• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musica e personalidade

Eu não acho impossivel o fato de que a musica influencia a personalidade de alguém, mas acho que ela so tem esse poder se uma pessoa se identifica muito com tal musica, encotra traços de sua personaldiade nela e então traços da propria personalidade da pessoa afloram devido a musica, no caso de uma pessoas ficar violenta por causa de uma musica por exemplo, isso nao vai acontecer se a pessoa ja nao tiver tendencias violentas, personalidade agressiva e tudo mais, a musica pode ser só a desculpa que faltava ou a peça X do quebra cabeça pra formar algo.
Eu por exemplo se alguém se identific com muitas bandas, porque sinto traços da minha personalidade ali, nas melodias, nos ritmos e nas letras, mas uma vez que uma banda tem muitas coisas com as quais uma pessoa identifico, e dentro delas tem uma musica que eu nao me identifico por exemplo mas gosto muito talvez até mesmo por uma especie de fanatismo inconsciente eu vou sintetizar personalidades daquela musica, porque eu gosto da musica ou da banda e as vezes esses traços qe antes eu nao tinha podem começar a aparecer, mas são sempre coisas sutis, imperceptiveis a curta duração afinal não é algo proposital, e como se a musica passase a fazer parte de voce e integrar sua personalidade preenchendo as lacunas vazias que tinham ali, tanto te dando coragem pra mandar um chato ir para aquele lugar ou te dando forças pra passar por momentos dificeis. (é quem nunca foi ouvir um hard rock depois de ver aquela mina que voce tava afim a um tempão com um cara super bundão?)
Mas claro, eu não vou me sentir influenciado por algo com o qual nao me identifique, acho que muitas vezes as pessoas seguem tendencias de musicas etc por se identificarem muito e quererem adotar uma postura que mostre isso mais efetivamente no seu dia a dia, é claro que quando pessoas com cabeça de merda ou modistas idiotas fazem isso eles acabam fazendo merda, ou na melhor das hipoteses virando coisas ridiculas e dando otimos momentos de riso para varias pessoas, vide Cavaleiros do holocausto negro da escuridão do norte e o gordinho Nightwish.
Mas acho que musicas podem influenciar positivamente na personalidade de pessoas até mesmo musicas instrumentais tem esse poder, eu poderia elaborar uma teoria gigantesca sobre isso, mas acho melhor guardar pra depois porque é meu projeto final caso eu me forme em biologia ou musica. :roll: Ok, eu vou falar depois porque nao esta nem 10% pronto e também porque to com um puta sono e tenho aula cedo amanhã. (de piano, porque eu só estudo musica ultimamente)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo