinor :mrgreen:

Leo, as quests vão vir para cá sim, mas não sei quando :mrgreen: o tempo tá curto mermão!
 
Duas dúvidas:

1) Prompt - o help do MUD mostra como setar, mas para o que ele funciona exatamente? E como? É só digitar "prompt" e pronto? As estatísticas que ele está programado pra mostrar aparecem ao digitar o comando? Pois eu já setei e, quando dei o comando, apareceu apenas os códigos, com %, & etc. É assim mesmo ou tem algo errado? O mesmo se aplica ao fprompt?

2) Fome - várias vezes, logo após comer (tipo uns 2 minutos ou menos), o personagem já começa a ficar com fome de novo!! É normal isso acontecer tão rápido logo após comer alguma coisa? 8O Tem algum modo de evitar isso, tipo comendo algo que prolongue a "satisfação" do personagem? :mrgreen:

Ok, eu sei que foram bem mais de duas dúvidas, mas elas foram dividias em dois assuntos distintos. :mrgreen: :P
 
Tilion disse:
Duas dúvidas:
Salve salve Tilion! Quem não tem dúvidas? E teremos prazer em saná-las aqui!

Tilion disse:
1) Prompt - o help do MUD mostra como setar, mas para o que ele funciona exatamente? E como? É só digitar "prompt" e pronto? As estatísticas que ele está programado pra mostrar aparecem ao digitar o comando? Pois eu já setei e, quando dei o comando, apareceu apenas os códigos, com %, & etc. É assim mesmo ou tem algo errado? O mesmo se aplica ao fprompt?
O seu prompt é uma útil ferramenta, que lhe informa o seu atual estado. É o que aparece sempre na sua tela, mais ou menos assim:
Código:
<33hp 52m 104mv>
Os seus hps são os seus pontos de vida, os seus m são seus pontos de mana e seus mv são seus pontos de movimento.
O comando prompt permite modificar a maneira que o seu prompt aparece na tela, você pode por exemplo só deixar:
Código:
 [ pontos de vida total/pontos de vida atual ]
Certo? O fprompt é a mesma coisa, só que ele irá setar o prompt que é mostrado durante as batalhas.

Tilion disse:
2) Fome - várias vezes, logo após comer (tipo uns 2 minutos ou menos), o personagem já começa a ficar com fome de novo!! É normal isso acontecer tão rápido logo após comer alguma coisa? 8O Tem algum modo de evitar isso, tipo comendo algo que prolongue a "satisfação" do personagem? :mrgreen:
Sim sim, o que provavelmente acontece é que você não está saciado, e está com o estômago vazio, por isto os sintomas da fome voltam com o passar de algumas "horas".

Existem alimentos que nutrem mais que outros, e você pode comer mais de um pedaço de carne por exemplo, assim vai demorar mais até você tenha fome novamente!

É isto, espero ter ajudado e divirta-se!
 
Ajudou sim, Sercelda, mas ainda to com uns "probleminhas"... :roll:

Blz, eu setei o prompt e tal. Tu disse que é o que aparece "sempre na tela".... como isso? Ele aparece sozinho ou qdo dou o comando? Pois o meu não está aparecendo de modo algum.

Por exemplo: qdo digito "prompt", aparece apenas o código do mesmo, mas creio que isso é assim, não?
Só que as informações que estão setadas não aparecem (o hp, m, mv, etc), nem as informações do fprompt, que também estão setadas.

Pode ser um problema com as cores do gMUD (que é o programa que uso)? Em Option > Color a opção "Enable Ansi color" está marcada, a cor do texto está como preta e a cor de fundo branca. Tem algo errado aí? :o?:

A propósito, meu prompt no momento é &x<&b%h&b|&b%Hhp &b%m&b|&b%Mmn &b%v&b|&b%Vmv &b%gg &b%x&b|&b%Xxp&x>, e o fprompt é &x<&b%h&b|&b%Hhp &b%m&b|&b%Mmn &b%v&b|&b%Vmv &b%x&b|&b%Xxp&x>.

Tem algo de errado com eles tb? :o?:

Qualquer ajuda é MUITO bem-vinda. :mrgreen:
 
primeiro: tilion, o chat é azul ciano. o chat sao aquelas coisas que aparecem assim: (OOC) Fulaninho disse 'mensagem', e voce pode enviar coisas pro chat digitando chat mensagem ou .mensagem. portanto, recomendo voce deixar o padrao: fundo preto, texto cinza, pra conseguir ver sem se cegar o chat. eu deixo fundo verde musgo (aquele um pouco mais escuro que o ciano) e texto preto. agora, se voce conseguir ler o chat com fundo branco, voce esta' de parabens, e nao precisa mudar nda..

segundo: sobre prompt, ele comeca assim: <DIGITE HELP START>, dai quando voce digita HELP START fica o padrao, algo como: <32755hp 32022m 30000mv> , mas voce pode mudar isso digitando PROMPT NOVO-PROMPT. ao digitar PROMPT, aparece o codigo do mesmo, exato. ao digitar PROMPT DEFAULT, reseta o prompt para o padrao. o problema esta' em NOVO-PROMPT, voce tem que saber o codigo dele.. assim, acho que voce conseguiu setar o prompt, pois sabe o codigo dele, mas nao digitou help start :roll:

terceiro: seu prompt aparece algo como <32755|32755hp 32022|32022mn 30000|30000mv 0g 187.171.875|10.396.125xp>, mas eu nao consigo ver os <> lá, pq preto=cordofundo.. primeiro: se voce quer todo azul com as pontas pretas, digite
prompt <&b%h|%Hhp %m|%Mmn %v|%Vmv %gg %x|%Xxp&w>
fprompt <&b%h|%Hhp %m|%Mmn %v|%Vmv %gg %x|%Xxp&w>

lembra-se que la no HELP CORES tem &w - Cinza (cor padrao) ? se vc setou o preto como cor padrao, voce vai ver o &w como preto. se vc setou o branco como cor de fundo, (eu acho que) voce vai ver o preto (&x) como branco - ou seja, nao vai ver (nem vai ver quando selecionar, pq o gmud eh mto tosco pra isso - apesar de eu gostar dele)
os problemas que vi no seu prompt eh uso do &x e uso excessivo do &b, mas nenhum dos dois sao 'problemas' de verdade, da pra ter um prompt assim. eu so nao faria ele assim.. :D
ah, uma coisa, eu nao comecei com cor nenhuma; nao comecei com &w< ao inves de <, pq assim q comeca o prompt o proprio mud seta pra &w sabe? :D


e ah, qual seu nome lá no mud?
 
Meu salvador!!! :pray:

:mrgreen:

Valeu mesmo pelas dicas. Vou arrumar isso logo, logo. :wink:

Ah, meu nome lá é Siegfried... estou só no nível 5, mas ainda to me acostumando com os comandos, como deu pra notar. :mrgreen:
 
Pugilismo = Qualquer arma que não seja Laminas Curtas, Laminas Longas, Armas Flexiveis, Garras e Armas de disparo.

Ataque relampago = Não sei ao certo, deve ser um ataque que não pode ser bloqueado

Abraços,
Bad
 
Como eu posso aprimorar as minhas perícias?

Tipo, eu tento queimar aluma coisa e não dá, eu tento escavar e não dá, eu tento cozinhar e não dá...porque?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo