• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal e suas vertentes

Re: Metal

Na verdade, o monolito, por ser um metal preto, influenciou o Black Metal, tanto que o macaco ficou agressivo apos ouvir o Black Metal e começou a quebrar tudo.

(Nascido pra Matar influenciou o War Metal :P )
 
Re: Metal

Aragorn II disse:
Será q o Kubrick influenciou outros generos tmb?
Teria Lolita influenciado Michael Jackson?? :shock:

Não sei, mas que o Grande Golpe influenciou tudo que o Tarantino já fez no cinema até hoje, isso sim. :roll:
 
Re: Metal

Faramir Estel disse:
Ah, e Heavy Rock só até o Never Say Die pra mim. A partir do Heaven and Hell a coisa já começa a se direcionar pro Heavy Metal (seguindo a NWOBHM).

Sim, concordo. Mas isso foi só até o Mob Rules. O Born Again já volta a ser Heavy Rock e depois vira Hard Rock (The Seventh Star e os discos com Tony Martin).

Aragorn II disse:
Pow...se o Kubrick inventou o metal, acho que 2001 inspirou bandas como o Dream Theater, pq o filme eh chato pra kralho! :lol:

Blasfêmia. Se você ver, o 2001 tem város lances psicodélicos, especialmente naquela pate no final quando o cara se aproxima de Júpiter. Aquilo lá com certeza inspirou o Pink Floyd. :)

Aragorn II disse:
Eu gosto dos outros filmes do Kubrick, mas 2001 não dá, eu sempre durmo...já "Laranja Mecanica" e o Iluminado devem ter inspirado o Thrash! \,,/

"Laranja Mecânica" (melhor filme do Kubrick) é muito pesado, ele já chega a ser Death Metal mesmo, especialmente naquela parte do "singing in the rain" ". "O Iluminado" é Thrash. :)

Aragorn II disse:
Teria Lolita influenciado Michael Jackson?? :shock:

Boa!

:rofl:

Vovin disse:
(Nascido pra Matar influenciou o War Metal :P )

Não diria isso, mas sabia que ele inspirou o disco Code Red do Sodom?
Sodom__1a.jpg


Sério mesmo isso, o Tom Angelripper disse isso numa entrevista.

Gandalf disse:
Não sei, mas que o Grande Golpe influenciou tudo que o Tarantino já fez no cinema até hoje, isso sim. :roll:

Desconheço "Grande Golpe". :|
 
Re: Metal

Sim, concordo. Mas isso foi só até o Mob Rules. O Born Again já volta a ser Heavy Rock e depois vira Hard Rock (The Seventh Star e os discos com Tony Martin).
Concordo em parte, os discos com o Martin nos vocais começam meio que no Heavy Rock depois fica doom metal pra mim (especialmente o Cross Purposes, Tyr e Headless Cross).
 
Re: Metal

Fosco Cachopardo disse:
E volto a dizer, Black Sabbath não inventou o metal. Não é mérito de apenas uma banda.

Além das bandas monotonamente citadas: Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, outras bandas contribuiram para o surgimento e a identidade do Heavy Metal, o Wishbone Ash, como havia citado em outro tópico e que agora repito aqui; Alice Cooper é um outro exemplo, Judas Priest que é uma das bandas antigas no Metal também deve ser mencionada, e ainda há mais, enfim cada uma deixou a sua herança, seja na temática, outras no peso e algumas no visual...
 
Re: Metal

Ai, gente... Tô precisando de umas dicas... O problem é o seguinte: eu não ouço Metal. Nunca ouvi. Não detesto, mas também não peço pra escutar, entendem?! Eu sou mais do Hip Hop. Até aí, tudo bem. Mas tem esse cara, muito fofo, que é o meu namorado. E ele AMA Heavy Metal. Tudo bem, nada contra, até pretendo ir a alguns shows com ele. Mas eu caí na besteira de perguntar pra ele o que ele queria ganhar de Natal... e ele disse que, nada de mais, apenas que, se eu pudesse, ele adoraria ganhar uns cds de Metal (EDITADO POR IDRIL: Pirataria é proibida na Valinor) Mas... e aí?! Nós não temos nem um mês de namoro e eu ainda não tive tempo de aprender quais são as bandas boas. Por favor, me dêem algumas idéias!! Caso de vida ou morte. Sério!!!
 
