• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Estrada (On The Road, 2012)

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação

Sua nota para o filme

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4
S

Silenzio

Visitante
Walter Salles vai dirigir ''On the Road''

O cineasta brasileiro Walter Salles deverá dirigir uma versão para o cinema de ''On the Road'' (lançado com o título ''Pé na Estrada''), adaptação do clássico livro de Jack Kerouac, com produção executiva de Francis Ford Coppola. Segundo informações da revista especializada americana Hollywood Reporter, a produtora Zoetrope, de Coppola, detém os direitos do romance desde 1979, mas ainda não havia filmado a adaptação por não ter encontrado a equipe adequada.

''O livro é inerentemente difícil de adaptar para as telas, e até agora não havíamos achado a combinação certa de diretor e escritor para fazer justiça à obra'', disse Coppola. O roteirista Jose Rivera - que trabalhou com Salles em ''Diários de Motocicleta'' - está adaptando o livro para as telas; a produtora será Rebecca Yeldham, que também assinou ''Diários'' com Salles.


De acordo com a notícia divulgada pelo Hollywood Reporter, Salles e Rivera deverão escolher os atores e iniciar a produção no ano que vem.

Escrito no estilo ''fluxo de consciência'', as crônicas de ''On the Road'' contam as viagens do personagem Sal Paradise - considerado um alter ego do escritor - pelo México e Estados Unidos nos anos pós-guerra.

Quando foi publicado, em 1957, Kerouac foi aclamado como uma das maiores figuras literárias da época e transformado em relutante porta-voz da geração beatnik.

Para Salles, ''On the Road'' é um livro seminal que deu voz a uma geração - capturou sua fome de experiência, a resistência em aceitar verdades impostas e a insatisfação com o status quo''. ''É tão moderno hoje quanto há 40 anos'', disse o diretor.

Fonte = www.epipoca.com.br
 
Re: On The Road (Idem, 2009)

Vou repetir aqui o que disse pro Jendan;
a peça chave dessa estória é o personagem Dean Moriarty [não me lembro se o nome é bem assim]... então eles têm que tomar muuuuuito cuidado na hora de selecionar o ator pra tal papel.
 
On The Road - Filme do brasileiro Walter Salles terá Kristen Stewart

On The Road: Diretor gostou de Kristen antes de Bella


Divulgação Kristen Stewart como Bella Swan, de Crepúsculo
Kristen Stewart está toda feliz com o papel que ganhará em On The Road, com direção do brasileiro Walter Salles. Pois aí vai uma curiosidade: o diretor não se interessou pela atriz devido a seu papel como Bella Swan na saga vampiresca Crepúsculo. Foi um trabalho anterior que fez com que ele a convidasse para seu filme

Segundo o jornal Agora, Salles assistiu ao longa Natureza Selvagem, de 2007, e gostou da atuação da jovem. As filmagens de On The Road estão previstas para o meio deste ano. A história será baseada no livro de Jack Kerouac.

Fonte: http://estrelando.r7.com/teen/nota/on_the_road__diretor_gostou_de_kristen_antes_de_bella-79781.html
 
Re: On The Road - Filme do brasileiro Walter Salles terá Kristen Stewart

Sinceramente não vejo nada nessa atriz, a não ser seu "corpo" que ela é linda é!
 
Re: On The Road (Idem, 2009)

Première vai ser no Festival de Cannes em maio e estréia no Brasil dia 8 de junho. Nunca li o livro mas tô bastante ansioso pelo filme, como a estréia está super próxima jajá deve sair o trailer.

attachment.php

attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • On-the-Road-poster-29Fev2012.jpg
    On-the-Road-poster-29Fev2012.jpg
    135 KB · Visualizações: 140
  • on_the_road_sam_rile_garrett_hedlun.JPG
    on_the_road_sam_rile_garrett_hedlun.JPG
    108,5 KB · Visualizações: 144
  • Sam-Riley-Kristen-Stewart-e-Garrett-Hedlund.jpg
    Sam-Riley-Kristen-Stewart-e-Garrett-Hedlund.jpg
    76,5 KB · Visualizações: 140
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

O livro é fenomenal.
E a premissa do subgênero roadyyyymovieszzzz me agrada bastante. Mesmo. Costumo ser putinha desse tipo de filme. Enfim, espero coisa boa.
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

Jack Kerouac rocks!!! Grande inspiração da geração beat, já me acompanhou em muitas viagens.

