• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música

• Criador do tópico Criador do tópico Breno C.
  • Data de Criação Data de Criação
Escuto sempre quase nada...
Só de vez em quando e que eu escuto sempre o Buarque (O Meu Guri, dá vontade de chorar), um Jorge Vercillo (acho que escreve assim), Maria Rita e quando tô meio maus ai é Arrigo Barnabé bem alto e sozinho, pois ninguem escuta aquilo...
Tem um Tom Zé que de vez em quando escuto quase sempre...
Mas agora to escutando sempre quase nada.

Pois é, ultimamente tenho escutado toda a discografia do engenheiros e do pearl jam, tem duas bandas aqui em Salvador muito boas tb, O Círculo e ROQUE_SPORT, bandas de rock in roll, fazem um som bem trabalhado, Humberto pra mim é um dos maiores letristas do Brasil, suas letras tem um poesia que fica escondida aos olhos comuns... são olhos iguais aos seus... o que faz as pessoas parecerem tão iguais???

Hoje eu escutei muito Mariana Aydar.

Ela foi no Bem Brasil, um trabalho interessante o dela, na minha opinião.

Canta muitas músicas nacionais de bons compositores mas que ficaram meio esquecidos, e também colocou uma música em frances no seu repertório lá no programa hoje.

só passando para recomendar umas bandas que eu conheci a pouco tempo mais que estou me amarrando: Ludov, Autoramas, Luxúria (só bandas brasilieras). Quando tiver mais bandas eu coloco aqui...

Para quem gosta de coisa um pouco mais pesada, tenho escutado uma banda nacional chamada Embrioma: www.embrioma.com

Os caras são muito bons, fazem um som industrial beeeem bacanudo.

Perséfone disse:
Breno, Luxúria é uma ótima banda! Adoro a vocalista Meg. Vozeirão! =D

Como ultimamente eu tenho dado um valor a mais para as mulheres no vocal, to começando a acreditar que "A Meg" (vide que a mulher é uma lenda) é a melhor cantora e compositora do rock atual, e digo isso a nivel internacinal...

Parabens para ela....
:cerva:

Para falar a verdade, as músicas do Luxúria não tem saido do mp3, nem quando eu do aquela geral pra poder ouvir os cento e tantos cds pelo menos uma vez por semana...
Mas a que eu mais gosto e Cinderela Compulsiva...

Falaram em depressão aí, banda depressiva mesmo é Death Cab for Cutie. O nome é esquisito, mas eu gosto bastante do que ouvi deles. Sugiro o CD Plans... se gostarem baixem o Transatlanticism também XD
Quem quiser só uma música, a que eu mais ouço no momento é What Sarah Said... não gostei tanto da primeira vez que ouvi, talvez porque seja triste demais... mas hoje adoro. :grinlove:

Eu escuto muito rock velho e rock alternativo em geral. Mas sou apaixonado por folk - tanto celta quanto de qualquer outro lugar do mundo - e ultimamente tenho escutado muito Greenland Whale Fishers e Dropkick Murphys (que não é folk, é punk com toques de folk irlandês).

Ultimamente eu tenho ouvido basicamente:

Belle & Sebastian
Coldplay
The Flaming Lips
The Strokes
Amy Whinehouse

Alguns álbuns nacionais de 2007 que merecem ser ouvidos:
  • Roberta Sá - Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria (samba, MPB)
  • Orquestra Imperial - Carnaval Só Ano Que Vem (gafieira, samba)
  • Gui Boratto - Chromophobia (minimal techno, house)
  • Siba E A Fuloresta - Toda Vez Que Eu Dou Um Passo (ciranda, coco, frevo, maracatu)
  • Fernanda Takai - Onde Brilhem Os Olhos Seus (pop, MPB)
  • Terminal Guadalupe - A Marcha Dos Invisíveis (garage, indie rock)

Quickbeam disse:
  • Fernanda Takai - Onde Brilhem Os Olhos Seus (pop, MPB)

Os outros eu não conheço e não fazem meu estilo. Mas esses dois são maravilhosos, realmente.

Mais do que música, adoro letras :)

Ver, traduzir, ouvir e reouvir... descobrir referências é uma das tarefas que mais gosto... seja no ritmo, ou com algum livro, ou fato histórico...

Acho que letras e ritmos diferentes me atraem muito!!!

No meu rádio está rolando muito:

Death Cab
Killers
Jorge Drexler
Sufjan Stevens
Belle e Sebastian
Tété
E muita bossa tb... sempre...

As vezes muda... as vezes volta :) a gente é meio de fases, não?

Quickbeam disse:
Alguns álbuns nacionais de 2007 que merecem ser ouvidos:

O baixista do Terminal Guadalupe faz estágio no meu trabalho!

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back