Última edição por um moderador:
Re: Metal

Bom... eu gostaria muito de te ajudar, mas tem um pequeno problema... O metal pussui muitas vertentes, sendo que ele pode amar uma e odiar outra. Logo fica meio complicado dar uma boa dica sem saber pelo menos uma banda que ele ouca... Vc nao lembra de que banda era o show que vc foi com ele?? ou se nao preste atencao nas camisetas que ele usa (se forem de banda)... dai vc pode ter uma ideia do que comprar...
Mas mesmo assim vou dar umas dicas meio universais..
Metallica- Master of Puppets
Iron Maide- Number of the Beast
Deep Purple- Machine Head
Ozzy Osbourne- No More Tears
Dio- Magica
.... e nao poderia deixar de citar, apesar de nao ser tao universal assim..
Blind Guardian- Imaginations From the Other Side
 
Re: Metal

Ah, um presente que agrada a Gregos e Troianos:

Iron Maiden- Seventh Son of a Seventh Son

Tipo, não tem uma alma headbanger que não goste desse cd...Uns mais (aka eu) outros menos... Mas é negócio certo.
 
Re: Metal

Mas é claro que esses cds clássicos é muito provável que ele já tenha.
 
Re: Metal

gente será q vcs´poderiam tirar uma duvida q eu tenho?? :think:
eu nunk entendi direito qual a diferença do [U]rock progressivo [/U] pro metal progressivo...
valew :mrgreen: :ahn?:
 
Re: Metal

Pra mim não tem essa e nunca vai te de Doom, Speed, Power, e etc,etc,etc e tal.

Quando eu comessei a ouvir metal, eu não sei se esses termos existiam, mas nunca ouvi fala deles, até a aulgums anos

Não é nessesario uma ramificação de 1.000.000.000 de tipos de metal sendo que, sempre quando eu pergunto as caraceristicas de uma dessas NINGUEM sabe fala.

Eu só conhecia 5 tipos, e esses 5 tipos vão ser pra sempre (pra mim logico):

Heavy Metal
Heavy Metal melodico
Black Metal
Death Metal
Trash Metal (comessei a considerar esse atualmente)

Com esses 5 "grupos" tá otimo

Pelo amor de deus se alguem comcorda comigo se manifeste
 
Re: Metal

Bem, vou ter que explicar melhor: Eu encaro como Heavy Metal com ELEMENTOS de Prog. Não o contrário.
 
Re: Metal

Esse negócio de estilos e tal me lembrou dum e-mail que eu recebi essa semana e achei engraçado bagarai. Talvez já tenha sido postado em algum lugar, ou talvez mais pessoas conheçam, mas ainda assim vale a pena postar:

--------------------------------------
Imagine o seguinte caso:

"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"...

HEAVY METAL:

O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

METAL MELÓDICO:

O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL:


O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL:

O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:

O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:


O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:


O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL:


Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

GORE:

Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

SPLATTER:

Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL:

Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:


Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".

NEW METAL:

Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco "The Best Of".

GRUNGE:

Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO:

Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:

Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE:


Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO:

Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:


Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK:

Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.


:lol:
 
Re: Pergunta idiota, mas eu quero saber !!!

Faram¡r disse:
Esse lance de divisão de estilos vem, na minha opinião,
O Venom dizia tocar Black Metal, quando seu estilo pouco era diferente do
...

DUHHHHH o Venom crio o black metal seu tapado !!!!!
Se eles nao tocam black metal ninguem toca porque foram eles que inventaram!!!!
 
Re: Pergunta idiota, mas eu quero saber !!!

Hivort, você mal chegou aqui e já chama um usuário de tapado. Tenha mais tato, por favor!

EDIT: Bom, tinhamos dois tópicos sobre o mesm[issimo assunto e esse da "Pergunta Idiota" foi juntado com omais recente e comentado "Metal". Portanto, não estranhem se a citação do Hivort não bater com os posts atuais.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo