• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música

• Criador do tópico Criador do tópico Breno C.
  • Data de Criação Data de Criação

Breno C.

Usuário
É, eu nõa sei falar só sobre livros. E como música é minha segunda paixão, estou abrindo esse tópico para o pessoal falar sobre música, sem precisar ficar se ligando em bandas, simplesmente falar sobre música, tipo: O que está ouvindo ultimamente? Se conheceu um trabalho maneiro... essas coisas...

Como eu eu criei o tópico, nada mais justo do que eu começar. E para iníciar, queria falar um pouco sobre essa palhaçada que é aqui no Rio de Janeiro. As pessoas achão que aqui no rio só se escuta funk, e por causa disso nos (cariocas) somos hostilizados por qualquer um que não goste de funk. Tem até caso de neo-nazista (paulista) batendo em carioca, só porque o cara é carioca. Assim não dá...

Eu estou ouvindo, muito Belle & Sebastian ultimamente. E na verdade está sendo uma redescoberta. Há uns três anos eu comprei o The boy with the arab strap, e ouvi até que bastante. mas depois de um tempo meio que larguei de lado.
Mês passado eu peguei ele descompromissadamente na prateleira e foi como reencontrar um velho conhecido. Que maravilha, não consegui mais parar de ouvir. Agora já passei para o Tigermilk que não sai mais do meu playlist.

Como pode uma banda ser tão boa?!

Engraçado que isso acontece direto comigo. Eu compro ou baixo um cd, e nem dou muita bola para ele naquele momento, só escuto para fazer uma analise da coisa, e largo de lado. Ai um belo, acordo e passo o resto da semana ou do mês, ouvindo só aquele cd. Foi assim com o Moptop...

Já enjoei mas não consigo parar, quando vejo, coloquei de novo pra ouvir:

André Abujamra- Infinito de Pé
Carlos Careqa- Não sou filho de ninguém
Makely Ka- Autófago
Moreno +2- Máquina de Escrever
Mariana Aydar- Kavita

Estrela Ruiz Leminski disse:
Já enjoei mas não consigo parar, quando vejo, coloquei de novo pra ouvir:

André Abujamra- Infinito de Pé
Carlos Careqa- Não sou filho de ninguém
Makely Ka- Autófago
Moreno +2- Máquina de Escrever
Mariana Aydar- Kavita

Essa Mariana Aydar é a nova queiridinha da MPB né?
Tenho que ouvir alguma coisa dela. É bom?

Ultimamente continuo com o novo cd do Radiohead sem parar no carro e em casa tenho ouvido a discografia inteira do The Mars Volta.

Pips disse:
Ultimamente continuo com o novo cd do Radiohead sem parar no carro e em casa tenho ouvido a discografia inteira do The Mars Volta.

então a depressão ta batendo legal, porque Radiohead é o máximo da depre, é só eu ouvir que começo a chorar...:lol:

Ah, nem tanto.

O novo cd mescla bem umas coisas alegres com algumas tristes!
Mas nem é tão depre assim...mas você falando assim...ah não sei...to me sentindo meio triste agora :(

Cara, pode ter certeza de que é depre, lê as traduções, que tu vai ver que a banda é depre. O cd deles devia vir escrito assim: "O ministério da saúde adiverte: ouvir esse cd causa depressão!"

Po eu sou meio saudosista com relação à música. Não é que eu não goste do cenário musical atual, embora esteja bem fraquinho, é que eu dou muito mais valor ás músicas antigas, porque além de melhores melodicamente e liricamente, tinham muito mais feeling e sem falar na dificuldade das gravações.

No momento eu estou escutando Bolero de Ravel todo dia, e muito Beatles e Bob Dylan

Ah tem tambem a verdadeira maior banda da historia Crosby, Stills , Nash and Young. Quem nunca ouviu está perdendo uma grande parte da vida musical.

Vlw

Breno disse:
Por falar em depressão... alguém já ouviu Interpol? Essa sim é uma banda bem deprê...

Sim, e faz um tempo que estou enrolando para comprar os ingressos para o show.

Ronzi disse:
Pips disse:
Breno disse:
Por falar em depressão... alguém já ouviu Interpol? Essa sim é uma banda bem deprê...

Sim, e faz um tempo que estou enrolando para comprar os ingressos para o show.

então corre por aque daqui a pouco acaba. Já comprei os meus :joy:

Vou tentar ir essa semana sem falta! O pior é que enrolei e os ingressos estão muito baratos comparados à tantos shows que rolam.

Caixa de "Clube da Esquina" é boa oportunidade para revisitar clássicos da turma mineira

As duas edições do álbum "Clube da Esquina" (1972 e 1978) voltam às lojas --pela primeira vez juntas-- em uma edição comemorativa cuidada, digitalizada, restaurada e remixada sob a direção artística do próprio Milton Nascimento.

Boa oportunidade para revisitar clássicos da turma mineira que se reunia em torno de Milton em Belo Horizonte nos anos 60 para misturar rock, samba, bossa nova, música do mundo e raízes mineiras, tudo com muito apuro musical, simplicidade aparente e aspirações (legítimas) ao jazz. Apesar de muitas vezes criticada e incompreendida, a turma conseguiu a façanha de se firmar como um movimento musical criativo logo após o furacão da Tropicália.

