1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Música

Tópico em 'Música' iniciado por Breno C., 25 Nov 2007.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

É, eu nõa sei falar só sobre livros. E como música é minha segunda paixão, estou abrindo esse tópico para o pessoal falar sobre música, sem precisar ficar se ligando em bandas, simplesmente falar sobre música, tipo: O que está ouvindo ultimamente? Se conheceu um trabalho maneiro... essas coisas...

Como eu eu criei o tópico, nada mais justo do que eu começar. E para iníciar, queria falar um pouco sobre essa palhaçada que é aqui no Rio de Janeiro. As pessoas achão que aqui no rio só se escuta funk, e por causa disso nos (cariocas) somos hostilizados por qualquer um que não goste de funk. Tem até caso de neo-nazista (paulista) batendo em carioca, só porque o cara é carioca. Assim não dá...

2. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu estou ouvindo, muito Belle & Sebastian ultimamente. E na verdade está sendo uma redescoberta. Há uns três anos eu comprei o The boy with the arab strap, e ouvi até que bastante. mas depois de um tempo meio que larguei de lado.
    Mês passado eu peguei ele descompromissadamente na prateleira e foi como reencontrar um velho conhecido. Que maravilha, não consegui mais parar de ouvir. Agora já passei para o Tigermilk que não sai mais do meu playlist.

Como pode uma banda ser tão boa?!

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Engraçado que isso acontece direto comigo. Eu compro ou baixo um cd, e nem dou muita bola para ele naquele momento, só escuto para fazer uma analise da coisa, e largo de lado. Ai um belo, acordo e passo o resto da semana ou do mês, ouvindo só aquele cd. Foi assim com o Moptop...

4. Já enjoei mas não consigo parar, quando vejo, coloquei de novo pra ouvir:

André Abujamra- Infinito de Pé
    Carlos Careqa- Não sou filho de ninguém
    Makely Ka- Autófago
    Moreno +2- Máquina de Escrever
    Mariana Aydar- Kavita

5. Marco

Marco may the force be with... wait

Essa Mariana Aydar é a nova queiridinha da MPB né?
    Tenho que ouvir alguma coisa dela. É bom?

6. Pips

Pips Old School.

Ultimamente continuo com o novo cd do Radiohead sem parar no carro e em casa tenho ouvido a discografia inteira do The Mars Volta.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

então a depressão ta batendo legal, porque Radiohead é o máximo da depre, é só eu ouvir que começo a chorar...:lol:

8. Pips

Pips Old School.

Ah, nem tanto.

O novo cd mescla bem umas coisas alegres com algumas tristes!
    Mas nem é tão depre assim...mas você falando assim...ah não sei...to me sentindo meio triste agora :(

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, pode ter certeza de que é depre, lê as traduções, que tu vai ver que a banda é depre. O cd deles devia vir escrito assim: "O ministério da saúde adiverte: ouvir esse cd causa depressão!"

10. mas esse cd eu baixei também! e não fico deprê não! nunca gostei tanto de radiohead.

Mariana Aydar é BEM legal! A voz dela é poderosa e o repertório também.

11. Breno C.

Breno C. Usuário

Por falar em depressão... alguém já ouviu Interpol? Essa sim é uma banda bem deprê...

12. lipecosta

lipecosta Usuário

Po eu sou meio saudosista com relação à música. Não é que eu não goste do cenário musical atual, embora esteja bem fraquinho, é que eu dou muito mais valor ás músicas antigas, porque além de melhores melodicamente e liricamente, tinham muito mais feeling e sem falar na dificuldade das gravações.

No momento eu estou escutando Bolero de Ravel todo dia, e muito Beatles e Bob Dylan

Ah tem tambem a verdadeira maior banda da historia Crosby, Stills , Nash and Young. Quem nunca ouviu está perdendo uma grande parte da vida musical.

Vlw

13. Pips

Pips Old School.

Sim, e faz um tempo que estou enrolando para comprar os ingressos para o show.

14. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

então corre por aque daqui a pouco acaba. Já comprei os meus :joy:

15. Pips

Pips Old School.

Vou tentar ir essa semana sem falta! O pior é que enrolei e os ingressos estão muito baratos comparados à tantos shows que rolam.

16. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tenho ouvido direto o Y do Ayreon. Maravilhoso.

17. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fica a dica para quem não conhece escutar estas duas maravilhas da música brasileira,principalmente o primeiro,que é monumental.

18. Breno C.

Breno C. Usuário

o problema está no preço do ingresso...

19. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

hummm...

eu estou ouvindo (incluindo agora :mrpurple:) muito Paralamas do Sucesso, peguei a discografia e sem dúvida, valeu muito :joy:
    o Herbert Viana é o cara :)

minhas músicas preferidas são:óculos,mensagem de amor,cuide bem do seu amor e seguindo estrelas :grinlove:

20. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Eu escuto muita música.

E pode ter certeza, não foi forçado de jeito nenhum, mas o meu gosto musical é muito parecido com o do meu pai.

Tipo, ele compra um CD, me empresta eu passo pro PC.
    Eu baixo um CD, gravo pra ele.

Escutamos praticamente a mesma coisa.

Atualmente (hoje, porque cada dia escuto uma coisa) estou escutando o CD Tchau, Radar dos Engenheiros do Hawaii, escutei também O Passo de Lui, dos Paralamas, o Acústico MTV do Kid Abelha e o Infidels, do Bob Dylan.

Eu curto rocks nesse estilo que estou escutando, samba, soul, um pouco de blues e muito, mas muito MPB.

Compartilhar