• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morreu Eneas..........

Dizem que como professor ele era fora de série e talz

Como político pra ter chegado aonde chegou o seu bordão "Meu nome é Enéas" foi a coisa mais brilhante que apareceu, pois em 89 o PRONA na época era um partido supernanico e dispondo de apenas 15 segs ele conseguiu mais atenção e foi muito mais votado que vários politicos de renome.

É um icone da política brasileira e de alguma forma uns gostem outros não, deixará saudade.
 
Essa uma voz dissonante que fugia da mesmice. Como o Fúria falou aí em cima, é um ícone da nossa política pós ditadura.
 
Eu achava ele um genio do mal isso sim. Embora o cara era brilhante o simples fato de ir a rede nacional como candidato a presidencia e uma das suas propostas era a construção da Bomba Atomica, perde em boa parte a credibilidade...

Boa parte das propostas dele eram jogadas de marketing, isso sim. O jeito de falar berrando é um bom exemplo, e o lance da bomba atômica pode ser outro (sinceridade, nunca acreditei que num provável governo dele fosse realmente existir um plano de construção para armamentos nucleares). :uhum:


Mas enfim, vai fazer falta no horário político. Era tão entusiasmante vê-lo lá, berrando "meu nome é Eneas"....:tsc:
Vi uma entrevista dela uma vez onde ele explicava que como tinha pouco tempo no horário eleitoral ele usava essa fala de "Construir a bomba atômica" para chamar a atenção dos eleitores. Aí o cara ia procurar saber sobre quem era aquele "maluco" e acabava descobrindo as outras propostas dele. É bem verdade que eu nunca fui atrás, só achei graça.
 
Eu não gosto quando pessoas que marcaram momentos importantes no passado morreu, e não estou falando só sobre política. Tem que atualizar o repertório de piadas e tal.
 
Até nos últimos anos de vida, quando nas últimas eleições já sem sua barba devido ao tratamento contra a leucemia ele não perdeu a pose.

"Com barba ou sem barba, meu nome é Enéas"
 
Ah, ano passado foi divertido, tinha um monte de propaganda que achei hilária. Aquela mulher do pau, por exemplo. E bem, o próprio Clodovil dizendo que era hora de parar de ser passivo na política (ou algo que o valha). É, foi legal.
 
Um minuto de silêncio....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Pronto!
 
Ahhhh eu considero uma grande perda....
Era um homem de ideais... E que acho uma forma diferente de aparecer eno horário politico... e dava certo...

Talvez não fosse um ótimo politico, mas era esforçado....
Prefiro mil esforçados do que 1 corrupto...



E bem, o próprio Clodovil dizendo que era hora de parar de ser passivo na política (ou algo que o valha). É, foi legal.

Pior foi ele dizendo:
- Faça que eu seja seu homem no congresso.

:roll:
 
Putz, Enéias morreu? Poxa, ele realmente chamava atenção com seu "grito de guerra". :tsc:

Agora, só vamos ficar com os mais crássicos no HP: Levi Fidelix com seu Aerotrem e o Eimael com o "ei ei Eimael/ um democrata cristão...".

Uma pena, já tinha ouvido falar da fama dele como professor. :no:
 
E o péroba também é clássico, mas o "MEU NOME É ENÉAS!!!" era o melhor...
 
Gente, eu fiquei chocada quando soube.
Com toda a maluquice dele, eu sempre o achei muito inteligente.
Mt triste :(

Agora não tenho mais em quem votar.
 
Enéas Carneiro era o cara da política brasileira, tudo na política vai ficar mais chato sem ele, as propagandas políticas principalmente.
E a bomba atômica brasileira não sairá do papel

MEU NOME ERA ENÉAS
 
Então ele ajuda os concorrentes dele, que têm mais tempo, ao trazer mais pessoas pra assistirem o HP. :obiggraz:

Não dá pra afirmar com toda certeza

Mas o fato é que na primeira eleição que ele apareceu só tinha seus famosos 15 segs. Depois foi ganhando mais tempo até chegar em 1 minuto e meio mais ou menos fazendo do PRONA o partido nanico mais famoso do Brasil.
 
Última edição:
caraca.. realmente o horario eleitoral vai ficar um poco mais chato..
eu gostava dele :|

mas ainda sempre tem os politicos comedias...
"peroooba neless.." haushauhshas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo