• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores bandas por época

Orion

Jonas
Muitos mencionam a supremacia de certas bandas em determinadas épocas, como os Batles em 60 ou o Iron nos anos 80, mas isso é bastante questionável.

Quais são as melhores e masi influentes bandas por época e por estilo? Quero dizer, bandas que influenciaram e mudaram a maneira de como a música passou a ser vista, marcaram a estória.

Qual é o seu cronograma de melhores entre as décadas de 60 e os dias atuais?

PS: seria bastante interessante confrontarmos opiniões, até por que esse critério é bem subjetivo e pessoal.
 
É o critério que eu estou propondo. :wink:

Aí poderiam-se definir e dividir estilos musicais.
 
Ok, apesar de eu não ter lido a palavra décadas no 1o post, mas vamos ao que interessa, uma sugestão:

Década de 60
Punk: The Sonics
Rockão: Creedence Clearwater Revival
Metal: Jimi Hendrix (?)
Alternativo: Monkees

Década de 70
Punk: Sex Pistols
Eletrônico: Kraftwerk
Rockão: Kiss
Metal: Black Sabbath
Gótico: Cure
Alternativo: Joy Division

Década de 80:
Punk: Dead Kennedys
Rockão: Van Halen
Alternativo: Talking Heads
Metal: Iron Maiden e Helloween (empatados, não quero saber)
Gótico: Cure
Eletrônico: Kraftwerk

Década de 90:
Punk: Bad Religion (sei que é dos 80 mas se consagrou nessa década)
Rockão: Guns And Roses
Alternativo: Radiohead
Metal: Blind Guardian
Eletrônico: Prodigy

Sei lá, não sei se está bom, mas é uma sugestão.
 
Década de 70

Punk: Sex Pistols
Rockão: Kiss
Metal: Black Sabbath

Concordo com esses (já que os outros eu num conheço bem) mas acrescentaria Deep Purple como sendo a maior banda dessa época

Década de 80:
Metal: Iron Maiden e Helloween (empatados, não quero saber)

Acrescentaria o Metallica ainda na frente dessas duas

Década de 90:
Metal: Blind Guardian

Concordo :mrgreen:
 
Nos anos 80 com certeza...
Eu Não troco meus 4 primeiros cds do Metallica por nada nesse mundo
 
REalmente os 4 primeiros .................... RLZ !!! Tipo pelo q me falaru o Nove deles ta meio nw metal :twisted:
 
Ninguém aqui gosta ou concorda que Beatles teria que ter espaço em qualquer lista??
 
Po, Beatles e Rolling Stones fazem parte da história crua do rock!

Led Zeppelin, Pink Floyd e Deep Purple também deveriam estar em alguma lista...
 
Sem duvida, Beatles tem lugar garantido entre aquelas poucas bandas q chegaram pra mudar a cara do Rock

....mas escuta uma coisa : Falar de Punk sem nem se quer citar RAMONES eh um desacato !!!!! :x :evil:

Sex pistols eh bom, mas nem chega aos pes do q foi A banda do Joey....
 
Vou fazer como o Golgo13, mas mais especifico:
Década de 60:
Rock'n Roll: Elvis Presley(eu sei que é muito na década de 50 mas vou pôr na de 60 mesmo)
Hard Rock: Led Zeppelin, Deep Purple
Rock Progressivo: Genesis, Pink Floyd
Metal: Black Sabbath
Punk: Velvet Underground
Mito(s): Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Bob Dylan
Banda Americana: The Doors
Banda Inglesa: Rolling Stones, The Who, Beatles
A Banda: Beatles (Apesar de achar The Who melhor)

Década de 70:
Hard Rock: Led Zeppelin
Rock Progressivo: Genesis, Yes, Pink Floyd
Metal: Black Sabbath
Punk: Ramones, Sex Pistols, The Clash
Mito(s): Robert Plant, Jimmy Page, Peter Gabriel
Banda America: Ramones
Banda Inglesa: Led Zeppelin, Genesis
A Banda: Led Zeppelin (Achando Genesis tão bom, mas Led marcou mais!)

Década de 80:
Hard Rock: Aerosmith (Que se dane que é a pior fase, me recuso a botar o Guns! :x )
Metal: Metallica
Punk: Bad Religion, Dead Kennedys
Pós-Punk: The Cure
New Wave: Dire Straits
Banda Americana: Metallica, Bad Religion
Banda Inglesa: The Cure
A Banda: Metallica

Década de 90:
Metal: Blidn Guardian
Punk: Bad Religion
Grunge: Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden
Banda Americana: Nirvana
Banda Inglesa: Radiohead, Blur, R.E.M.
A Banda: Nirvana

De todos os tempos:
Rock'n Roll: Elvis Presley
Hard Rock: Led Zeppelin
Rock Progressivo: Genesis
Metal: Metallica
Punk: Bad Religion
Pós-Punk: The Cure
New Wave: Dire Straits
Grunge: Nirvana
Mito: Jimi Hendrix
Banda Americana: Metallica
Banda Inglesa: Led Zeppelin e Genesis
A Banda: Led Zeppelin

Quero deixar bem claro que essa é minha opinião, se você não gostou lamento! :aham:
 
Só fazendo uma correção lá encima, não havia punk nos anos 60, o movimento nasce em 1976, talvez um pouco antes...

Bons nomes:

Anos 50
Everly Brothers, Elvis, Jerry Lee, Little Richards, Chuck Berry, Fats Domingo, Neil Sedaka, Chordettes, Temptations, The Platters, Gary Lewis and His Playboys, Paul Anka, Bobby Vinton, etc...

Anos 60
Beatles, Rolling Stones, Beach Boys, The Doors, The Animals, The Monkees, Hermans Hermits, The Byrds, Yardbirds, Big Brother, Peter, Paul & Mary, Bob Dylan, Jefferson Airplane, Jimmy Hendrix, The Who, Frank Valley & The Four Seasons, The Mammas & The Pappas, Sony & Cher, etc...

Anos 70
Led Zeppelin, Steppen Wolves, Deep Purple, Creedence, Carpenters, Bee Gees, The Jacksons, The Osmonds, Black Sabbath, Ramones*, Sex Pistols, Queen*, Iron Maiden*, Jethro Tull, Genesis, The Clash, Yes, Emerson, Lake & Palmer, Barry White, Pink Floyd, Elton John, Eric Clapton, etc

Anos 80

Iron Maiden, Queen, The Police, Dire Straits, Carly Simon, Ramones, Madonna, Michael Jackson, Cindy Lauper, Miami Sound Machine, A-Ha, The Pretenders, R.E.M*, K.Loggins, Peter Coetera, Billy Idol, Everybody wants to rule, Huey Lewis and The News, Tears for Fears, James Taylor, Nina Hagen, Gun's Roses*, Aerosmith (a melhor fase), U2, Metallica, etc.

Anos 90

Information Society, R.E.M, Nirvana, Gun's Roses, Blind Guardian, INXS, U2, Iron Maiden (fase Dickinson), Pearl Jam, Green Day, Ace of Base, Stratovarius, Malmsteen, Steve Vai, Satriani, Helloween, etc.

século XXI

Sinto que estou deprimido...



Acho que serve como referência... Muitos nomes não vieram a minha mente agora, mas poxa, são 5:30 da manhã.. hihihi
 
Eru disse:
Só fazendo uma correção lá encima, não havia punk nos anos 60, o movimento nasce em 1976, talvez um pouco antes...

Vc tem razão, na verdade eu deveria ter citado como proto-punk ou pré-punk, bandas que se encaixam nesse estilo: The Sonics, MC5 e Stooges.

Observação válida.
 
eru disse:
Só fazendo uma correção lá encima, não havia punk nos anos 60, o movimento nasce em 1976, talvez um pouco antes...

não, o punk começou até antes, em 55... péra aí que eu vou pesquisar um pouco sobre isso, depois eu posto aqui.

Agora, sobre o tópico:

Década de 60:
Beatles, Who, Stones, Monkees (é, mais ou menos), Byrds, Dylan, Hendrix, Joplin, Jefferson Airplane, Doors

Década de 70: Led, Floyd (prefiro eles nessa década que na de 60), Genesis, CCR, Sabbath, Yes, ELP, Bowie, Ramones, Joy Division, Sex Pistols

Década de 80: new wave em geral (B-52's, Blondie, Peter Gabriel, Bowie e etc), Cure, New Order, Michael Jackson (meu, o cara pode ser esquisito, mas merece!), Madonna, U2, Dire Straits, Queen, Police

Sobre a década de 90 eu não falo nada. Não merece. Muito menos o momento atual.
 
Eru disse:
Anos 90

Information Society, R.E.M, Nirvana, Gun's Roses, Blind Guardian, INXS, U2, Iron Maiden (fase Dickinson), Pearl Jam, Green Day, Ace of Base, Stratovarius, Malmsteen, Steve Vai, Satriani, Helloween, etc.
(Parafraseando o ) O que é isso?

Sobre a década de 90 eu não falo nada. Não merece. Muito menos o momento atual.
Já pra mim é a decada que, de longe, apresentou os melhores CDs e bandas. A época atual está muito boa também.
Nos anos 80 tinha umas 5 bandas muito boas. Hoje em dia tem dezenas.
 
Sem se ater ao aspecto histórico ou a popularidade, mas apenas pelo meu gosto musical.

ANOS 60
METAL - Pô, num tinha ainda.
Ñ METAL - The Beatles, Hendrix, The Who, etc.

ANOS 70
METAL - Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple, Uriah Heep, etc.
Ñ METAL - Queen, Led Zeppelin, Rush, Pink Floyd, etc.

ANOS 80
METAL - Iron Maiden e mais umas trocentas.
Ñ METAL - Queen e só.

ANOS 90
METAL - Blind Guardian, Stratovarius, HammerFall, etc.
Ñ METAL - Só bosta.
 
não, o punk começou até antes, em 55... péra aí que eu vou pesquisar um pouco sobre isso, depois eu posto aqui.

Bom, na verdade o movimento punk por definição data dos anos 70. O movimento beatnick, dos anos 50, tinha algumas mas não tantas semelhanças com o punk e pode gerar confusão. A palavra punk aparece com sentido pejorativo ou de caos até em peça de Shakespeare, mas o movimento punk propriamente dito é dos anos 70 sim.



Saburu Ichimonji, a pergunta lá encima foi pra mim? Eu não entendi...

E discordo quando dizem que atualmente há várias bandas boas...
 
Slash disse:
Sex pistols eh bom

eh otimo 8-) 8-) 8-) Ramones naum e taum bom assim cara eles mudarum bstante mais naum p/ tanto!!

Naum fizerum tanta mudança q nem o Iron ! :mrgreen:

Slash... eu sei q jah discutimos sobre Ramones, mas falar q a banda q praticamente inventou o punk naum mudou a instoria do rock ???

Perai, neh... opiniões são diferentes , mas a verdade eh uma so...

bom senso.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo