1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Messi ou Pelé?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Thor, 21 Mar 2012.

?

Quem você queria no seu time?

1. Pelé

75,0%
  2. Messi

25,0%
  1. Thor

Thor ἀλήθεια

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A Pergunta é simples: Se você fosse escolher time para jogar uma pelada, quem você escolheria primeiro? Pelé ou Messi?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

É sério?

Pelé.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é... ainda é Pelé... mas o Messi tem oq, 24, 25 anos. Daqui a 10 anos a gente conversa de novo.

Acho q hoje em dia ainda paramos na discussão Messi ou Maradona.

Mas o Messi, por mais monstro q seja, tem apenas 3 anos de monstro(entra no 4o agora). Alguns anos atrás a gente tava falando o mesmo do Gaucho.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Neithan

Mas o Pelé com 24 anos tinha duas copas do mundo, e uma média de gols acima de 1 por jogo.

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Neithan, mas a média de gol sozinha acho q não conta pq era outra época onde o futebol tinha mais de 3 gols em média por partida.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Por hora Pelé

Mas o momento atual mesmo o que cabe é discutir Messi x Maradona.

7. Neithan

Concordo que tem uma diferença, mas em 62, com 22 anos, ele tinha 500. E DUAS Copas.

Assim, em clubes, o Messi fez mais, se contarmos apenas títulos. Ele tem mais títulos que Pelé, Maradona, Cruyff ou qualquer outro craque de outro mundo. Messi caminha sim para ficar entre os 2 maiores da história, e não DUVIDO que bata Pelé.

Mas ainda é Pelé, de longe. Daqui 10 anos posso pensar diferente. Quando terminar a carreira do Messi, veremos.

Agora, a questão é: Não acho que cabe a comparação. O importante é que estamos tendo a chance de ver. Eu nunca vi Maradona. Não vi Pelé, Zico, Garrincha, Di Stefano, Puskas, Rivelino, Cruyff...só em vídeos. Vi Zidane, Ronaldo, e agora tenho o prazer de ver Messi. Primeiro vamos aproveitar isso. Pois daqui 30 anos, falarei para os jovens que eu acompanhei toda a carreira de um gênio. Lembro dele em 2006, apenas um coadjuvante num Barça comandado por Gaúcho, Deco e Eto'o. E depois vi ele crescer de uma forma monstruosa. Que se foda quem foi melhor, eu vi o Messi jogar bola!!

• Gostei! Gostei! x 1
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Concordo com todos.
    Messi é monstro mas ainda fica abaixo do Pelé. Mesmo pela idade.

Mas pra jogar pelada, eu chamava o Messi.
    O Pelé é mala.

• LOL LOL x 4
  9. Neithan

:rofl: Verdade, não queria jogar com o Pelé no meu time, o Edson é muito chato! Fim da dúvida.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas jogar bola não é conversar... jogando bola queria o Pelé no meu time sim.

Terminando o jogo ele volta a ser o Edson. Aí sim ele é mala :lol:

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Por enquanto Pelé.

12. Excluído046

Excluído046 Banned

Messi. Próxima pergunta.

OUSEI.

13. Captain Beyond

Captain Beyond Usuário

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • LOL LOL x 1
  14. Por enquanto, discussão sem sentido.

15. Messi ainda não passou sequer o Romário, quem dirá o Pelé e o Maradona (embora eu já comece a pensar que talvez ele já esteja chegando perto de passar o Zidane).

16. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Neymar ou Pelé?

Ahh velho...vcs são muito paga pau de video-game e de produtos importados...
    é, Messi é melhor que Pelé. Pelé foi um bosta que jogava quando o futebol era fácil...

Era outras regras, o gol era bemmmm maior, o goleiro não tinha braços e o Pelé usava uma roupa negra feita de couro de tubarão que fazia ele correr mais e fazer mais gols.

Pelé é uma farsa.
    Bom mesmo é Messi, Gaúcho, Platini,Zidane, Adriano, Ronaldo CBF, Drogba...

• LOL LOL x 2
  17. Neithan

Ninguém falou de Neymar. :dente:

18. Guilbor

Guilbor Old Man

Nem da pra discutir... Pelé :mrgreen:

O Messi fica ai pra tentar comparação com o Maradona.

19. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Votei no Messi. No FIFA 12 nem tem Pelé.

AHHHHH vão jogar bola seus....perebas.

• LOL LOL x 2
  20. Thor

Thor ἀλήθεια

Antes de mais nada, digo que, mesmo que o Messi nunca vença uma Copa do Mundo, ele não será melhor ou pior jogador por conta disso. O que define o quão bom um jogador é são as habilidades que ele apresenta em campo, e não a quantidade de trófeus que ele tem na prateleira. E, como se não bastasse, a UEFA Champions League dos dias de hoje é uma competição mais qualificada e mais difícil de vencer do que a Copa do Mundo.

O futebol das décadas de 50 e 60 eram completamente diferentes do que hoje em dia. Os zagueiros daquela época não teriam vaga de titular hoje nem no Bangu, ou no América-RJ. Por outro lado, esses caras não íam pra desarmar o Pelé... íam na canela dele, pra arrebentar mesmo. Os marcadores que o Messi enfrenta são infinitamente superiores - tanto físicamente, quanto taticamente e tecnicamente -, só que hoje em dia a violência no futebol é bem menor do que antigamente. A dificuldade é similar de driblar um zé roela que quer te aleijar, e driblar um zagueiro profissional que joga no Real Madrid (que chega firme na bola mesmo, só que não vem pra matar). O que o Pepe faz hoje é fichinha com o que faziam antigamente... Então é uma comparação muito mais complicada do que parece.

Ainda assim, tudo o que eu conheço do Pelé é o que o pessoal das gerações antigas dizem, e alguns lances espetaculares em vídeos. No entanto, o DVD do Ronaldo, do Zidane e do Ronaldinho Gaúcho também são espetaculares, e ainda assim eles nunca foram tão constantes e decisivos quanto o Messi é. Não sei se o Pelé seria TÃO constante QUANTO o Messi, apesar de saber que ele era bem constante (afinal foram 1.000 gols durante a carreira). Na dúvida, optaria por aquele que tenho certeza: Messi.

O Pelé ainda é muito maior na história do futebol do que o Messi... e, para isso, o Messi ainda precisa remar muito. Mas, em questão de eficiência, pra mim os dois estão muito próximos. Até porque esse é o auge do Messi, com 24 anos. Não faz sentido ele "só ultrapassar o Pelé depois dos 30 anos", porque lá ele com certeza não será um jogador melhor do que é hoje.

Compartilhar