Assinada por um Milton já conhecido e um por Lô Borges de 20 anos, a obra prima "Clube da Esquina 1", em 21 faixas, desfila canções hoje clássicas como "Tudo o que Você Queria Ser", "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo" (Lô e Márcio Borges), "Cais", "Cravo e Canela" (Milton e Ronaldo Bastos), "O Trem Azul", "Nuvem Cigana" (Lô e Ronaldo), "Paisagem da Janela" (Lô e Brant).

Tudo embalado pelos criativos arranjos de Eumir Deodato, Wagner Tiso e do próprio Milton, pela interpretação acima da média de Milton e por um time afiado de instrumentistas (Robertinho Silva na percussão, Toninho Horta e Milton nos violões, Milton no piano, Horta no baixo, Nelson Angelo e Tavito nas guitarras, entre outros).

Deodato emplaca ao menos dois arranjos memoráveis: de "Um Gosto de Sol" (Milton e Bastos) e da instrumental "Clube da Esquina 2" (Milton, Lô e Márcio Borges). O sabor latino-americano, presente em boa parte do álbum, sobressai particularmente na espanhola e internacional "Dos Cruces" (Carmelo Larrea Carricarte) e em "San Vicente" (Milton e Fernando Brant).

A cantora Alaíde Costa reaparece no disco como convidada, depois de um período de afastamento dos palcos por conta dos problemas de audição que teve à época, cantando ao lado de Milton o lento samba "Me Deixa em Paz" (Monsueto e Ayrton Amorim). Por tudo isso e muito mais, muitos críticos ainda consideram este o álbum mais inspirado da carreira de Milton.

1978

Seis anos depois, "Clube da Esquina 2", em 23 faixas, ampliava o leque de idéias e de participantes, conseguindo reunir, também em um álbum duplo, boa parte do PIB musical da época. Entre os mineiros, aparecem com mais brilho Flavio Venturini, Tavito, Toninho Horta, Nelson Angelo, 14-Bis.

Nos arranjos, Francis Hime, César Camargo Mariano e Nelson Angelo aliam-se a Deodato. Discretos, Gonzaguinha, Miúcha, Cristina Buarque, Telma Costa aparecem nos coros. Joyce toca violão em "Mistérios", dela e Maurício Maestro, e o Boca Livre está lá no vocal, dando retaguarda à emocionada interpretação de Milton.

João Donato toca piano, trombone e também arranja. Danilo Caymmi e Paulo Jobim compõem e tocam flauta. Jaques Morelenbaum toca cello. O cineasta Ruy Guerra assina com Milton a parceria "E Daí? (A Queda)". Nos sopros e metais, aparecem Edson Maciel (trombone), Mauro Senise e Copinha (flauta), Marcio Montarroyos (trompetes).

Algumas faixas tornaram-se clássicos inescapáveis do Clube da Esquina, como a breve e maravilhosa "Nascente" (Flávio Venturini e Murilo Antunes), cantada por Flávio e Milton e valorizada pelo arranjo de Hime; ou "Canção Amiga", mergulho de Milton na mineirice, com versos de Carlos Drummond de Andrade. Sem falar em "Maria, Maria", de Milton e Brant.

Elis Regina, que com seu faro insuperável para novos compositores já havia gravado "Travessia", divide com Milton a "faixa-medley" "O Que Foi Feito Devera/O Que Foi Feito de Vera" (Milton, Brant e Márcio Borges), com arranjo de César Camargo Mariano.

Chico Buarque "brinca" com o portunhol em sua versão da "Canción por la Unidad Latinoamericana" (Pablo Milanés), cantada por ele e Milton, e também é parceiro de Bituca na suave "Leo", injustamente pouco ouvida hoje em dia -canção que parece ter versos típicos de Chico, mas mergulhados no universo dos mineiros.

Em suma, como bem diz o integrante Ronaldo Bastos no texto de apresentação da nova edição: "o Clube da Esquina é a imaginação no poder". Trinta e cinco anos depois, ele parece ainda ter razão. (ROGER MODKOVSKI)

http://musica.uol.com.br/ultnot/2007/12/14/ult89u8342.jhtm

Fica a dica para quem não conhece escutar estas duas maravilhas da música brasileira,principalmente o primeiro,que é monumental.

hummm...

eu estou ouvindo (incluindo agora :mrpurple:) muito Paralamas do Sucesso, peguei a discografia e sem dúvida, valeu muito :joy:
o Herbert Viana é o cara :)

minhas músicas preferidas são:óculos,mensagem de amor,cuide bem do seu amor e seguindo estrelas :grinlove:

Eu escuto muita música.

E pode ter certeza, não foi forçado de jeito nenhum, mas o meu gosto musical é muito parecido com o do meu pai.

Tipo, ele compra um CD, me empresta eu passo pro PC.
Eu baixo um CD, gravo pra ele.

Escutamos praticamente a mesma coisa.

Atualmente (hoje, porque cada dia escuto uma coisa) estou escutando o CD Tchau, Radar dos Engenheiros do Hawaii, escutei também O Passo de Lui, dos Paralamas, o Acústico MTV do Kid Abelha e o Infidels, do Bob Dylan.

Eu curto rocks nesse estilo que estou escutando, samba, soul, um pouco de blues e muito, mas muito MPB.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back