• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Mulher de Um Homem Só" (Alexandre Cruz Almeida)

Hugo

Hail to the Thief
Esse é o nome de um romance que não foi impresso. Está disponível somente na internet. Eu descobri ele através de um spam que recebi do autor, que tem um blog (muito interessante por sinal). Por sorte eu não deletei o spam e vi algo sobre o filme O Homem que Copiava e fui ver do que se tratava. Daí achei o romance e copiei.

É um texto curto, em primeira pessoa. A narradora é Carla, que fala da sua vida conjugal com um jovem médico chamado Murilo. Ela conta vários detalhes da vida à dois, histórias do casal e inquietações pessoais. Até aí nada de original. O que tem de diferente e talvez de mais interessante no romance é o papél de Júlia, uma amiga de infância de Murilo que vive entrando na vida dele e por conseqüência na de Carla, que morre de ciúmes da outra (como não poderia ser diferente). Carla nos diz como Júlia esteve sempre presente na vida do casal através dos tempos. Desde o namoro até o casamento, sendo inclusive a madrinha da filha dos dois.

Vale ressaltar que o romance só nos apresenta os fatos na visão de Carla. Quem tem que julgar é o leitor. Será que Carla estava falando a verdade?? Ou estava apenas encobrindo a realidade para chegar a uma conclusão mais confortável??

Responder isso não é mais essencial, até pq cada um pode achar uma coisa. Aliás é essa dúvida que torna o romance ainda mais bacana e digno de nota.

Eu pessoalmente acho que a Júlia não passava de uma invejosa e se fazia de sonsa para estar com o Murilo. Ela era uma fracassada, sem felicidade no amor, nem no trabalho. Daí seu único interesse era atazanar a vida de Carla. Típico comportamento de mulher esse aliás. Querer o homem da outra (e não só o homem, em suma tudo o que dê felicidade a outra). Talvez depois da conquista o homem nem tenha mais importância, mas Júlia no fundo queria ser igual a Carla, uma mulher exemplar e realizada.

Enfim, é isso.

Se vc se interessou pelo romance, pode fazer o download e ler por si só. É uma leitura rápida e agradável.

Cotação:
quatroestrelas.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo