• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2007

Thico

The Passenger
Mantendo a idéia do Knight em 2005:

Esta é uma boa forma de acompanhar os lançamentos do ano.

A idéia desse tópico é que cada um faça uma lista com os melhores álbuns lançados nesse ano de 2007.

Conforme vocês forem ouvindo novos álbuns, suas listas deverão ser atualizadas, mas sem essa de editar seus posts. Postando outra vez é mais legal pois permite ver a evolução de sua lista ao longo do ano.

Dar notas para os álbuns é recomendável (embora de forma nenhuma obrigatório), mas não precisam escrever um comentário sobre cada cd. Estes comentários deverão surgir ao longo do tópico, em discussões sobre as listas alheias.

É desnecessário mencionar que só valem álbuns lançados em 2007 né? Não??? Ok, então só valem álbuns lançados em 2007!


Já já eu ponho a minha lista. :)
 
attachment.php


01. Moonsorrow - Viides Luku - Hävitetty: 5
02. Explosions in the Sky - All of a Sudden I Miss Everyone: 4
03. Do Make Say Think - You, You're a History in Rust: 4
04. LCD Soundsystem - Sound of Silver: 3
05. Bloc Party - A Weekend in the City: 2
06. The Shins - Wincing the Night Away: 1


Hävitetty chegou a me emocionar, há muito tempo eu não ouvia um álbum de metal tão fudido! Tuleen Ajettu Maa já é um dos maiores épicos da história do Metal.
 

Anexos

  • 687758.jpg
    687758.jpg
    13,5 KB · Visualizações: 2.252
Isso porque faltava umas 6 horas pro dia de ontem terminar quando ele postou. Fora que tem os horários que ele supostamente dormiu e voilà, temos um ganhador, senhores.
 
:no:
Vocês ainda aprecisam aprender muito sobre o território livre que é a internet
 
Ouvindo um milhão de cds por ano, como eu vou dar enfase a algum TT1? Esse é o melhor modo! :lol:

Mas vá logo ouvir a música!!
 
  1. Therion - Gothic Kabbalah (9,5)
  2. Destruction - Thrash Anthems (9,0)
  3. Jorn Lande - Unlocking the Past (9,0)
  4. Sinner - Mask of Sanity (8,5)
  5. Jorn Lande - The Gathering (8,0)
  6. Sirenia - Nine Destinies And A Downfall (8,0)
  7. Pain of Salvation - Scarsick (7,0)
  8. Metalium - Nothing to Undo - Chapter VI (6,0)

Alguns comentários:

Therion: Mudou completamente o estilo e ficou um tanto quanto estranho pra mim, mas é lindo, complexo e altamente envolvente. Absurdo de bom e viciante.

Jorn Lande: Lançou dois álbuns de uma vez. Um é uma remasterização de seus clássicos e outro é um álbum de covers. O de covers é lindo, obra prima e merece ser conferido mais do que o outro.

Pain of Salvation: Tá tão complicado, tão denso que eu acho que os caras meio que se perderam na proposta. A nota tende a aumentar ao longo do ano, mas esse tá difícil de digerir.
 
01. Do Make Say Think - You, You're a History in Rust
02. Explosions in the Sky - All of a Sudden I Miss Everyone
03. Jesu - Conqueror
 
Em relação ao Havitetty: Eu não parar de achar Tuleen Ajettu Maa foda, hahah! Pelo contrário, cada hora que eu ouço melhora mais. Em compensação, não acho Jäästä Syntynyt / Varjojen Virta tão foda assim, talvez a nota do álbum caia por causa disso.
 
Eu preciso ouvir mais. Mas achei na média, Thico. Pelo menos dentro de seu estilo (Viking/Black)
 
Eu preciso ouvir mais. Mas achei na média, Thico. Pelo menos dentro de seu estilo (Viking/Black)


Você é chato para caralho com esses estilos que conhece melhor heim? Sempre tá criticando o que eu acho bom! :lol:

Diz um álbum/música de uma banda que seja uma obra-prima nesse estilo para você (que tenha elementos folk de preferência)...
 
Você é chato para caralho com esses estilos que conhece melhor heim? Sempre tá criticando o que eu acho bom! :lol:

Diz um álbum/música de uma banda que seja uma obra-prima nesse estilo para você (que tenha elementos folk de preferência)...
Ueh, você faz o mesmo comigo nos outros estilos :rofl:
Obras-primas do Viking:
Mithotyn - King Of The Distant Forest
attachment.php


Finntroll - Jaktens Tid
attachment.php



Tem outras. Mas sempre que penso no estilo, esses dois álbuns são os que lembro de primeira.
Tem também os do Thyrfing.
 

Anexos

  • 0000526028.jpg
    0000526028.jpg
    47,3 KB · Visualizações: 2.219
  • Fintroll_jaktens_tid.jpg
    Fintroll_jaktens_tid.jpg
    27,7 KB · Visualizações: 2.514
Ouvi esse disco do Finntroll, a temática é interessante - um lance meio polka com black metal, chega a ser bem divertido - o disco até tem boas músicas (começa e termina muito bem). Porém ainda acho que os timbres de programa infantil deviam ser banidos do metal, isso atrapalha e muito o disco. Ter teclado até vai (e acho que metal em 90% não necessita de um), agora os timbres escolhidos que costumam ferrar as músicas de vez. Dei 3.5/5 para esse disco no RYM.

Ouvi Kivenkantaja do Moonsorrow também, dito melhor disco da banda. Mas um disco que perde muito por causa do teclado, especialmente nas faixas 3 e 4, eles usam uma melodia que parece "tema de vitória" totalmente ridiculo. Achei esse disco superior ao do Finntroll (dei 4/5 para esse), apresenta uma mistura com os elementos folclóricos melhor e as músicas são mais fodas mesmo. Mas ainda fico com o Hävitetty e Tuleen Ajettu Maa continua sendo disparada a melhor música do Viking Metal que eu já ouvi.

Agora preciso do King Of The Distant Forest, ouvi apenas a primeira faixa e parece ser absurdo. E quero ouvir os primeiros discos do Ulver também, que deve ser bem bons, já que atualmente eles fazem música eletrônica de qualidade também, veremos...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo