• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Messi ou Pelé?

Quem você queria no seu time?


  • Total de votantes
    33

Thor

ἀλήθεια
pele-messi-gol.jpg



A Pergunta é simples: Se você fosse escolher time para jogar uma pelada, quem você escolheria primeiro? Pelé ou Messi?


 
Última edição por um moderador:
Pois é... ainda é Pelé... mas o Messi tem oq, 24, 25 anos. Daqui a 10 anos a gente conversa de novo.

Acho q hoje em dia ainda paramos na discussão Messi ou Maradona.

Mas o Messi, por mais monstro q seja, tem apenas 3 anos de monstro(entra no 4o agora). Alguns anos atrás a gente tava falando o mesmo do Gaucho.
 
Mas o Pelé com 24 anos tinha duas copas do mundo, e uma média de gols acima de 1 por jogo.
 
Neithan, mas a média de gol sozinha acho q não conta pq era outra época onde o futebol tinha mais de 3 gols em média por partida.
 
Concordo que tem uma diferença, mas em 62, com 22 anos, ele tinha 500. E DUAS Copas.

Assim, em clubes, o Messi fez mais, se contarmos apenas títulos. Ele tem mais títulos que Pelé, Maradona, Cruyff ou qualquer outro craque de outro mundo. Messi caminha sim para ficar entre os 2 maiores da história, e não DUVIDO que bata Pelé.

Mas ainda é Pelé, de longe. Daqui 10 anos posso pensar diferente. Quando terminar a carreira do Messi, veremos.


Agora, a questão é: Não acho que cabe a comparação. O importante é que estamos tendo a chance de ver. Eu nunca vi Maradona. Não vi Pelé, Zico, Garrincha, Di Stefano, Puskas, Rivelino, Cruyff...só em vídeos. Vi Zidane, Ronaldo, e agora tenho o prazer de ver Messi. Primeiro vamos aproveitar isso. Pois daqui 30 anos, falarei para os jovens que eu acompanhei toda a carreira de um gênio. Lembro dele em 2006, apenas um coadjuvante num Barça comandado por Gaúcho, Deco e Eto'o. E depois vi ele crescer de uma forma monstruosa. Que se foda quem foi melhor, eu vi o Messi jogar bola!!
 
:rofl: Verdade, não queria jogar com o Pelé no meu time, o Edson é muito chato! Fim da dúvida.
 
Mas jogar bola não é conversar... jogando bola queria o Pelé no meu time sim.

Terminando o jogo ele volta a ser o Edson. Aí sim ele é mala :lol:
 
Messi ainda não passou sequer o Romário, quem dirá o Pelé e o Maradona (embora eu já comece a pensar que talvez ele já esteja chegando perto de passar o Zidane).
 
Neymar ou Pelé?

Ahh velho...vcs são muito paga pau de video-game e de produtos importados...
é, Messi é melhor que Pelé. Pelé foi um bosta que jogava quando o futebol era fácil...

Era outras regras, o gol era bemmmm maior, o goleiro não tinha braços e o Pelé usava uma roupa negra feita de couro de tubarão que fazia ele correr mais e fazer mais gols.

Pelé é uma farsa.
Bom mesmo é Messi, Gaúcho, Platini,Zidane, Adriano, Ronaldo CBF, Drogba...
 
Antes de mais nada, digo que, mesmo que o Messi nunca vença uma Copa do Mundo, ele não será melhor ou pior jogador por conta disso. O que define o quão bom um jogador é são as habilidades que ele apresenta em campo, e não a quantidade de trófeus que ele tem na prateleira. E, como se não bastasse, a UEFA Champions League dos dias de hoje é uma competição mais qualificada e mais difícil de vencer do que a Copa do Mundo.


O futebol das décadas de 50 e 60 eram completamente diferentes do que hoje em dia. Os zagueiros daquela época não teriam vaga de titular hoje nem no Bangu, ou no América-RJ. Por outro lado, esses caras não íam pra desarmar o Pelé... íam na canela dele, pra arrebentar mesmo. Os marcadores que o Messi enfrenta são infinitamente superiores - tanto físicamente, quanto taticamente e tecnicamente -, só que hoje em dia a violência no futebol é bem menor do que antigamente. A dificuldade é similar de driblar um zé roela que quer te aleijar, e driblar um zagueiro profissional que joga no Real Madrid (que chega firme na bola mesmo, só que não vem pra matar). O que o Pepe faz hoje é fichinha com o que faziam antigamente... Então é uma comparação muito mais complicada do que parece.

Ainda assim, tudo o que eu conheço do Pelé é o que o pessoal das gerações antigas dizem, e alguns lances espetaculares em vídeos. No entanto, o DVD do Ronaldo, do Zidane e do Ronaldinho Gaúcho também são espetaculares, e ainda assim eles nunca foram tão constantes e decisivos quanto o Messi é. Não sei se o Pelé seria TÃO constante QUANTO o Messi, apesar de saber que ele era bem constante (afinal foram 1.000 gols durante a carreira). Na dúvida, optaria por aquele que tenho certeza: Messi.

O Pelé ainda é muito maior na história do futebol do que o Messi... e, para isso, o Messi ainda precisa remar muito. Mas, em questão de eficiência, pra mim os dois estão muito próximos. Até porque esse é o auge do Messi, com 24 anos. Não faz sentido ele "só ultrapassar o Pelé depois dos 30 anos", porque lá ele com certeza não será um jogador melhor do que é hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo