• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musica e personalidade

Tonhão

The MindMaker
A música influência na personalidade da pessoa? Se vc gosta de metal, é agressivo; se vc gosta de axé vc é animado e assim vai....


vcs acham certo falar isso???
 
Não necessariamente.
Eu, por exemplo, ouço de Radiohead à Dillinger Escape Plan, passando por várias bandas diferentes, e não me considero um rótulo muito definido.

Mas acho que pessoas que gostam de músicas muito felizes, como axé, tendem a ser dessa forma.
Sei lá, é mais uma questão social e de personalidade.
Todos ouvem o que mais lhe agrada, até chegar à um estilo favorito. Alguns ficam pelo caminho e outros ouvem de tudo.
 
Tonhão disse:
A música influência na personalidade da pessoa? Se vc gosta de metal, é agressivo; se vc gosta de axé vc é animado e assim vai....


vcs acham certo falar isso???

Se é alguma coisa, é o contrário.
 
Tonhão disse:
A música influência na personalidade da pessoa? Se vc gosta de metal, é agressivo; se vc gosta de axé vc é animado e assim vai....


vcs acham certo falar isso???
Não.
 
Nem um pouco.
A não ser em casos específicos ou momentos bastante pontuais, como em festas etc...
Quanto à comportamento, as pessoas que são influenciadas a esse ponto, são as mesmas que tem propensão a serem influenciadas por filmes ou jogos de videogame.
 
Se fosse merda, já estaria trancado. Prém, é um assunto linear ao do Debate deste mês, mas com outro enfoque.

Música influenciar a personalidade da pessoa...só se a pessoa em questão for vulúvel o suficiente pra seguir conceitos que criaram e tacham as pessoas que curtem determinado estilo. É algo que não faz sentido algum!

Tem quem se influencie sim, esse tipo de pessoa geralmente á pré-adolescente que ainda não definiu o que vai ser e, muitas vezes, se apoia na música omo forma de criar caracterísitcas para sí. Às vezes, até o meio mesmo incita que alguém mude de personalidade e estilo por causa de um estilo musical. Porém vale ressaltar que issovaria de pessoa pra pessoa.
 
Idr¡l disse:
Se fosse merda, já estaria trancado. Prém, é um assunto linear ao do Debate deste mês, mas com outro enfoque.

Música influenciar a personalidade da pessoa...só se a pessoa em questão for vulúvel o suficiente pra seguir conceitos que criaram e tacham as pessoas que curtem determinado estilo. É algo que não faz sentido algum!

Tem quem se influencie sim, esse tipo de pessoa geralmente á pré-adolescente que ainda não definiu o que vai ser e, muitas vezes, se apoia na música omo forma de criar caracterísitcas para sí. Às vezes, até o meio mesmo incita que alguém mude de personalidade e estilo por causa de um estilo musical. Porém vale ressaltar que issovaria de pessoa pra pessoa.

Por outro lado pode acontecer de você encontrar no tipo de música que curte caracteristicas de sua própria personalidade.
 
Anor £ disse:
Por outro lado pode acontecer de você encontrar no tipo de música que curte caracteristicas de sua própria personalidade.

EXATO!!! :D

Esse é uma das melhores coisas da Música, fazer com que você se identifique com a mesma. Aí já não têm problemas! O problema é achar uma música cool e querer ser oq ue ela passa; mudar por causa de uma música ou um estilo musical é que é o problema.
 
Idr¡l disse:
EXATO!!! :D

Esse é uma das melhores coisas da Música, fazer com que você se identifique com a mesma. Aí já não têm problemas! O problema é achar uma música cool e querer ser oq ue ela passa; mudar por causa de uma música ou um estilo musical é que é o problema.
É, mas é uma coisa extremamente comum.
A música influenciou a atitude de muitos jovens, como todos sabem ... drogas, suicídios, e imagino que até assassinatos.
Bom, eu não me identifico com temas obscuros, mas não é por causa disso que deixo de escutar Slayer ou Black Sabath.
 
Existem aqueles que encontram traços da própria personalidade em certas músicas e aqueles que adquirem traços de personalidade depois de escutarem algo.

Tem gente que "se encontra" escutando bandas neo-nazistas. Outros o fazem depois de escutar um Morrissey da vida.

Tem individuo que muda de personalidade depois de ouvir Darkthrone e sai por ai querendo dar uma de Nocturno Culto. Outros se declaram vegetarianos depois de ler uma entrevista do Gildenlow sobre o assunto.

A diferença é que os primeiros, depois de um certo tempo, acabam escolhendo o que escutar por saberem quem são. Já os últimos...O vegetariano vira um carniceiro depois de escutar Aborted e o Nocturno-Culto-Cover vai atrás de outro tipo de maquiagem assim que o cd recém comprado do Twisted Sister terminar de tocar.
 
bem, penso que é ao contrário... mais a personalidade que influencia as opções musicais que o contrário... tenha-se eu por exemplo, o metal é disparado o meu estilo preferido, porque é versátil e pode encarnar vários "espíritos" diferentes, tem um "quê" de gigante, pelo menos a mim estimula a imaginação [eu sou muito propenso a "viajar"], já que, se fosse para dar síntese, poderíamos dizer que o conteúdo do gênero em matérias de letras é quase sempre o irreal, há alguma necessidade de "fidelidade" dos grupos com o próprio movimento, trata muitas vezes de uma luta drástica entre bem e mal, e algumas coisas mais... mas eu já era assim antes de começar a ouvir o estilo.
Agora, aqueles que 'seguem moda' não acredito ser a música em si o que lhes influencia, mas sim a tendência de seguir o grupo, muitas vezes aqueles que eles julgam no momento ser o mais forte [caso dos que "vão com a mídia"]
 
Sim, este tópico é bom sim Tonho....pois bem, é claro que a música exerce uma influência muito grande na personalidade, na forma de agir do individuo, mas claro só influencia aquele que se deixa influenciado por mais que haja elementos subiliminares incrustados, não acredito no que George Bush disse quando mencionou o ataque estudantil de Columbine, colocou toda a culpa dos atos agressivos dos jovens no Marlyn Mason, pois todos os terroristas e os agressores eram fãns do cantor anticristo, mas então médicos especializados em neurologia mostraram que a culpa não era da música e sim da educação, alguns dos artistas famosos e conhecidos por sua personalidade calma e tranquila, curtiam o som de Mason, o problema está na educação mental de cada um, é mesma coisa do uso das drogas, vícios e e.t.c tudo depende da força de cada um....mas uma pessoa com mais propenção a ser influenciado deveria buscar algo mais calmo e que talvez lhe mostre maior positividade da vida.
 
Eu acho que não influencia nem um pouco. Eu ouço Heavy Metal e outros estilos de Rock, e não sou nem um pouco agressivo. Na verdade, na escola normalmente sou eu que separo brigas entre meus amigos, que ouçam FUNK.:blah:
 
O que tem a ver ouvir Metal e ser agressivo? :eek:

A música em si não influencia na personalidade das pessoas. Agora a ideologia que vem atrás sim. Resta cada pessoa saber formar (ou achar) a sua ideologia, sem ser influenciado por amigos, massas, mídias etc. Nada a ver com música.
 
Krebain disse:
O que tem a ver ouvir Metal e ser agressivo? :eek:

Sabes que a midia em parte associa metal a agressividade, né? Basta ter um incidente no show mais infeliz que existir na face da Terra que eles tacham as pessoas que curtem o estilo de agressivas, vândalas, etc...:?


A música em si não influencia na personalidade das pessoas. Agora a ideologia que vem atrás sim. Resta cada pessoa saber formar (ou achar) a sua ideologia, sem ser influenciado por amigos, massas, mídias etc. Nada a ver com música.

Pois é!
 
Sabes que a midia em parte associa metal a agressividade, né? Basta ter um incidente no show mais infeliz que existir na face da Terra que eles tacham as pessoas que curtem o estilo de agressivas, vândalas, etc..

Vide Dimebag e Jabour.
 
Vide Dimebag e Jabour.

Nem me lembre dessa merda.
Enfim, acho que influencia muito pouco. Não acho que seja a música que influencia sua personalidade, mas sim que ouvimos músicas que vão de acordo com ela. Ou seja, é a música que vai de acordo com a personalidade.
 
Knight disse:
Vide Dimebag e Jabour.

pois o Jabour é o pior crítico que eu já vi... tudo o que ele faz é sintetizar a "opinião em entrelinhas" contida na reportagem que ele falou em tom bem veemente, e isso leva muita gente a acreditar e ir com ele... também ele segue a lógica sempre defendida pelo Marinho: falar o que se quer ouvir. Que o metal é agressivo e deveria ser restringido é opinião geral de grande parte da população desinformada deste país, e assim é ótimo para a audiência falar mal do estilo... pois a maioria das pessoas hoje não sabe separar a música da ideologia que ela porta...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo