1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Na Estrada (On The Road, 2012)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Silenzio, 2 Jun 2007.

?

Sua nota para o filme

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

25,0%
  3. 8

25,0%
  4. 7

50,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Silenzio

Silenzio Visitante

Walter Salles vai dirigir ''On the Road''

O cineasta brasileiro Walter Salles deverá dirigir uma versão para o cinema de ''On the Road'' (lançado com o título ''Pé na Estrada''), adaptação do clássico livro de Jack Kerouac, com produção executiva de Francis Ford Coppola. Segundo informações da revista especializada americana Hollywood Reporter, a produtora Zoetrope, de Coppola, detém os direitos do romance desde 1979, mas ainda não havia filmado a adaptação por não ter encontrado a equipe adequada.

''O livro é inerentemente difícil de adaptar para as telas, e até agora não havíamos achado a combinação certa de diretor e escritor para fazer justiça à obra'', disse Coppola. O roteirista Jose Rivera - que trabalhou com Salles em ''Diários de Motocicleta'' - está adaptando o livro para as telas; a produtora será Rebecca Yeldham, que também assinou ''Diários'' com Salles.

De acordo com a notícia divulgada pelo Hollywood Reporter, Salles e Rivera deverão escolher os atores e iniciar a produção no ano que vem.

Escrito no estilo ''fluxo de consciência'', as crônicas de ''On the Road'' contam as viagens do personagem Sal Paradise - considerado um alter ego do escritor - pelo México e Estados Unidos nos anos pós-guerra.

Quando foi publicado, em 1957, Kerouac foi aclamado como uma das maiores figuras literárias da época e transformado em relutante porta-voz da geração beatnik.

Para Salles, ''On the Road'' é um livro seminal que deu voz a uma geração - capturou sua fome de experiência, a resistência em aceitar verdades impostas e a insatisfação com o status quo''. ''É tão moderno hoje quanto há 40 anos'', disse o diretor.

Fonte =
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Almië

Almië cute as a button

Re: On The Road (Idem, 2009)

Vou repetir aqui o que disse pro Jendan;
    a peça chave dessa estória é o personagem Dean Moriarty [não me lembro se o nome é bem assim]... então eles têm que tomar muuuuuito cuidado na hora de selecionar o ator pra tal papel.

3. On The Road - Filme do brasileiro Walter Salles terá Kristen Stewart

On The Road: Diretor gostou de Kristen antes de Bella

Divulgação
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Kristen Stewart como Bella Swan, de Crepúsculo
    Kristen Stewart
    , com direção do brasileiro Walter Salles. Pois aí vai uma curiosidade: o diretor não se interessou pela atriz devido a seu papel como Bella Swan na saga vampiresca Crepúsculo. Foi um trabalho anterior que fez com que ele a convidasse para seu filme

Segundo o jornal Agora, Salles assistiu ao longa Natureza Selvagem, de 2007, e gostou da atuação da jovem. As filmagens de On The Road estão previstas para o meio deste ano. A história será baseada no livro de Jack Kerouac.

Fonte:

4. Roderick

Roderick Banned

Re: On The Road - Filme do brasileiro Walter Salles terá Kristen Stewart

Sinceramente não vejo nada nessa atriz, a não ser seu "corpo" que ela é linda é!

5. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Re: On The Road (Idem, 2009)

Première vai ser no Festival de Cannes em maio e estréia no Brasil dia 8 de junho. Nunca li o livro mas tô bastante ansioso pelo filme, como a estréia está super próxima jajá deve sair o trailer.

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

Só pelo elenco me fará assistir.

7. Excluído046

Excluído046 Banned

O livro é fenomenal.
    E a premissa do subgênero roadyyyymovieszzzz me agrada bastante. Mesmo. Costumo ser putinha desse tipo de filme. Enfim, espero coisa boa.

8. Vini- O

Vini- O Usuário

Jack Kerouac rocks!!! Grande inspiração da geração beat, já me acompanhou em muitas viagens.

To esperando bastante desse filme tb.

9. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Estou bem ansioso por esse filme faz mó tempão, desde que fiquei sabendo das filmagens no ano passado. "On the Road" é um dos meus livros preferidos e eu também gosto bastante dos road movies. Walter Salles já fez uma baita filme com "Diários de Motocicleta", então espero algo ainda melhor dessa vez.

10. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sam Riley <3

Vai ser Pé na Estrada mesmo a tradução?

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Pé na Estrada pareceria pra mim titulo de comédia pastelão.
    Que nem tem o Road Trip que virou Caindo na Estrada.

12. Kainof

Kainof Sr. Raposo

"Pé na Estrada" é a tradução que fazem do título do livro, então, pra fazer o vínculo entre livro e filme, acho que vai ficar assim mesmo...

13. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sim! Por isso comentei, vish.

Por mim ficaria Na Estrada ou alguma coisa com "destino" que adoram colocar tipo "Estrada do Destino" (já falei que pra mim Slumdog Millionaire ficaria Destino Milionário né?).

14. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Boas chances do filme ser fodão. O trabalho do Salles com Diários de Motocicleta foi realmente bom, e On the Road guarda alguma semelhanças óbvias com Diários.

Acho que o maior desafio será passar o clima do livro em relação aos personagens. Eu gostaria de ver umas coisas meio no estilo Fear and Loathing in Las Vegas. Raoul Duke me lembra muito Dean Moriarty.

15. Excluído046

Excluído046 Banned

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Lamento o fato do Coppola ter se tornado tão bundão, a ponto de desistir de um de seus maiores sonhos, dirigir a adaptação para o cinema de "On The Road". Mas darei uma chance ao Walter Salles.

.

17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Viggo Mortensen chegou pronto ao set, diz Walter Salles

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Novas imagens (fonte:
    )

Cartaz já com o selo de Cannes

Cara.
    Acho que vou conseguir ver esse filme em maio se as datas do IMDb estiverem corretas.

19. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  20. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Hoje começam a sair as primerias críticas.

edit. Das seis cíticas que eu vi até agora, só uma fala bem do filme. =/

Última edição: 23 Mai 2012

Compartilhar