To esperando bastante desse filme tb.
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

Estou bem ansioso por esse filme faz mó tempão, desde que fiquei sabendo das filmagens no ano passado. "On the Road" é um dos meus livros preferidos e eu também gosto bastante dos road movies. Walter Salles já fez uma baita filme com "Diários de Motocicleta", então espero algo ainda melhor dessa vez.
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

Sam Riley <3

Vai ser Pé na Estrada mesmo a tradução?
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

Pé na Estrada pareceria pra mim titulo de comédia pastelão.
Que nem tem o Road Trip que virou Caindo na Estrada.
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

"Pé na Estrada" é a tradução que fazem do título do livro, então, pra fazer o vínculo entre livro e filme, acho que vai ficar assim mesmo...
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

Pé na Estrada pareceria pra mim titulo de comédia pastelão.
Que nem tem o Road Trip que virou Caindo na Estrada.
Sim! Por isso comentei, vish.

Por mim ficaria Na Estrada ou alguma coisa com "destino" que adoram colocar tipo "Estrada do Destino" (já falei que pra mim Slumdog Millionaire ficaria Destino Milionário né?).
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

Boas chances do filme ser fodão. O trabalho do Salles com Diários de Motocicleta foi realmente bom, e On the Road guarda alguma semelhanças óbvias com Diários.

Acho que o maior desafio será passar o clima do livro em relação aos personagens. Eu gostaria de ver umas coisas meio no estilo Fear and Loathing in Las Vegas. Raoul Duke me lembra muito Dean Moriarty.
 
Re: Pé na Estrada (On The Road, 2012)

.

Lamento o fato do Coppola ter se tornado tão bundão, a ponto de desistir de um de seus maiores sonhos, dirigir a adaptação para o cinema de "On The Road". Mas darei uma chance ao Walter Salles.

.
 
Viggo Mortensen chegou pronto ao set, diz Walter Salles

No instante em que "Na Estrada", adaptação da obra de Jack Kerouac pelas mãos do brasileiro Walter Salles, estrear no 65º Festival de Cannes, uma jornada de mais de 30 anos estará concluída.

O caminho que ontem deu na seleção oficial do evento (de 16 a 27/5) começou em 1979, quando Francis Ford Coppola comprou os direitos para cinema. Desde então, o cineasta tentava levar o texto às telas. Mas o projeto só tomou forma quando Salles subiu a bordo, em 2004.

A reportagem é de Rodrigo Salem, publicada na edição desta sexta-feira (20) da Folha. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

"Alguém da produtora dele viu 'Diários de Motocicleta' e nos encontramos para falar de 'On the Road'",
lembra Salles, 56.
"O livro tinha me impactado, aos 18 anos. Fiquei marcado pela liberdade radical dos personagens. Era o oposto do que vivíamos no Brasil dos anos 1970."

12110597.jpeg

Sam Riley e Garrett Hedlund em cena de "Na Estrada"​

"As dificuldades que encontramos foram sobretudo ligadas à complexidade do projeto e à necessidade de fazer o filme com um orçamento apertado [de US$ 25 milhões]. Mas os limites funcionaram a favor do longa."

Outros pontos ajudaram a produção, como a paixão dos atores pela obra original. Caso de Kristen Stewart, que vive Marylou.
"'On the Road' era um dos livro de cabeceira dela",
diz Salles, que dirigiu a estrela de "Crepúsculo" sem problemas, mesmo nas cenas de nudez total.

"Há uma qualidade libertária em Marylou, um desejo de experimentação, que Kristen conhecia bem."
Sam Riley, que faz o alter ego de Kerouac, Sal Paradise, e Garrett Hedlund (o amigo Dean Moriarty), embarcaram logo depois. Mas quem impressionou foi Viggo Mortensen, no papel de William Burroughs.
"Ele chegou pronto no set, com a roupa do personagem, a máquina de escrever e o revólver que ele usava em 1949. Foi uma transformação impressionante."

Fonte
 
Hoje começam a sair as primerias críticas.

edit. Das seis cíticas que eu vi até agora, só uma fala bem do filme. =/
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo