1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morreu Michael Jackson

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 25 Jun 2009.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    É como o Isildur disse... Todo mundo fazendo moonwalker junto pra Terra girar ao contrário e podermos salvar ele! :rofl:

    Bizarro, toda vez que eu vejo que morreu MJ eu fico pensando o que será do homem-aranha.

    Em mais outras notícias, parece que o Michael Jackson chegou no céu e a primeira coisa que ele perguntou foi "Onde está o menino Jesus?"
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    haushuashuashahsuahsuahsu :rofl: meldels!!!! Gargalhei alto com coisa pouca!!!!
    EXCELENTE!!!!
     
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Eu sinceramente não acredito ainda, acho que é como o Elvis e o Lennon. Bem, morto ou vivo, não importa, ele vai sempre viver com suas músicas, dentro de todo mundo que se divertiu pacas com o sucesso estrondoso.

    Com relação aos escândalos, que a infância desastrosa dele afetou sua vida, não tenho dúvida. mas não acredito em uma única palavra das acusações de pedofilia, acho que foi tudo armação.

    Na moral, muito sem graça...:blah:
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Como muitos já disseram, pra mim ele já tinha morrido no final da década de 80. De lá em diante foi só ladeira abaixo, e a vida dele se tornou patética e por culpa dele mesmo.
     
  5. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Tá. E vamos ignorar influências do pai agressor, dos irmãos invejosos, o assédio doentio e macabro de uma mídia devoradora, esqueçaõs tudo isso porque o sucesso o deixou dos 90 em diante.

    Isso é ingenuidade a meu ver. Julgar alguém por sua obra, ignorar o eu dessa pessoa em função de música e sucesso.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    Vishi, um pedófilo a menos no mundo. Alguém colocou ele no Bolão Pé na Cova?
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Como eu já disse, ele morreu artisticamente na década de 80. Depois disso é só ladeira abaixo e não retiro o que disse. Ele foi nulo na década de 90 em diante.

    O mundo influi no que você é, mas não te controla - quem se deixa controlar pelos instintos é animal irracional. Aposto que você é daqueles que defendem que bandido é só uma vítima da sociedade. Eu não tenho dó de Michael Jackson, Britney Spears, Amy Whinehouse e afins não.
     
    Última edição: 26 Jun 2009
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Até o Dangerous (inclusive) ele era relevante no cenário da época. Depois disso ele basicamente viveu de escândalos e do sucesso anterior.
     
  9. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Você pode ter dó de quem quiser, eu não tenho anda com isso. E em vez de me rotular como um 'daqueles que defendem que bandido é só uma vítima da sociedade', pense bem nisso:

    Não controla?

    Você é livre para ouvir o que quiser sem se preocupar com o que está na mídia?

    Você se veste da forma como bem entende independente da moda?

    Será que há liberdade na escolha de religiões, filosofias, produtos?

    Não, Deriel, você não é livre. Você está condicionado pela moda, pela sociedade, pelos costumes, pela moral, pela religião, pela filosofia vigente e imposta a você.

    Você está livre disso? Parabéns, és o único...
     
  10. Excluído045

    Excluído045 Banned

    E também não entendi o que você quis dizer com instinto nos controlando. É a razão que nos controla, aquilo que querem que a gente pensa e como querem que a gente pense e viva. O que é razão? Ideologia pura.

    Já o instinto, quisera Bel que vivêssemos de instintos. Seria um mundo agradibilissimamente irracional.
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu posso ser condicionado, mas eu faço minhas escolhas pessoais e arco com as consequências delas. Não boto a culpa de quem eu sou ou do que faço em coisas externas como meus pais, minha criação ou meu salário (ou falta dele).

    Você é responsável pelo que faz, não os outros.

    E por isso mesmo que eu acho ridículo justificar atos pessoas botando a culpa em outras pessoas ou fatos externos. E por isso mesmo que a vida do Michael (e da Britney e da Amy e etc) é patética da década de 90 em diante, por culpa dele mesmo.
     
  12. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Não estou retirando essa responsabilidade dessas pessoas. Mas creio que ignorar que a sociedade tem uma parcela de culpa é ingenuidade.
     
  13. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Taí o tipo de discussão que eu não esperava ver num tópico sobre a morte de MJ. :eh: Se fosse pra apostar num tema engajado eu apostaria em pedofilia!
     
  14. TT1

    TT1 Dilbert

    O que a sociedade tem a ver com ele propagar escândalos em sequencia? :eh:
     
  15. Thorin III

    Thorin III Usuário

    E aí vemos a verdadeira situação humana, por mais milhões que se tenha, todos nós vamos passar - estou dizendo isso para as pessoas que se acham melhores por causa de seus papéis verdes.
     
    Última edição: 26 Jun 2009
  16. Excluído045

    Excluído045 Banned

    O que o seu eu tem a ver com o mundo em que você vive? Tudo, absolutamente tudo... É fácil se perder, foi o que aconteceu com ele.
     
  17. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Negar que uma infância desastrosa possa ter afetado MJ em sua vida posterior e em sua personalidade perturbada é ingenuidade ou birra contra ele.

    Mas chamar MJ de vítima da sociedade é exagero. Vítimas da sociedade são pessoas que vivem abaixo da linha da miséria e nunca tiveram uma oportunidade sequer na vida.
     
  18. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Ambos têm razão em certos pontos!

    Michael Jackson cometeu erros que poderão ter sido fruto (parcial ou totalmente) dos seus antecedentes, mas não pode ser de forma alguma ilibado da culpa dos seus erros!

    A verdade é que desde os anos 90, como já disseram, ele passou a viver do sucesso anterior e de escândalos que se sucediam! Agora, dizer que isto é tudo culpa das relações com os pais ou irmãos, ou culpa da sua história de vida é exagerar. Estará ligado, terá até influenciado bastante, mas não o iliba.

    Casos como o de Amy Winehouse a mim metem-me pena porque ela está a destruir-se e eu (e outros fãs) não poderemos ouvir novos trabalhos. Quanto ao "como" ela se destrói, isso é culpa dela.

    Enfim, Michael Jackson ficará na memória, isso é certo! :lol:

    Edit:
    Tal pai tal filho! :rofl:
     
  19. Daisy_Lee82

    Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

    Eu não quero defender o Mj, não... mas é fato que o conhecemos por aquilo que a mídia nos traz... é difícil julgar alguém pela imagem que a mídia forma da pessoa... o que é evidente que que ele tinha um comportamento obsessivo em vários sentidos (e não estou falando de pedofilia, pois nem sei se era mesmo pedófilo, isso é o que dizem...)... e o fato de ter essas diversas obcessões implica que sofreu diversas influências do seu meio "também" (não exclusivamente, pois somos dotados de livre arbítrio também)...
    Como eu disse em um outro post (nem lembro qual)... julgar é fácil, né? Parece que todo mundo pode fazer isso...
     
  20. Skywalker

    Skywalker Great Old One

Compartilhar